Namor pode ser o Grande Vilão de Pantera Negra 2 / Wakanda Forever


Atualizado em 13/05/2021

Namor-Pantera-Negra-1024x576 Namor pode ser o Grande Vilão de Pantera Negra 2 / Wakanda Forever

Namor, o Príncipe Submarino vem sendo cotado para participar do MCU há um tempo. O personagem dos quadrinhos conhecido como “a versão da Marvel do Aquaman” ainda não ganhou uma versão live-action e com todos os surgimentos que a Marvel vem trazendo para as telas recentemente, a aparição de Namor pareceu óbvia.


Os rumores sempre existiram, mas, ao que parece, o momento finalmente pode estar chegando. De acordo com o YouTuber Michael Roman, anos de teorias e rumores envolvendo o Rei de Atlantis finalmente vão se concretizar. Namor estaria sendo cotado para viver o vilão de Pantera Negra 2, cujo título será Pantera Negra: Wakanda Forever. Namor e o Pantera sempre tiveram algumas semelhanças interessantes, como o fato de serem reis de reinos futuristas e escondidos do mundo. Entretanto, após a morte repentina de Chadwick Boseman, o filme precisou de uma mudança repentina e atrativa para os fãs.

Roman ainda comentou que o surgimento de Namor estaria relacionado diretamente com a morte de T’Challa, algo que teria enfraquecido as barreiras de Wakanda. Uma possível batalha envolvendo o povo de Wakanda e os guerreiros de Atlantis está entre os momentos mais aguardados do MCU, mesmo que Namor nunca tenha sido confirmado em uma produção. Nos quadrinhos, Namor vagueia entre a vilania e o heroísmo, chegando até a lutar ao lado do Capitão América e do Tocha Humana original.

A História de Namor, o Príncipe Submarino

Nos quadrinhos, Namor foi criado por Bill Everett para a Funnies Inc, aparecendo pela primeira vez na revista Marvel Comics #1, em 1939. Na época, a revista ainda fazia parte da Timely Comics, que viria a se tornar a Marvel Comics. Durante a década de 60, Namor voltou às páginas das HQs, mas dessa vez em histórias do Quarteto Fantástico. O personagem foi repaginado por Stan Lee e Jack Kirby, que o associaram ao retorno do Capitão América ao universo Marvel. Foi Namor que bateu em um pedaço de gelo no Pólo Norte, revelando o local em que o herói estava congelado.


Namor nasceu como híbrido do relacionamento entre um humano e uma princesa do reino de Atlantis. Sua história começa quando o navio do Capitão Leonard McKenzie começa a procurar por poderoso artefato em uma cidade perdida. McKenzie imaginava que um de seus tripulantes, Paul Destiny, tinha intenções ruins em relação ao objeto e ao invés de simplesmente lidar com a situação, ele decidiu causar uma avalanche para aprisionar o homem. McKenzie não tinha noção do que estava fazendo e acabou enterrando a cidade, o que despertou a atenção do Rei de Atlantis, Thakorr, que enviou sua filha Fen numa missão de investigação.

Fen foi capturada pelo Capitão, mas se apaixonou por Leonard McKenzie. Os dois se casaram, algo que certamente não agradou Thakorr. O rei enviou uma missão para resgatar sua filha, provocando a morte de Leonard. Nenhum deles sabia que a princesa estava grávida e quando retornou para casa, deu à luz a Namor. Por ser filho da princesa, ele cresceu odiando o povo da superfície, também conhecido como os humanos. Namor chegou a liderar um ataque à cidade de Nova York, onde enfrentou o Tocha Humana.

Durante a Segunda Guerra Mundial, Atlantis foi atacada pelos nazistas e todo o orgulho do povo do mar precisou ser abafado. Para combater os soldados de Hitler, Namor se aliou com os humanos e lutou ao lado de Capitão América, Tocha Humana e outros heróis que defendiam a Terra. Após a vitória, Namor voltou para Atlantis, mas não ficou muito tempo. Ele retorna a Nova York anos depois quando descobre que Paul Destiny estava controlando um artefato poderoso que causava terremotos em Atlantis. Os ataques do objeto provocaram a morte de Thakorr e Fen, além de causar amnésia em Namor. 


Sem memória, ele passou a vagar por Nova York como morador de rua, até ser encontrado por Johnny Storm, o Tocha Humana do Quarteto Fantástico. Storm o reconhece e o ajuda, jogando-o no mar e trazendo suas memórias de volta. Dessa forma, Namor se torna o novo Rei de Atlantis. Após tudo o que passou, o ex-príncipe deixou de odiar o povo da superfície e voltou a combater ao lado de heróis, como o Capitão América.

Ao longo dos quadrinhos, Namor chegou a formar o grupo dos Defensores, ao lado de Hulk e Doutor Estranho. Ele também foi o fundador do grupo dos Illuminati, um dos principais grupos cotados para aparecer em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. O grupo era formado por outras grandes mentes do Universo Marvel, como Senhor Fantástico, Homem de Ferro, Doutor Estranho, Professor X e Raio Negro.

Namor é um mutante, assim como os X-Men, e é também um dos personagens mais fortes da Marvel. Quando está embaixo d’água, seus poderes aumentam e ele se torna quase invencível. Fora dela, porém, ele chega a ficar doente de tão fraco.

Pantera Negra: Wakanda Forever estreia em 8 de Julho de 2022.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.