Percy Jackson: Como será o futuro de Zeus após a morte de Lance Reddick?

Percy-Jackson-Lance-Reddick Percy Jackson: Como será o futuro de Zeus após a morte de Lance Reddick?

Os produtores de Percy Jackson e os Olimpianos falaram como Zeus pode voltar à história após a morte de seu intérprete, Lance Reddick. A primeira temporada da série foi finalizada com mais um importante personagem sendo apresentado e colocado frente a frente com o protagonista. No entanto, após as filmagens dos episódios, o ator que dava vida ao deus dos céus faleceu, deixando uma dúvida sobre a continuação do personagem na trama, caso a segunda temporada seja confirmada.

Conversando com a Variety sobre a conclusão da primeira temporada, os produtores e criadores, Jon Steinburg e Dan Shotz, falaram sobre terem trabalhado com Reddick, que morreu em março do ano passado de causas naturais aos 60 anos. A dupla ainda abordou o futuro de Zeus na série, revelando que pretendem substituir o ator.

Infelizmente, essa não é a primeira vez que tivemos que lidar com algo assim”, explicou Steinberg. “A maneira como tentamos tratar disso no passado é tentar honrar o desempenho dele e o personagem que ele ajudou a definir e criar, e também abrir espaço para que alguém novo faça a mesma coisa e tenha espaço para que sua voz também apareça. É difícil ter dois seres humanos diferentes habitando o mesmo personagem. Mas a vida acontece e, às vezes, é aí que você se encontra”.

Lance Reddick é homenageado pela equipe de Percy Jackson

Lance-Reddick-Toby-Stephens-e-Walker-Scobell Percy Jackson: Como será o futuro de Zeus após a morte de Lance Reddick?

No final da primeira temporada, Reddick tem uma cena extensa com o protagonista da série, Walker Scobell, enquanto Percy confronta Zeus no topo do Monte Olimpo. Após o episódio, a produção homenageou o ator com um cartão de título que dizia: “Em memória de Lance Reddick”.

Na entrevista, Steinburg e Shotz contaram como o ator deu vida ao importante personagem da série do Disney+, destacando sua dedicação com o enredo mitológico.

Queríamos que Zeus fosse alguém que precisasse estar constantemente se convencendo de que tudo está bem e sob controle”, disse Jon. “Quando você pega todas essas ideias e começa a procurar uma pessoa que as encarne, elas começam a se parecer com Lance. Ele é tão majestoso e capaz de transmitir tantas coisas diferentes ao mesmo tempo. Ele se encaixava perfeitamente em um papel muito difícil de se encaixar, e foi embora cedo demais”.

Ele colocou muita pressão sobre si mesmo, mesmo no curto período de tempo que tivemos com ele”, completou Shotz. “Ele entendeu do que estava fazendo parte e a importância disso. Isso diz tudo sobre ele como ator. Ele simplesmente se destacou”.

A 1ª temporada completa de Percy Jackson e os Olimpianos está disponível no Disney+.

Atualizado em 31/01/2024

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário