Os 30 melhores filmes do Star+, de acordo com as notas dos fãs


O-Grande-Hotel-Budapeste-StarPlus Os 30 melhores filmes do Star+, de acordo com as notas dos fãs

O catálogo do Star+ no Brasil conta atualmente com cerca de 900 filmes, com novas adições geralmente às sextas-feiras. Contando com produções recentes como Morte no Nilo e Os Olhos de Tammy Faye, o streaming também disponibiliza filmes clássicos lançados desde a década de 1940, como os vencedores de Oscar Como Era Verde o Meu Vale (1941) e A Luz é para Todos (1947).

Com essa quantidade de opções, escolher o que assistir pode ser uma tarefa difícil para os assinantes. Pensando nisso, listamos aqui os 30 filmes do Star+ com melhor avaliação dos fãs no IMDb (Internet Movie Database), famoso agregador de opiniões do público.

Se o que você procua são as melhores séries do Star+, veja este post:
As 20 melhores séries para assistir no Star+, segundo os fãs

Os 30 melhores filmes do Star+ de acordo com os usuários do IMDb

1 – Clube da Luta (1999) – Nota 8,8

Clube-da-Luta-Star-Plus Os 30 melhores filmes do Star+, de acordo com as notas dos fãs

Um homem que sofre de insônia (Edward Norton) e um vendedor de sabonete traiçoeiro (Brad Pitt) canalizam a primitiva raiva masculina em uma nova forma chocante de terapia: o clube da luta. O conceito rapidamente cresce clandestinamente em várias cidades, até que um excêntrico (Bonham Carter) se intromete e deixa tudo fora de controle.

2 – Whiplash: Em Busca da Perfeição (2014) – Nota 8,5

Whiplash-Em-Busca-da-Perfeicao-Star-Plus Os 30 melhores filmes do Star+, de acordo com as notas dos fãs

Andrew Neyman é um ambicioso jovem baterista de jazz, obstinado em sua busca por chegar ao topo de seu conservatório musical de elite da costa leste. Terence Fletcher, um instrutor conhecido igualmente por seus talentos de ensino e seus métodos aterrorizantes, descobre Andrew e o transfere para sua banda. A paixão de Andrew por atingir a perfeição logo se transforma em obsessão, à medida que seu professor implacável continua a empurrá-lo ao limite de sua capacidade e sanidade.

3 – Alien: O 8º Passageiro (1979) – Nota 8,5

Alien-O-Oitavo-Passageiro-Star-Plus Os 30 melhores filmes do Star+, de acordo com as notas dos fãs

Quando a tripulação da sonda espacial Nostromo responde a um pedido de socorro vindo de um planeta inóspito, eles descobrem uma forma de vida mortal que se reproduz dentro de humanos. Agora, a tripulação deve lutar para permanecer viva e impedir que a criatura chegue até a Terra. Dirigido por Ridley Scott e estrelado por Sigourney Weaver em sua famosa interpretação, o lendário primeiro filme da saga Alien vai deixar você sem fôlego!

4 – De Volta Para o Futuro (1985) – Nota 8,5

De-Volta-Para-o-Futuro-Star-Plus Os 30 melhores filmes do Star+, de acordo com as notas dos fãs

Nesta clássica aventura de ficção científica do diretor Robert Zemeckis, o excêntrico inventor Doc Brown (Christopher Lloyd) transforma um DeLorean em uma máquina do tempo que inadvertidamente envia seu jovem amigo, Marty McFly (Michael J. Fox), 30 anos atrás. Enquanto está preso na década de 1950, Marty perturba o destino de seus pais e corre o risco de jogar o contínuo tempo-espaço completamente fora de sintonia. A única maneira de voltar a 1985 agora é fazer com que mamãe e papai se apaixonem novamente.

5 – Gladiador (2000) – Nota 8,5

Gladiador-Star-Plus Os 30 melhores filmes do Star+, de acordo com as notas dos fãs

Gladiador é uma ousada combinação de pura ação com uma trama extraordinária. O destemido Maximus é um honrado general romano de origem espanhola que tem sua família massacrada por recusar lealdade ao inescrupuloso Commodus, filho do imperador recém-assassinado. Vendido como escravo, Maximus utiliza toda a sua genialidade militar para vencer seus oponentes no sangrento Coliseu romano. Destacando-se como gladiador, ele retorna a Roma em busca de vingança.

6 – Senna: O Brasileiro, O Herói, O Campeão (2010) – Nota 8,5

Senna-Star-Plus Os 30 melhores filmes do Star+, de acordo com as notas dos fãs

Senna é a verdadeira história da lenda do automobilismo brasileiro, Ayrton Senna, que muitos acreditam ter sido o maior piloto que já existiu. Sua busca pela perfeição e sua transformação definitiva de um novato extremamente talentoso, que explodiu na F1 em 1984, ao mito, após o trágico acontecimento de Ímola, em 1994. Produzido com a cooperação da família Senna e da Fórmula One Management, Senna é o primeiro documentário oficial sobre a vida do piloto, com material de arquivo surpreendente e, em grande parte, inédito.

7 – Aliens: O Resgate (1986) – Nota 8,4

Aliens-O-Resgate-Star-Plus Os 30 melhores filmes do Star+, de acordo com as notas dos fãs

Depois de escapar da nave cargueiro Nostromo, a tenente Ripley é encontrada flutuando pelo espaço em uma cápsula de fuga. De volta à Gateway Station, ela conta tudo o que realmente aconteceu a bordo da Nostromo. Sua história é aterrorizante, mas a princípio ninguém lhe dá atenção. Quando tudo leva a crer que os problemas da tenente Ripley terminaram, estranhas notícias vindas de um planeta distante mostram que o pesadelo ainda está longe do fim.

8 – Coração Valente (1995) – Nota 8,4

Coracao-Valente-Star-Plus Os 30 melhores filmes do Star+, de acordo com as notas dos fãs

Romance, intriga, heroísmo e a batalha desesperada por nada mais que a liberdade da Escócia. A história de William Wallace cuja paixão e coragem uniram os escoceses no confronto contra um rei inglês cruel 600 anos atrás, no começo do século 14.

9 – Duro de Matar (1988) – Nota 8,3

Duro-de-Matar-Star-Plus Os 30 melhores filmes do Star+, de acordo com as notas dos fãs

Neste suspense que mudou a história dos filmes de ação, o superastro Bruce Willis detona no papel do Detetive John McClane, que chega a Los Angeles para passar o Natal com sua esposa Holly (Bonnie Bedelia) que não vê há tempos. Mas, enquanto McClane espera que a festa do escritório de Holly acabe, terroristas tomam o edifício. Enquanto o perigoso chefe Hans Gruber (Alan Rickman) e seu cruel capanga (Alexander Godunov) reúnem os reféns, McClane se prepara para detonar umas bombinhas próprias e engajar-se numa guerra de um homem só como só McClane sabe fazer!

10 – Scarface (1983) – Nota 8,3

Scarface-Star-Plus Os 30 melhores filmes do Star+, de acordo com as notas dos fãs

Al Pacino estrela como o inesquecível Tony Montana, um dos gângsters mais impiedosos já retratados em um filme. Scarface segue a violenta carreira de um refugiado cubano que abre seu caminho a bala até o topo do império da cocaína em Miami. Com intenso roteiro do premiado vencedor do Oscar, Oliver Stone, trilha musical de Giorgio Moroder e soberbas incursões pelo estilo de vida latino em Miami, Scarface se compara aos grandes dramas do submundo de Hollywood, bem como, explora o poder sórdido da droga nos EUA.

11 – Cães de Aluguel (1992) – Nota 8,3

Caes-de-Aluguel-Star-Plus Os 30 melhores filmes do Star+, de acordo com as notas dos fãs

Drama policial do cineasta Quentin Tarantino. Seis criminosos muito diferentes foram reunidos pelo chefão da máfia Joe Cabot para realizar um assalto aparentemente infalível. No entanto, quando a polícia aparece de forma suspeita e um membro da gangue é morto, eles percebem que deve haver um traidor entre eles, então, após correr de volta para o armazém que funciona como seu quartel-general, eles tentam descobrir quem é.

12 – Bastardos Inglórios (2009) – Nota 8,3

Bastardos-Inglorios-Star-Plus Os 30 melhores filmes do Star+, de acordo com as notas dos fãs

Durante a Segunda Guerra Mundial, na França invadida pelos nazistas, um grupo de soldados americanos de sangue judeu, conhecido como ‘The Basterds’ (Os Bastardos), é selecionado para espalhar medo para aqueles que impuseram as duras regras do Terceiro Reich. A missão do grupo é escalpelar e exterminar brutalmente os nazistas, sem medir consequências. Dirigido por Quentin Tarantino, Bastardos Inglórios remonta o intempestivo período do nazismo alemão sob o ponto de vista de um grupo de soldados um pouco diferente dos demais.

13 – Fogo Contra Fogo (1995) – Nota 8,3

Fogo-Contra-Fogo-Star-Plus Os 30 melhores filmes do Star+, de acordo com as notas dos fãs

Neil McCauley (Robert De Niro) é um ladrão de alto nível que agora sofre a perseguição do experiente detetive Vince Hanna (Al Pacino). McCauley planeja um último assalto, porém, Hanna está pronto para capturá-lo. A calma de McCauley vacila temporariamente agora que Eady está em sua vida. Ele tem uma escolha a fazer, fugir rapidamente ou arriscar tudo.

14 – Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças (2004) – Nota 8,3

Brilho-Eterno-de-uma-Mente-Sem-Lembrancas-Star-Plus Os 30 melhores filmes do Star+, de acordo com as notas dos fãs

Joel (Jim Carrey) fica chocado ao descobrir que sua namorada, Clementine (Kate Winslet), mandou apagar sua relação tumultuada de sua mente. No desespero, ele contata o inventor do processo, Dr. Howard Mierzwiak (Tom Wilkinson), para fazer o mesmo tratamento. Porém, quando suas lembranças de Clementine começam a desaparecer, Joel de repente percebe o quanto ele ainda a ama.

15 – O Sexto Sentido (1999) – Nota 8,2

O-Sexto-Sentido-Star-Plus Os 30 melhores filmes do Star+, de acordo com as notas dos fãs

O Dr. Malcolm Crowe (Bruce Willis) é um conceituado psicólogo infantil que vive atormentado pela terrível lembrança de um jovem paciente que ele não conseguiu ajudar. Quando ele encontra Cole Sear (Haley Joel Osment), um garoto de oito anos assustado e confuso, o Dr. Crowe procura redimir seu erro do passado, fazendo tudo que pode pelo menino. Mas ele não está preparado para a descoberta do sexto sentido de Cole.

16 – Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes (1998) – Nota 8,2

Jogos-Trapacas-e-Dois-Canos-Fumegantes-Star-Plus Os 30 melhores filmes do Star+, de acordo com as notas dos fãs

O charmoso Eddie (Nick Moran) entra no maior jogo de cartas de sua vida com as economias de seus três melhores amigos: Tom (Jason Flemyng), Bacon (Jason Statham) e Soap (Dexter Fletcher). Porém, ele deixa a mesa devendo meio milhão ao seu chefe, Hatchet Harry, e tem uma semana para arranjar o dinheiro. Agora Eddie e seus amigos devem ser mais espertos que todos os tipos de vilões em seu caminho para pagar Harry antes que o tempo acabe.

17 – O Grande Hotel Budapeste (2014) – Nota 8,1

O-Grande-Hotel-Budapeste-Star-Plus Os 30 melhores filmes do Star+, de acordo com as notas dos fãs

O Grande Hotel Budapeste conta as aventuras de Gustave H., um lendário concierge de um famoso hotel europeu durante o período entre a 1ª e a 2ª Guerra Mundial, e Zero Moustafa, o mensageiro que se torna o amigo em quem ele mais confia. Uma história sobre o roubo e a recuperação de um quadro de valor inestimável da Renascença, da batalha encarniçada pela enorme fortuna de uma família e uma perseguição desesperada com motos, trens, trenós, esquis. Além de contar sobre o nascimento de um caso de amor. Tudo isso tendo como pano de fundo um continente que mudava repentina e drasticamente.

18 – Histórias Cruzadas (2011) – Nota 8,1

Historias-Cruzadas-Star-Plus Os 30 melhores filmes do Star+, de acordo com as notas dos fãs

Jackson, pequena cidade no estado do Mississipi, anos 60. Skeeter (Emma Stone) é uma garota da sociedade que retorna determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte. Aibileen Clark (Viola Davis), a emprega da melhor amiga de Skeeter, é a primeira a conceder uma entrevista, o que desagrada a sociedade como um todo. Apesar das críticas, Skeeter e Aibileen continuam trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas adesões.

19 – Logan (2017) – Nota 8,1

Logan-Star-Plus Os 30 melhores filmes do Star+, de acordo com as notas dos fãs

Em um futuro próximo, um Logan cansado cuida de um doente Professor Xavier em um esconderijo na fronteira mexicana. As tentativas de Logan de se esconder do mundo e seu legado acabam quando uma jovem mutante chega, sendo perseguida por forças do mal. Vivencie o filme de uma maneira completamente nova com Logan Noir, uma versão preto e branca do filme.

20 – Três Anúncios para um Crime (2017) – Nota 8,1

Tres-Anuncios-para-um-Crime-Star-Plus Os 30 melhores filmes do Star+, de acordo com as notas dos fãs

A atriz vencedora do Oscar Frances McDormand (Fargo: Uma Comédia de Erros) faz uma impressionante interpretação neste drama cômico e sombrio. A mãe desafiadora de uma garota assassinada (McDormand) pinta corajosamente três outdoors com uma mensagem controversa, dando início a uma furiosa batalha com um policial instável (Sam Rockwell) e o venerado chefe de polícia da cidade (Woody Harrelson).

21 – Os Suspeitos (2013) – Nota 8,1

Os-Suspeitos-Star-Plus Os 30 melhores filmes do Star+, de acordo com as notas dos fãs

Quando sua filha de seis anos desaparece repentinamente junto com sua amiga, Keller Dover arrasado decide resolver o problema por conta própria. Frustrado com a aparente falta de progresso da polícia, ele sequestra o principal suspeito e o mantém como refém em uma casa abandonada. O suspeito é um jovem com o QI de uma criança que se recusa a falar com ele, resultando no tratamento cada vez mais cruel de Keller. No entanto, o detetive que lidera o caso começa a achar que a atividade de Keller é suspeita e o observa de perto. Até onde ele irá para descobrir a verdade sobre o desaparecimento de sua filha? Será que os fins justificarão os meios?

22 – Sociedade dos Poetas Mortos (1989) – Nota 8,1

Sociedade-dos-Poetas-Mortos-Star-Plus Os 30 melhores filmes do Star+, de acordo com as notas dos fãs

O carismático professor de inglês John Keating (Robin Williams) chega para lecionar em um tradicional colégio para rapazes. Com métodos pouco convencionais, ele transforma a rotina da escola e desperta a paixão pela literatura em seus alunos. Cheio de humor e sabedoria, Keating inspira os rapazes a seguirem seus sonhos e viverem intensamente.

23 – 12 Anos de Escravidão (2013) – Nota 8,1

12-Anos-de-Escravidao-Star-Plus Os 30 melhores filmes do Star+, de acordo com as notas dos fãs

Baseado na incrível história da luta de um homem pela sobrevivência e liberdade. Nos Estados Unidos antes da Guerra Civil, Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor), um homem negro e livre do estado de Nova York é sequestrado e vendido como escravo. Enfrentando a crueldade (personificada no perverso dono de escravos interpretado por Michael Fassbender), bem como inesperadas gentilezas, Solomon luta não apenas para sobreviver, mas também para manter sua dignidade. No décimo segundo ano de sua inesquecível odisseia, um encontro ao acaso com um abolicionista canadense (Brad Pitt) mudará sua vida para sempre.

24 – Spotlight Segredos Revelados (2015) – Nota 8,1

Spotlight-Segredos-Revelados-Star-Plus Os 30 melhores filmes do Star+, de acordo com as notas dos fãs

Spotlight conta a fascinante história real da equipe de investigação Spotlight do Boston Globe, que descobriu um escândalo que abalaria a cidade e chocaria o mundo. Durante anos, boatos sobre o encobrimento de abusos sexuais na Igreja Católica pela Arquidiocese de Boston foram amplamente ignorados pela mídia, pela polícia e pelo sistema jurídico. Contra todas as probabilidades, a equipe de holofotes lutou para expor toda a verdade.

25 – Garota Exemplar (2014) – Nota 8,1

Garota-Exemplar-Star-Plus Os 30 melhores filmes do Star+, de acordo com as notas dos fãs

Dirigido por David Fincher e baseado no best-seller de Gillian Flynn, este thriller envolvente revela os segredos de um casamento moderno. Em seu quinto aniversário de casamento, Nick Dunne (Ben Affleck) relata o desaparecimento de sua linda esposa Amy (Rosamund Pike). Em meio ao frenesi da mídia e à pressão da lei, o retrato de Nick de uma união feliz desaparece. Logo, seu comportamento levanta a questão: ele matou sua esposa?

26 – Em Nome do Pai (1993) – Nota 8,1

Em-Nome-do-Pai-Star-Plus Os 30 melhores filmes do Star+, de acordo com as notas dos fãs

Em Nome do Pai conta a saga de Gerry Conlon, um jovem delinquente na conflituosa Belfast dos anos 70. Após irritar o IRA, ele é enviado à Inglaterra por seu pai, onde suas atitudes o colocam no lugar errado na hora errada. Inocente, mas forçado a confessar um selvagem ataque terrorista, ele é condenado à prisão perpétua, como um dos terroristas conhecidos como “Quatro Guildford”. Trabalhando com uma dedicada e combativa advogada, Gerry luta para provar sua inocência, limpar o nome de seu pai e revelar a verdade por trás de um dos mais vergonhosos erros judiciários da história.

27 – Conta Comigo (1986) – Nota 8,1

Conta-Comigo-Star-Plus Os 30 melhores filmes do Star+, de acordo com as notas dos fãs

Em uma casa na árvore em uma pequena cidade de Oregon, um escritor de 12 anos chamado Gordie LaChance está prestes a iniciar uma jornada extraordinária no coração da floresta, uma experiência que irá alterar o curso de sua vida para sempre. Seu melhor amigo Vern ouviu seu irmão mais velho e um amigo conversando sobre a descoberta de um cadáver na floresta. Na esperança de obter o crédito por encontrar o corpo, Gordie parte com o inseguro e assustado Vern, o durão Chris e o audacioso Teddy em uma aventura que se torna uma odisséia de autodescoberta. Sua jornada começa inocentemente com o sonho de se tornarem heróis da cidade, mas eles serão testados de maneiras que eles nunca imaginaram.

28 – O Quarto de Jack (2015) – Nota 8,1

O-Quarto-de-Jack-Star-Plus Os 30 melhores filmes do Star+, de acordo com as notas dos fãs

O Quarto de Jack é uma exploração única e comovente do amor sem limites entre uma mãe (Brie Larson) e seu filho (Jacob Tremblay). Depois que Jack, de 5 anos, e sua mãe escapam do ambiente fechado que Jack conheceu por toda a vida, o menino faz uma descoberta emocionante: o mundo exterior.

29 – Ford v Ferrari (2019) – Nota 8,1

Ford-v-Ferrari-Star-Plus Os 30 melhores filmes do Star+, de acordo com as notas dos fãs

Matt Damon e Christian Bale estrelam Ford v Ferrari, baseado na história real do visionário designer de carros americano Carroll Shelby e do destemido piloto britânico Ken Miles, que juntos constroem um carro de corrida revolucionário para a Ford Motor Company e enfrentam os carros de corrida dominantes de Enzo Ferrari nas 24 Horas de Le Mans, na França, em 1966.

30 – Tubarão (1975) – Nota 8,1

Tubarao-Star-Plus Os 30 melhores filmes do Star+, de acordo com as notas dos fãs

Quando a comunidade litorânea de Amity é atacada por um enorme e perigoso tubarão branco, o chefe de polícia (Roy Scheider), um jovem biólogo marinho (Richard Dreyfuss) e um experiente caçador de tubarões (Robert Shaw) embarcam na desesperada missão de destruir o monstro, antes que ele ataque novamente.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 26/04/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.