Os 30 melhores filmes no Disney+ fora dos universos Star Wars e Marvel

Atualizado em 24/10/2020

Nem só de Star Wars e Marvel vive o Disney Plus. A CNET, um dos maiores portais de críticas, notícias e artigos do mundo disponibilizou nesta semana uma lista interessante elegendo os 30 melhores filmes disponíveis no catálogo do Disney+ atualmente (Agosto de 2020), sem levar em consideração os sucessos dessas franquias. As sugestões são da Editora de Entretenimento Jenifer Bisset, repórter da CNET que escreve sobre o mundo dos filmes.

Se você quer assistir algo um pouco diferente de conflitos no espaço e histórias envolvendo super-heróis quando o streaming da Disney chegar ao Brasil, aqui estão algumas pérolas escondidas na vasta biblioteca do Disney Plus. De clássicos como “O Grande Amor de Nossas Vidas” à animação/comédia “Frankenweenie”, a Disney tem uma programação eclética que vale a pena conferir.

O Mistério dos Escavadores (2003)

O-Mistério-dos-Escavadores Os 30 melhores filmes no Disney+ fora dos universos Star Wars e Marvel

Talvez por culpa de uma maldição que atinge os homens de sua família, o jovem Stanley Yelnats IV (Shia Labeouf) é condenado injustamente de ter roubado os tênis de Clyde Livingston (Rick Fox), um famoso atleta que os doara para um orfanato, para serem leiloados. Stanley precisa escolher entre ir para a prisão ou ir para o Acampamento do Lago Verde. Ele escolhe a 2ª opção, mas ao chegar lá vê que não há nenhum lago, pois o “acampamento” fica no deserto. Lá Stanley é forçado a cavar um enorme buraco todos os dias, assim como os outros jovens internos. A razão “oficial” deste esforço é que ajuda a moldar o caráter, mas a verdade é que a diretora Warden (Sigourney Weaver), juntamente com seus assistentes Mr. Sir (Jon Voight) e Dr. Pendanski (Tim Blake Nelson), querem achar o tesouro ent pela pistoleira “Beijoqueira” Kate Barlow (Patricia Arquette), que beijava os corpos de quem tinha matado.

Splash: Uma Sereia em Minha Vida (1984)

image-12 Os 30 melhores filmes no Disney+ fora dos universos Star Wars e Marvel

A história começa em 1959 quando um menino tem sua vida salva por uma sereia adolescente. 25 anos depois, ela (Daryl Hannah), que se tranformou em uma bela mulher loira que resolve pisar em terra seca atrás de Allen Bauer (Tom Hanks), o garoto que salvou. A sereia, que agora anda sobre duas pernas, adota o nome de Madison à partir de uma placa de rua que viu na cidade de Nova York. Quando Allen e Madison se encontram, se apaixonam, mas um laboratório secreto do governo, comandado por Walter Kornbluth (Eugene Levy) rapta a jovem para fins de pesquisa. A partir daí, Allen pede ajuda a seu irmão Freddie Bauer (John Candy) para recuperar sua amada.

Frankenweenie (2012)

image-13-1024x576 Os 30 melhores filmes no Disney+ fora dos universos Star Wars e Marvel

Victor (Charlie Tahan) adora fazer filmes caseiros de terror, quase sempre estrelados por seu cachorro Sparky. Quando o cão morre atropelado, Victor fica triste e inconformado. Inspirado por uma aula de ciências que teve na escola, onde um professor mostra ser possível estimular os movimentos através da eletricidade, ele constrói uma máquina que permita reviver Sparky. O experimento dá certo, mas o que Victor não esperava era que seu melhor amigo voltasse com hábitos um pouco diferentes.

Avatar (2009)

image-14 Os 30 melhores filmes no Disney+ fora dos universos Star Wars e Marvel

Jake Sully (Sam Worthington) ficou paraplégico após um combate na Terra. Ele é selecionado para participar do programa Avatar em substituição ao seu irmão gêmeo, falecido. Jake viaja a Pandora, uma lua extraterrestre, onde encontra diversas e estranhas formas de vida. O local é também o lar dos Na’Vi, seres humanóides que, apesar de primitivos, possuem maior capacidade física que os humanos. Os Na’Vi têm três metros de altura, pele azulada e vivem em paz com a natureza de Pandora. Os humanos desejam explorar a lua, de forma a encontrar metais valiosos, o que faz com que os Na’Vi aperfeiçoem suas habilidades guerreiras. Como são incapazes de respirar o ar de Pandora, os humanos criam seres híbridos chamados de Avatar. Eles são controlados por seres humanos, através de uma tecnologia que permite que seus pensamentos sejam aplicados no corpo do Avatar. Desta forma Jake pode novamente voltar à ativa, com seu Avatar percorrendo as florestas de Pandora e liderando soldados. Até conhecer Neytiri (Zoe Saldana), uma feroz Na’Vi que conhece acidentalmente e que serve de tutora para sua ambientação na civilização alienígena.

O Grande Amor de Nossas Vidas (1961)

image-15 Os 30 melhores filmes no Disney+ fora dos universos Star Wars e Marvel

Quando seus pais se divorciam, as irmãs gêmeas Susan e Sharon (Hayley Mills) acabam sendo separadas e vão viver uma com cada pai. Elas cresceram sem saber da existência uma da outra, e, por coincidência, se conhecem em um acampamento de verão. Juntas, elas armam um plano e trocam de lugar para conhecer os pais que não conhecem e fazer com que eles dois fiquem juntos.

Black Is King (2020)

image-16 Os 30 melhores filmes no Disney+ fora dos universos Star Wars e Marvel

As viagens das famílias negras, ao longo do tempo, são honradas em um conto sobre a jornada de um jovem rei por meio de traição, amor e identidade própria. Seus ancestrais ajudam a guiá-lo para o seu destino e, com os ensinamentos e a orientação de seu pai de e de seu amor de infância, ele ganha as virtudes necessárias para recuperar sua casa e trono.

A Noviça Rebelde (1965)

image-17 Os 30 melhores filmes no Disney+ fora dos universos Star Wars e Marvel

No final da década de 1930, na Áustria, quando o pesadelo nazista estava prestes a se instaurar no país, uma noviça (Julie Andrews) que vive em um convento mas não consegue seguir as rígidas normas de conduta das religiosas, vai trabalhar como governanta na casa do capitão Von Trapp (Christopher Plummer), que tem sete filhos, viúvo e os educa como se fizessem parte de um regimento. Sua chegada modifica drasticamente o padrão da família, trazendo alegria novamente ao lar da família Von Trapp e conquistando o carinho e o respeito das crianças. Mas ela termina se apaixonando pelo capitão, que está comprometido com uma rica baronesa.

Caiu do Céu (2004)

image-18 Os 30 melhores filmes no Disney+ fora dos universos Star Wars e Marvel

Uma bolsa contendo dinheiro roubado é encontrada por dois garotos, que decidem escondê-la e não contar a ninguém de sua existência. Entretanto a mudança da moeda na Inglaterra, que em uma semana passará a ser o euro, faz com que a dupla busque algum meio de gastar o dinheiro enquanto ele ainda vale algo.

De Ilusão Também se Vive (1947)

image-19 Os 30 melhores filmes no Disney+ fora dos universos Star Wars e Marvel

Kris Kringle (Edmund Gwenn) é um simpático senhor de idade. Sua silhueta avantajada e barba branca imponente fazem com que ele seja contratado para trabalhar como Papai Noel na loja de departamento Macy’s. Porém, Kris começa a preocupar sua chefe Doris Walker (Maureen O’Hara) quando ela descobre que ele diz ser o verdadeiro Bom Velhinho. Acusando-o de louco, Doris submete Kris a exames médicos que atestam que ele é insano. A questão é que Susan (Natalie Wood), filha de Doris, acredita fielmente que Kris seja o verdadeiro Papai Noel e passa a compreender o verdadeiro sentido do Natal.

As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa (2005)

image-20 Os 30 melhores filmes no Disney+ fora dos universos Star Wars e Marvel

Lúcia (Georgie Henley), Susana (Anna Popplewell), Edmundo (Skandar Keynes) e Pedro (William Moseley) são quatro irmãos que vivem na Inglaterra, em plena 2ª Guerra Mundial. Eles vivem na propriedade rural de um professor misterioso, onde costumam brincar de esconde-esconde. Em uma de suas brincadeiras eles descobrem um guarda-roupa mágico, que leva quem o atravessa ao mundo mágico de Nárnia. Este novo mundo é habitado por seres estranhos, como centauros e gigantes, que já foi pacífico mas hoje vive sob a maldição da Feiticeira Branca, Jadis (Tilda Swinton), que fez com que o local sempre estivesse em um pesado inverno. Sob a orientação do leão Aslam, que governa Nárnia, as crianças decidem ajudar na luta para libertar este mundo do domínio de Jadis.

20.000 Léguas Submarinas (1954)

image-21 Os 30 melhores filmes no Disney+ fora dos universos Star Wars e Marvel

Em 1868 relatos alarmantes sobre um monstro marinho, que destruía navios facilmente, gera um temor nas companhias de navegação. Em virtude disto vários navios não levantam âncora, pois não há tripulação. Em São Francisco um professor francês, especialista em vida marinha, precisa ir à Shangai e enfrenta o mesmo problema, pois a tripulação do seu navio desertou. Mas ele e seu assistente são convidados pelo governo americano para uma viagem que pretende confirmar ou negar este boatos. Após três meses e meio de buscas, o capitão decide abandonar sua empreitada. No entanto, na mesma noite, o navio é atacado pelo monstro e o professor, seu assistente e um arpoador são lançados ao mar. Enquanto o navio danificado fica à deriva os três encontram o “monstro”, que na verdade é um submarino (algo inconcebível para a época). Após alguma hesitação, o capitão da embarcação os acolhe. É claro que se trata de um gênio, mas o professor quer saber quais os motivos que fizeram aquele homem se isolar do mundo, se podia contribuir com seu enorme conhecimento. Gradativamente revelações estarrecedoras vão surgindo.

Howard: Sons de um Gênio (2018)

image-22 Os 30 melhores filmes no Disney+ fora dos universos Star Wars e Marvel

Howard Ashman foi um grande letrista e uma lenda dos musicais. Ao lado do seu parceiro criativo, Alan Menken, ele esteve por trás do sucesso Off-Broadway A Pequena Loja dos Horrores e foi responsável pela época conhecida como a renascença da Disney, que gerou filmes como A Pequena Sereia e Aladdin. Porém a AIDS o levou e ele acabou morrendo jovem, aos 40 anos de idade em 1991, antes mesmo de um de seus maiores sucessos, A Bela e a Fera, ser lançado. Junto a raras imagens de arquivo, amigos, colegas de trabalho e familiares relembram Ashman e homenageiam seu legado.

O Estranho Mundo de Jack (1993)

image-23 Os 30 melhores filmes no Disney+ fora dos universos Star Wars e Marvel

Jack Skellington (Chris Sarandon) é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel (Edward Ivory) e fazerem seu próprio Natal. Apesar de argumentos fortes de sua leal namorada Sally (Catherine O’Hara) contra o projeto, o Papai Noel é capturado. Mas os fatos mostrarão que Sally estava totalmente certa.

Hamilton (2020)

image-24 Os 30 melhores filmes no Disney+ fora dos universos Star Wars e Marvel

O musical, do compositor, dramaturgo, intérprete e produtor Lin-Manuel Miranda, ganhou todas as atenções ao vencer 11 Tony Awards em 2016, além do Prêmio Pulitzer de Drama de 2016. O musical é uma releitura moderna e criativa da jornada de Alexander Hamilton para se tornar um dos Pais Fundadores dos Estados Unidos e culminar em um duelo mortal com o então vice-presidente dos Estados Unidos, Aaron Burr. O musical foi gravado com o elenco original da Broadway de 2016, que consiste principalmente de artistas negros – notáveis ​​no cenário atual de protestos contra a injustiça racial sistemática e solicita a reforma de tudo, desde leis de policiamento até práticas de contratação e remuneração nos Estados Unidos.

Mary Poppins (1964)

image-25 Os 30 melhores filmes no Disney+ fora dos universos Star Wars e Marvel

Londres, 1910. Um banqueiro, George Banks (David Tomlinson), resolve redigir um anúncio pedindo uma babá, após Michael (Matthew Garber) e Jane (Karen Dotrice), seus filhos, mais uma vez sumirem e fazerem Katie Nanna (Elsa Lanchester), a babá, pedir demissão. Tentando controlar a situação Winifred (Glynis Johns), a mulher de George, faz tudo para acalmar o marido, mas sua cabeça está voltada para a defesa dos direitos da mulher. As crianças também escreveram um anúncio, que difere bastante da babá que George pensa em contratar, tanto que depois de lê-lo o rasga em oito pedaços e joga na lareira, por tê-lo achadofantasioso demais. Porém, os pedaços de papel milagrosamente voam juntos até uma nuvem próxima, onde está uma pessoa muito especial: Mary Poppins (Julie Andrews). No outro dia chegam muitas candidatas para o cargo de babá, mas um vento misterioso as carrega antes de serem entrevistadas. Chega então Mary Poppins, que desce das nuvens até a casa dos Banks, usando um guarda-chuva mágico como pára-quedas. Ela conhece Mr. Banks e concorda em ficar com o trabalho. Michael e Jane ficam fascinados com Mary Poppins, pois ela é exatamente a babá que sempre sonharam.

Apollo: Missões para a Lua (2019)

image-26 Os 30 melhores filmes no Disney+ fora dos universos Star Wars e Marvel

Documentário da National Geographic sobre o pouso na Lua destaca a realização humana com raros arquivos de imagem e áudio. Traçando nossa jornada à Lua ao longo de 12 anos e 12 missões tripuladas, com uma visão dos astronautas, suas famílias e milhares de outros envolvidos, “Apollo: Missões para a Lua” fornece uma visão nova e abrangente do programa espacial dos EUA.

O Meu Melhor Companheiro (1957)

image-27 Os 30 melhores filmes no Disney+ fora dos universos Star Wars e Marvel

O pequeno Arliss (Kevin Cocoran) acha um cãozinho perdido na fazenda de sua família e resolver dar abrigo, mesmo com a resistência do irmão mais velho, Travis (Tommy Kirk). Logo, o cão passa a ser muito amado pela família, mas o seu tempo entre a família pode não durar muito.

Rainha de Katwe (2016)

image-28 Os 30 melhores filmes no Disney+ fora dos universos Star Wars e Marvel

Phiona Mutesi é uma jovem de Uganda que faz de tudo para alcançar o seu objetivo de se tornar uma das melhores jogadoras de xadrez do mundo. Órfã de pai e moradora de uma região bem pobre, Mutesi foi obrigada a largar a escola por falta de dinheiro, mas agora está decidida a enfrentar todos os obstáculos para tornar seu sonho realidade.

Aquele Gato Danado (1965)

image-29 Os 30 melhores filmes no Disney+ fora dos universos Star Wars e Marvel

Uma mulher é sequestrada e, enquanto está no cativeiro, encontra um gato, D.C., e consegue mandar uma pista do seu paradeiro. Quando a dona do gato encontra o recado, ela entra em contato com o FBI e começa a procurar pela mulher desaparecida junto com seu amigo felino.

Meu Amigo, O Dragão (2016)

image-30 Os 30 melhores filmes no Disney+ fora dos universos Star Wars e Marvel

Após um acidente de carro na floresta, o pequeno Pete (Oakes Fegley) fica órfão. Ele logo é encontrado pelo dragão Elliot, que passa a protegê-lo. Seis anos se passam e a dupla está na mais perfeita sintonia, vivendo na floresta sem que alguém os tenha notado, já que Elliot possui a capacidade de se camuflar. Só que, um dia, Pete encontra o relógio da guarda florestal Grace Meacham (Bryce Dallas Howard). Ele passa a vê-la de longe, em um descampado onde uma madeireira está trabalhando, mas é descoberto pela jovem Natalie (Oona Laurence), que resolve segui-lo. A situação faz com que Pete seja descoberto e, após sofrer um acidente onde fica desacordado, é levado para o hospital. A situação deixa Elliot desnorteado, ao ponto de deixar seu lar à procura do menino.

Viagem Clandestina (1985)

image-31 Os 30 melhores filmes no Disney+ fora dos universos Star Wars e Marvel

Década de 30. Em meio a grande depressão americana, Natty Gann (Meredith Salenger) decide sair à procura de seu pai, que foi atrás de um emprego em Washington. Orfã de mãe, ela foge de seu guardião legal e das autoridades. Nessa aventura, ela faz duas amizades inusitadas: com um lobo, que vai se mostrar um grande protetor, e com um andarilho sem rumo. Um dia, Natty pula dentro de um trem de carga e sua carteira, com todos seus documentos, cai no meio dos trilhos. Com isso, ela é dada como morta, deixando seu pai desolado e amargo. Enquanto isso, a jovem segue na viagem em busca desse tão sonhado encontro.

Mogli – O Menino Lobo (2016)

image-32 Os 30 melhores filmes no Disney+ fora dos universos Star Wars e Marvel

A trama gira em torno do jovem Mogli (Neel Sethi), garoto de origem indiana que foi criado por lobos em plena selva, contando apenas com a companhia do urso Baloo (Bill Murray) e da pantera negra Bagheera (Ben Kingsley), sem nenhum contato com humanos. O menino é amado pelos animais, mas visto como uma ameaça pelo temido tigre Shere Khan (Idris Elba), que está decidido a matá-lo. Com a família de lobos ameaçada, Mogli decide se afastar. Baseado na série literária de Rudyard Kipling.

A Princesa Prometida (1987)

image-33 Os 30 melhores filmes no Disney+ fora dos universos Star Wars e Marvel

Um avô lê um conto de fadas ao seu neto, com direito a uma linda princesa, lutas de esgrima e gigantes. A história do livro se baseia na vida da princesa Buttercup (Robin Wright), que é apaixonada por um jovem camponês. Após fazerem com que acredite que ele morreu, ela decide se casar com um príncipe, que logo se mostra malvado. No dia do casamento uma gangue a rapta e ela descobre que dentre seus sequestradores está o camponês. A partir daí os dois terão que enfrentar muitas coisas para finalmente ficarem juntos.

Sexta-Feira Muito Louca (2003)

image-34 Os 30 melhores filmes no Disney+ fora dos universos Star Wars e Marvel

Tess (Jamie Lee Curtis) e Anna (Lindsay Lohan) são mãe e filha que vivem às turras. Decididas a acabar com as brigas, elas repentinamente trocam de corpos. Agora cada uma precisa aprender a lidar com a vida da outra, com as confusões crescendo ainda mais pelo fato de Tess estar de casamento marcado.

Uma Cilada para Roger Rabbit (1988)

image-35 Os 30 melhores filmes no Disney+ fora dos universos Star Wars e Marvel

O detetive de carne e osso Eddie Valiant (Bob Hoskins) é contratado para descobrir o que está acontecendo com o coelho Roger Rabbit e sua mulher Jessica, suspeita de infidelidade. Quando Marvin Acme é encontrado morto, Roger é o principal suspeito do crime no mundo real. Para piorar a situação, um vilão quer acabar de uma vez por todas com Roger, Jessica e todos os desenhos animados.

Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra (2003)

image-36 Os 30 melhores filmes no Disney+ fora dos universos Star Wars e Marvel

Em pleno século XVII, o pirata Jack Sparrow (Johnny Depp) tem seu navio saqueado e roubado pelo capitão Barbossa (Geoffrey Rush) e sua tripulação. Com o navio de Sparrow, Barbossa invade e saqueia a cidade de Port Royal, levando consigo Elizabeth Swann (Keira Knightley), a filha do governador (Jonathan Pryce). Decidido a recuperar sua embarcação, Sparrow recebe a ajuda de Will Turner (Orlando Bloom), um grande amigo de Elizabeth que parte em seu encalço. Porém, o que ambos não sabem é que o Pérola Negra, navio de Barbossa, foi atingido por uma terrível maldição que faz com que eles naveguem eternamente pelos oceanos e se transformem em esqueletos à noite.

Edward Mãos de Tesoura (1990)

image-37 Os 30 melhores filmes no Disney+ fora dos universos Star Wars e Marvel

Peg Boggs (Dianne Wiest) é uma vendedora da Avon que acidentalmente descobre Edward (Johnny Depp), jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha, criado por um inventor (Vincent Price) que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos, mas ele dá vazão à sua solidão interior ao podar a vegetação em forma de figuras ou esculpir lindas imagens no gelo. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.

10 Coisas que Eu Odeio em Você (1999)

image-38 Os 30 melhores filmes no Disney+ fora dos universos Star Wars e Marvel

A situação está tensa na casa dos Stratford. Bianca (Larisa Oleynik) não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai (Larry Miller) não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina (Julia Stiles), namore também. Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron (Joseph Gordon-Levitt), apaixonado por Bianca, resolve contratar o misterioso Patrick Verona (Heath Ledger) para seduzir a futura cunhada.

Uma História Real (1999)

image-39 Os 30 melhores filmes no Disney+ fora dos universos Star Wars e Marvel

Um retrato lírico da real viagem de um homem através do coração da América. Filmado ao longo da rota de 260 milhas que Alvin Straigt percorreu em 1994, indo de Laurens, Iowa para Mr. Zion, Wisconsin, História Real conta as crônicas da odisséia de Alvin e das pessoas com as quais encontrou ao longo da travessia.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.