Participação de Paul McCartney em Piratas do Caribe explicada

Paul-McCartney-e-Johnny-Depp-em-Piratas-do-Caribe Participação de Paul McCartney em Piratas do Caribe explicada

O filme mais recente da franquia Piratas do Caribe contou com a participação do Beatles mais ativo. Paul McCartney, conhecido por ser um dos integrantes da banda britânica mais famosa de todos os tempos, geralmente aparece em filmes e séries como ele mesmo. No entanto, no quinto filme estrelado por Johnny Depp como Capitão Jack Sparrow, em uma rara ocasião, o músico fez o papel de Tio Jack.

Em A Vingança de Salazar, McCartney é visto cantando uma antiga canção dos marinheiros de Liverpool, cidade em que o ex-Beatles nasceu. Na história, a participação ajuda a contar sobre o passado de Sparrow, apresentando um membro de sua família. Tio Jack (tio do protagonista) é prisioneiro em Saint Martin, embora o público não saiba qual é o seu destino.

Entenda como aconteceu a participação de McCartney em Piratas do Caribe

Em uma entrevista de 2017, ano em que o filme foi lançado, para o Entertainment Weekly, os diretores Joachim Rønning e Espen Sandberg explicaram como se deu a participação de Paul na franquia.

Tínhamos até escrito uma cena para Keith Richards [que interpreta o pai de Jack Sparrow]”, contou Rønning. “E, devido a alguns problemas de agenda, ele não pôde vir à Austrália para filmar, então nos sentamos com Johnny e fizemos uma espécie de brainstorming, do tipo: ‘Ok, quem poderia substituí-lo?’. Porque achamos que deveríamos honrar a tradição de mostrar um membro da família Jack Sparrow. Fizemos uma lista e, é claro, no topo dela estava Sir Paul McCartney”.

Johnny, é claro, tem o número de telefone dele”, continuou Sandberg. “Não sei de que tipo de clube essas pessoas fazem parte, mas ele tinha o número de telefone, então disse: ‘Vou mandar uma mensagem para ele! Não tem problema’. E ele mandou! E Sir Paul respondeu. E a conversa foi indo e voltando, e a linguagem deles foi ficando cada vez mais pirata, e foi como se, bem, isso fosse acontecer!”.

A história de Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar

Piratas-do-Caribe-A-Vinganca-de-Salazar Participação de Paul McCartney em Piratas do Caribe explicada

Envolvido em uma inédita aventura, um desafortunado capitão Jack Sparrow (Johnny Deep) encontra os ventos do azar soprando ainda mais forte quando piratas fantasmas assassinos liderados por seu antigo inimigo, o terrível capitão Salazar (Javier Bardem), escapam do Triângulo do Diabo, determinados a matar todos os piratas no mar… inclusive ele. A única esperança de sobreviver do capitão Jack está em procurar o lendário Tridente de Poseidon, um artefato poderoso que concede a quem o possui o poder total de controlar o mar.

Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar está disponível no Disney+.

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário