Percy Jackson: Disney removeu um personagem porque ficaria muito caro

Percy-Jakcson Percy Jackson: Disney removeu um personagem porque ficaria muito caro

Um personagem importante de Percy Jackson e os Olimpianos teve que ser descartado da série da Disney por questões de orçamento para efeitos visuais. A adaptação dos livros de Rick Riordan está sendo preparada há alguns anos como uma grande produção para o Disney+, e finalmente vai chegar aos fãs na semana que vem. No entanto, o grande investimento colocado no projeto não foi o suficiente para manter um dos símbolos importantes do Acampamento Meio-Sangue.

De acordo com uma postagem da empresa de produção dirigida por Rick e Becky Riordan, Mythomagic, Inc., Argos, um personagem-chave presente dos livros, não vai aparecer durante a primeira temporada da série do Disney+. Isso se deve por conta de restrições no orçamento para os efeitos visuais que seria necessário para incluí-lo.

Trabalhamos muito para incluir Argos (ele estava no roteiro durante o início do episódio 2)”, diz o texto com a informação compartilhada. “Mas quando todos percebemos que o orçamento dos efeitos especiais teria sido gasto em todos aqueles olhos, reconsideramos. Portanto, os fãs de PJO apenas o imaginem lá com Percy e Grover tentando animar o ambiente”.

Quem é Argos?

Argos-Percy-Jakcson Percy Jackson: Disney removeu um personagem porque ficaria muito caro

Nos livros da saga, assim como na mitologia grega, Argos é um gigante de 100 olhos que atua como guarda a serviço dos Olimpianos. Na história de Percy, ele trabalha no Acampamento Meio-Sangue como chefe de segurança, muitas vezes acompanhando os heróis semideuses em missões. Ele não fala muito, pois dizem que ele tem um olho em sua língua e não quer mostrá-lo.

Nos filmes para o cinema lançados há cerca de uma década, Argos também não estava presente. Contudo, sua falta foi compensada pelo fato de que os personagens eram mais velhos do que nos livros e não precisavam da supervisão de um adulto para se deslocarem pelos espaços, já que o elenco interpretava jovens de 16 anos, ou seja, já podiam dirigir de acordo com as leis dos EUA. 

No entanto, como a série se atém à idade original de Percy, Annabeth e Grover, que é 12 anos, resta saber como os personagens vão partir em sua jornada na ausência do segurança do Acampamento Meio-Sangue.

Percy Jackson e os Olimpianos chega ao Disney+ com seus dois primeiros episódios na próxima semana, dia 20 de dezembro de 2023.

Atualizado em 11/12/2023

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário