Percy Jackson: Atriz quer mostrar que Medusa é vítima de abuso

Jessica-Parker-Kennedy-como-Medusa-Percy-Jackson Percy Jackson: Atriz quer mostrar que Medusa é vítima de abuso

A atriz Jessica Parker Kennedy falou sobre as preocupações e dificuldades de Medusa, sua personagem em Percy Jackson e os Olimpianos. A série chegou ao Disney+ esta semana e é a primeira adaptação dos livros de Rick Riordan para o streaming. Nela, os personagens originais da mitologia grega ganharam novas versões, incluindo a vilã que transforma as pessoas em pedra com seu olhar.

No mito original, Medusa é seduzida pelo deus Poseidon no templo de Atena e punida pela deusa pelo sacrilégio, tendo seus cabelos transformados em serpentes, o que a torna uma das Górgonas mais temidas da mitologia grega. No entanto, a saga literária se aprofunda mais em suas motivações. 

Em uma entrevista ao Cosmopolitan com o elenco da série da Disney, a intérprete da antagonista comentou sobre as dificuldades de Medusa, assim como suas escolhas duvidáveis.

Quero muito contar a história dela porque acho que muitas pessoas não entendem que ela foi vítima de abuso“, Jessica disse. “Quero que haja um elemento de identificação com ela. Não que ela acabe fazendo todas as melhores escolhas, mas ela é uma pessoa realmente prejudicada. É de partir o coração e eu tenho muito medo da Medusa, mas também quero lhe dar um grande abraço, sabe?“.

Jessica Parker Kennedy diz como foi atuar com cobras na cabeça

Jessica-Parker-Kennedy Percy Jackson: Atriz quer mostrar que Medusa é vítima de abuso

Além das nuances de interpretar Medusa e sua personalidade complexa, as dificuldades de trazer a personagem à vida também pode ser vista da perspectiva física. Conseguir a massa adequada de cobras na cabeça da personagem foi um desafio durante as gravações de Percy Jackson.

Kennedy tocou no assunto ao falar com a Cageside Press no ano passado.

Algumas cenas foram feitas com algumas próteses de cobras, o que foi muito legal”, a atriz contou. “Em outras cenas, eu estava com uma pequena touca na cabeça, que é uma touca muito ridícula, de aparência horrível, que não favorece ninguém, e eu fiz uma parte mais majestosa com ele. Então, você realmente tem que mergulhar fundo no personagem e fazer o melhor que puder, mas é fácil porque a escrita é realmente maravilhosa no programa”.

Novos episódios de Percy Jackson e os Olimpianos são disponibilizados no Disney+ às terças-feiras, sempre às 23:00.

Atualizado em 21/12/2023

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário