O verdadeiro motivo pelo qual a Marvel não substituiu Chadwick Boseman em ‘Pantera Negra 2’

Chadwick-Boseman-e-a-mascar-do-Pantera-Negra O verdadeiro motivo pelo qual a Marvel não substituiu Chadwick Boseman em 'Pantera Negra 2'

Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios, falou recentemente sobre algumas decisões tomadas no filme Pantera Negra: Wakanda Para Sempre e por que o estúdio optou por não reformular o Rei T’Challa do saudoso Chadwick Boseman.

O ator estreou no MCU como T’Challa em Capitão América: Guerra Civil, antes de liderar Pantera Negra, de 2018. Depois de aparecer em Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato e gravar os episódios de What If…?, Chadwick Boseman faleceu tragicamente em 2020 após uma batalha de quatro anos contra o câncer de cólon.

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, que chega aos cinemas em novembro deste ano, segue em frente sem T’Challa. O enredo vai mostrar que o personagem encontrou seu fim entre os filmes e a sequência da Marvel vai focar nos outros habitantes de Wakanda.

Kevin Feige sobre a decisão de não substituir Chadwick Boseman

Em entrevista para o Empire Online, Kevin Feige abordou a decisão de continuar Pantera Negra sem T’Challa, em vez de trazer outro ator para o papel de Chadwick Boseman.

O presidente da Marvel Studios disse que parecia “muito cedo” para substituir Chadwick Boseman como T’Challa e citou o mantra da Marvel de representar “o mundo fora da sua janela”. Feige disse que os eventos do segundo filme refletem o luto do mundo real pela perda de Chadwick Boseman.

“Parecia que era muito cedo para reformular. Stan Lee sempre disse que a Marvel representa o mundo fora de sua janela. E conversamos sobre como, por mais extraordinários e fantásticos que sejam nossos personagens e histórias, há um elemento humano e relacionável em tudo o que fazemos. O mundo ainda está processando a perda de Chad. E Ryan colocou isso na história.”

“As conversas eram inteiramente sobre, sim, ‘O que vamos fazer a seguir?’. E como o legado de Chadwick – e o que ele fez para ajudar Wakanda e o Pantera Negra a se tornarem essas ideias incríveis, inspiradoras e icônicas – pode continuar? Era disso que se tratava.”

Embora muitos fãs, incluindo o irmão de Chadwick, tenham expressado seu desejo de ver T’Challa reformulado para futuros projetos do MCU, a resposta de Kevin Feige à situação faz sentido. A reformulação do papel de T’Challa pode ter parecido cedo demais e teria forçado Wakanda Para Sempre a ignorar o trauma do mundo real em torno de sua criação.

O filme mostrará um novo personagem assumindo o manto do Pantera Negra, uma tradição já estabelecida pelo estúdio no Reino de Wakanda. De fato, essa parece ser a abordagem mais respeitosa: preserva o lugar de Chadwick Boseman como o único T’Challa, enquanto continua o simbolismo de tudo o que o personagem representava e significava para os fãs como o Pantera Negra.

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre estreia nos cinemas em 10 de novembro de 2022.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, sempre atento às tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário