Pantera Negra 2 pode trazer guerra entre Wakanda e Atlântida por Vibranium


Wakanda-x-Atlantida-1024x576 Pantera Negra 2 pode trazer guerra entre Wakanda e Atlântida por Vibranium

As expectativas para o futuro do Universo Cinematográfico da Marvel continuam crescendo a cada dia. Produções já foram anunciadas, enquanto outras devem começar a desenvolver suas filmagens em breve. Com lançamentos marcados para até 2024, filmes e séries do MCU prometem emplacar as bilheterias dos cinemas e os índices de audiência do Disney+, revelando o futuro dos heróis que já conhecemos e introduzindo a história dos que chegarão daqui pra frente.

Uma das produções que mais vem mexendo com o coração do público é a sequência de Pantera Negra, que tem previsão de chegar aos cinemas em 2022. O primeiro filme foi um verdadeiro sucesso e trouxe uma representatividade muito importante para o MCU. Com um elenco formado majoritariamente por atores negros, essa foi a primeira produção onde um protagonista negro assumiu o papel do herói.

Depois de seu lançamento, cosplays de T’Challa começaram a estampar feiras e eventos, principalmente pelo excelente trabalho de Chadwick Boseman como o personagem.

A morte de Chadwick em 2020 pegou a todos de surpresa, literalmente. Ninguém sabia que o ator enfrentava um câncer há 4 anos e a notícia só foi divulgada devido ao falecimento de Boseman. Próximo à data da morte, ninguém ousava falar em uma sequência da primeira produção, pois parecia impossível ter uma continuidade. Felizmente, o diretor Ryan Coogler encontrou uma forma de não apenas dar sequência a franquia, como também homenagear o gigantesco legado de Chadwick.

Alguns rumores envolvendo o filme apontam que Pantera Negra: Wakanda Forever será voltada para a história do reino de T’Challa, conhecido principalmente pela magia e pela energia cósmica que traz. Boa parte disso é devido ao metal raríssimo que nasce em seu solo, o Vibranium, que seria muito cobiçado pelas outras partes do mundo. Ainda há quem garanta que o filme contará com a introdução de Namor, príncipe submarino da Marvel.

Há algumas semanas, o site Illuminerdi confirmou que Tenoch Huerta teria sido escalado para viver Namor no filme. O MCU iria introduzir a civilização de Atlântida como uma antiga sociedade Maya, buscando diferenciá-la de Atlântida da DC, o reino do Aquaman de Jason Momoa.

O objetivo do filme seria lidar com o fato de que Wakanda vem se tornando cada vez mais acessível ao mundo, enquanto Atlântida permanece escondida. Os dois reinos entrariam em confronto, principalmente após a morte de T’Challa, algo que ainda não foi confirmado pela Marvel.

Conflito Wakanda x Atlântida

De acordo com um novo rumor, a guerra entre Wakanda e Atlântida se daria devido ao Vibranium. O pai de Namor foi até a Antártica procurar pelo metal, mas acabou indo parar em Atlântida. Nos quadrinhos, há um arco de cenas onde Winston Churchill envia Ernest Shackleton na mesma jornada de busca pelo metal, mas Ernest acaba se apaixonando pela mãe de Namor.

Ao que parece, pode ser que Coogler tenha decidido seguir esse ramo dos quadrinhos e contar sua história original. Atlântida ficou escondida na Antártica até agora e vê-la sendo explorada nos cinemas certamente será incrível.

Até agora, o MCU citou Wakanda como o único lugar onde Vibranium cresce, mas pode ser que o meteoro não tenha caído apenas no reino de T’Challa.

Pantera Negra: Wakanda Forever tem previsão de chegar aos cinemas em 8 de julho de 2022.

Mais sobre Pantera Negra

Pantera Negra 2 teria escalado Tenoch Huerta para viver Namor
Marvel está desenvolvendo 3 novas produções da franquia Pantera Negra
Danai Gurira é confirmada na série de Pantera Negra do Disney+
Capitão América Pode Retornar em Pantera Negra: Wakanda Forever

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 05/07/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.