Pantera Negra 2: Diretor revela técnica para que tudo pareça um sonho

Rainha-Ramonda-Pantera-Negra Pantera Negra 2: Diretor revela técnica para que tudo pareça um sonho

Ryan Coogler, o diretor de Pantera Negra 2, revelou como a câmera capturou as dificuldades emocionais na sequência altamente aguardada. Em entrevista à Entertainment Weekly, Coogler falou o que ele está procurando alcançar em Wakanda Para Sempre, tanto do ponto de vista estético quanto narrativo.

“Acho que este filme tem uma névoa da perda, e as lentes anamórficas distorcem um pouco a imagem”, disse ele. “Às vezes, quando você passa por uma perda profunda, isso pode distorcer a maneira como você vê o mundo.”

Após a trágica perda de Chadwick Boseman em agosto de 2020, a Marvel tomou a decisão de não escalar outro ator como T’Challa. Em vez disso, eles seguiram em frente com um novo Pantera Negra, e no segundo trailer de Wakanda Para Sempre temos uma visão de quem poderia ser, embora pareça óbvio demais para ser definitivo, pois estamos falando de Marvel Studios.

O diretor já havia começado a trabalhar na sequência de Pantera Negra após o primeiro filme, mas, após a morte de Boseman, ele teve que se ajustar à perda e encontrar uma maneira de manter os atores passando por todas as dificuldades de uma forma que homenageasse a maior estrela do original.

Dessa forma, Ryan encontrou novos elementos para retratar os temas relevantes presentes na história, um dos quais foi o uso de lentes anamórficas em vez de esféricas.

“O que queríamos era apenas fazer com que parecesse tátil, mesmo que parecesse um sonho”, continuou Coogler. “O filme deve parecer um sonho realmente louco que você teria, mas onde tudo parecia estar realmente lá.”

As lentes anamórficas comprimem uma visão mais ampla do que o normal e podem dar uma sensação mais nostálgica às cenas. Com a aparência emocional de Wakanda Para Sempre, Coogler está contando com essa distinção visual para enfatizar a emoção que o público sentirá quando assistir a continuação.

Pantera Negra 2 vai mostrar os personagens se recuperando após a perda de T’Challa. De volta estão Angela Bassett como Rainha Ramonda, Lupita Nyong’o como Nakia, Letitia Wright como Shuri, Dani Gurira como Okoye e Winston Duke como M’Baku.

De novidades na franquia, temos o reino subaquático Talocan do líder Namor (Tenoch Huerta) e Riri Williams/Coração de Ferro (Dominique Thorne), que terá sua própria série no Disney+ após o filme.

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre estreia em 10 de novembro de 2022.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário