Percy Jackson: Entenda o final do 3º episódio com Lin-Manuel Miranda

Lin-Manuel-Miranda-como-Hermes-em-Percy-Jackson-1 Percy Jackson: Entenda o final do 3º episódio com Lin-Manuel Miranda

Lin-Manuel Miranda, o compositor dos mais recentes sucessos musicais da Disney, interpreta Hermes em Percy Jackson e os Olimpianos e fez sua primeira aparição. A série, que estreou na semana passada no Disney+, é a primeira adaptação da saga literária de mesmo nome que tem a participação integral de Rick Riordan, o autor da obra original. E ele trouxe grandes atores para os principais deuses gregos de seu universo, incluindo o importante nome dos musicais. [AVISO] Este artigo apresenta spoilers!

No terceiro episódio de Percy Jackson, Miranda fez sua primeira aparição como Hermes, o que vem como uma surpresa para os fãs, já que o personagem não aparece no primeiro livro da série, O Ladrão de Raios, no qual a primeira temporada é baseada, mas isso já foi explicado pelo autor anteriormente. Hermes é visto na última cena segurando uma caixa enviada por Percy e subindo um elevador do Empire State Building.

Usando um uniforme de entregador, Hermes destrava um botão secreto do elevador e sobe 600 andares ao som de Arthur’s Theme (Best That You Can Do). Quando chega ao topo, ele começa a caminhar em direção à luz brilhante do Olimpo com um sorriso, dizendo: “Vocês não vão acreditar nisso”.

O que Percy mandou através de Hermes?

Percy-embalando-a-cabeca-da-Medusa Percy Jackson: Entenda o final do 3º episódio com Lin-Manuel Miranda

A cena em que Hermes aparece acontece logo após o confronto com a Medusa, que termina com Percy cortando a cabeça da deusa de cabelos de serpente. A série deixa implícito que – assim como nos livros – o semideus enviou a parte do corpo decepada para o Monte Olimpo para mostrar que ele está furioso com os deuses e para demonstrar que é, de fato, “desrespeitoso”.

Do lado de fora da caixa, abaixo de “Instruções Especiais”, Percy escreveu: “Com os melhores votos, Percy Jackson”. 

Os livros apenas informam da decisão do protagonista de enviar a cabeça de Medusa, mas os espectadores da série acompanham o chefe do serviço de entregas Hermes Express, vendo o objeto ser entregue até o 600º andar do Empire State Building (onde fica o Monte Olimpo) pelo próprio deus do comércio.

Por que Percy manda a cabeça de Medusa para o Olimpo?

Jessica-Parker-Kennedy-como-Medusa-Percy-Jackson Percy Jackson: Entenda o final do 3º episódio com Lin-Manuel Miranda

Tanto nos livros quanto na série do Disney+, Percy Jackson não esconde seu descontentamento com os deuses do Olimpo. Ele não permite que seu ressentimento o leve para o caminho do mal, mas opta por agir por conta própria para promover mudanças.

Embora suas ações concretas para mudar as coisas só comecem a se materializar no último livro da série, Percy já inicia sua jornada de forma marcante. Ele envia aos deuses a cabeça cortada de uma mulher cujos cabelos são serpentes e cujo olhar petrifica, junto com um bilhete que diz “Com os melhores votos.”

Muitos leitores consideram essa atitude como um dos momentos mais fieis à personalidade de Percy nos cinco livros iniciais da série. Por isso, os fãs ficaram satisfeitos ao ver essa cena não só adaptada para a série, mas também enriquecida com elementos adicionais, como a presença de Hermes interpretado por Lin-Manuel Miranda.

Novos episódios de Percy Jackson e os Olimpianos chegam ao Disney+ às terças-feiras às 23:00.

Atualizado em 27/12/2023

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário