Os 30 melhores filmes do Star+, de acordo com as notas dos fãs

O-Regresso-Star-Plus Os 30 melhores filmes do Star+, de acordo com as notas dos fãs

Navegar pelo catálogo do Star+ pode ser uma aventura por si só. Com quase 1000 filmes à disposição e novos longas sendo adicionados geralmente às sextas-feiras, a plataforma oferece uma variedade de títulos clássicos e recentes que atendem a todos os gostos. No entanto, com essa quantidade de opções, escolher o que assistir às vezes pode ser uma tarefa difícil.

Pensando em facilitar a vida dos assinantes, exploramos as avaliações registradas no IMDb (Internet Movie Database), o renomado agregador de opiniões, para trazer a você os 30 melhores filmes do Star+ de acordo com as notas atribuídas por milhões fãs do mundo todo. Prepare a pipoca e o controle remoto, pois sua próxima sessão de cinema em casa está prestes a atingir um novo nível de qualidade!

Se o que você procura são as melhores séries do Star+, veja este post:
As 20 melhores séries para assistir no Star+, segundo os fãs

Os 30 melhores filmes do Star+ de acordo com os usuários do IMDb

1 – O Poderoso Chefão (1972) – Nota 9,0

O-Poderoso-Chefao-StarPlus Os 30 melhores filmes do Star+, de acordo com as notas dos fãs

Uma obra de Francis Ford Coppola apresenta Marlon Brando em seu papel ganhador do Oscar como o patriarca da família Corleone. Coppola pinta um retrato arrepiante da ascensão do clã siciliano e da quase queda do poder na América, magistralmente equilibrando a história entre a vida familiar dos Corleone e o horrível negócio do crime em que estão envolvidos.

2 – O Poderoso Chefão II (1974) – Nota 9,2

O-Poderoso-Chefao-Parte-II-StarPlus Os 30 melhores filmes do Star+, de acordo com as notas dos fãs

Este filme acompanha o original O Poderoso Chefão, continuando a saga de duas gerações de sucessivos poderes dentro da família Corleone. Coppola conta duas histórias na Parte II: as raízes e ascensão de um jovem Don Vito (interpretado com habilidade por Robert De Niro) e a ascensão de Michael (Al Pacino) como o novo Don.

3 – Clube da Luta (1999) – Nota 8,8

Clube-da-Luta-Star-Plus Os 30 melhores filmes do Star+, de acordo com as notas dos fãs

Um homem que sofre de insônia (Edward Norton) e um vendedor de sabonete traiçoeiro (Brad Pitt) canalizam a primitiva raiva masculina em uma nova forma chocante de terapia: o clube da luta. O conceito rapidamente cresce clandestinamente em várias cidades, até que um excêntrico (Bonham Carter) se intromete e deixa tudo fora de controle.

4 – Alien: O 8º Passageiro (1979) – Nota 8,5

Alien-O-Oitavo-Passageiro-Star-Plus Os 30 melhores filmes do Star+, de acordo com as notas dos fãs

Quando a tripulação da sonda espacial Nostromo responde a um pedido de socorro vindo de um planeta inóspito, eles descobrem uma forma de vida mortal que se reproduz dentro de humanos. Agora, a tripulação deve lutar para permanecer viva e impedir que a criatura chegue até a Terra. Dirigido por Ridley Scott e estrelado por Sigourney Weaver em sua famosa interpretação, o lendário primeiro filme da saga Alien vai deixar você sem fôlego!

5 – De Volta Para o Futuro (1985) – Nota 8,5

De-Volta-Para-o-Futuro-Star-Plus Os 30 melhores filmes do Star+, de acordo com as notas dos fãs

Nesta clássica aventura de ficção científica do diretor Robert Zemeckis, o excêntrico inventor Doc Brown (Christopher Lloyd) transforma um DeLorean em uma máquina do tempo que inadvertidamente envia seu jovem amigo, Marty McFly (Michael J. Fox), 30 anos atrás. Enquanto está preso na década de 1950, Marty perturba o destino de seus pais e corre o risco de jogar o contínuo tempo-espaço completamente fora de sintonia. A única maneira de voltar a 1985 agora é fazer com que mamãe e papai se apaixonem novamente.

6 – Gladiador (2000) – Nota 8,5

Gladiador-Star-Plus Os 30 melhores filmes do Star+, de acordo com as notas dos fãs

Gladiador é uma ousada combinação de pura ação com uma trama extraordinária. O destemido Maximus é um honrado general romano de origem espanhola que tem sua família massacrada por recusar lealdade ao inescrupuloso Commodus, filho do imperador recém-assassinado. Vendido como escravo, Maximus utiliza toda a sua genialidade militar para vencer seus oponentes no sangrento Coliseu romano. Destacando-se como gladiador, ele retorna a Roma em busca de vingança.

7 – Aliens: O Resgate (1986) – Nota 8,4

Aliens-O-Resgate-Star-Plus Os 30 melhores filmes do Star+, de acordo com as notas dos fãs

Depois de escapar da nave cargueiro Nostromo, a tenente Ripley é encontrada flutuando pelo espaço em uma cápsula de fuga. De volta à Gateway Station, ela conta tudo o que realmente aconteceu a bordo da Nostromo. Sua história é aterrorizante, mas a princípio ninguém lhe dá atenção. Quando tudo leva a crer que os problemas da tenente Ripley terminaram, estranhas notícias vindas de um planeta distante mostram que o pesadelo ainda está longe do fim.

8 – Coração Valente (1995) – Nota 8,3

Coracao-Valente-Star-Plus Os 30 melhores filmes do Star+, de acordo com as notas dos fãs

Romance, intriga, heroísmo e a batalha desesperada por nada mais que a liberdade da Escócia. A história de William Wallace cuja paixão e coragem uniram os escoceses no confronto contra um rei inglês cruel 600 anos atrás, no começo do século 14.

9 – Bastardos Inglórios (2009) – Nota 8,3

Bastardos-Inglorios-Star-Plus Os 30 melhores filmes do Star+, de acordo com as notas dos fãs

Durante a Segunda Guerra Mundial, na França invadida pelos nazistas, um grupo de soldados americanos de sangue judeu, conhecido como ‘The Basterds’ (Os Bastardos), é selecionado para espalhar medo para aqueles que impuseram as duras regras do Terceiro Reich. A missão do grupo é escalpelar e exterminar brutalmente os nazistas, sem medir consequências. Dirigido por Quentin Tarantino, Bastardos Inglórios remonta o intempestivo período do nazismo alemão sob o ponto de vista de um grupo de soldados um pouco diferente dos demais.

10 – Fogo Contra Fogo (1995) – Nota 8,3

Fogo-Contra-Fogo-Star-Plus Os 30 melhores filmes do Star+, de acordo com as notas dos fãs

Neil McCauley (Robert De Niro) é um ladrão de alto nível que agora sofre a perseguição do experiente detetive Vince Hanna (Al Pacino). McCauley planeja um último assalto, porém, Hanna está pronto para capturá-lo. A calma de McCauley vacila temporariamente agora que Eady está em sua vida. Ele tem uma escolha a fazer, fugir rapidamente ou arriscar tudo.

11 – Era Uma Vez na América (1984) – Nota 8,3

Era-Uma-Vez-na-America-Star-Plus Os 30 melhores filmes do Star+, de acordo com as notas dos fãs

A história de dois amigos de infância de Nova York que se tornam gângsteres ricos e poderosos durante os anos 20. Nenhum deles pode satisfazer os seus sonhos mais profundos e ambições, e eles se separam em uma explosão de violência que não virá à tona por 35 anos.

12 – O Sexto Sentido (1999) – Nota 8,2

O-Sexto-Sentido-Star-Plus Os 30 melhores filmes do Star+, de acordo com as notas dos fãs

O Dr. Malcolm Crowe (Bruce Willis) é um conceituado psicólogo infantil que vive atormentado pela terrível lembrança de um jovem paciente que ele não conseguiu ajudar. Quando ele encontra Cole Sear (Haley Joel Osment), um garoto de oito anos assustado e confuso, o Dr. Crowe procura redimir seu erro do passado, fazendo tudo que pode pelo menino. Mas ele não está preparado para a descoberta do sexto sentido de Cole.

13 – Duro de Matar (1988) – Nota 8,2

Duro-de-Matar-Star-Plus Os 30 melhores filmes do Star+, de acordo com as notas dos fãs

Neste suspense que mudou a história dos filmes de ação, o superastro Bruce Willis detona no papel do Detetive John McClane, que chega a Los Angeles para passar o Natal com sua esposa Holly (Bonnie Bedelia) que não vê há tempos. Mas, enquanto McClane espera que a festa do escritório de Holly acabe, terroristas tomam o edifício. Enquanto o perigoso chefe Hans Gruber (Alan Rickman) e seu cruel capanga (Alexander Godunov) reúnem os reféns, McClane se prepara para detonar umas bombinhas próprias e engajar-se numa guerra de um homem só como só McClane sabe fazer!

14 – Los Angeles: Cidade Proibida (1997) – Nota 8,2

Los-Angeles-–-Cidade-Proibida-Star-Plus Os 30 melhores filmes do Star+, de acordo com as notas dos fãs

Los Angeles, 1953. Por baixo do verniz da fofoca e estrelas de cinema de Hollywood se encontra uma cidade dominada por crimes e corrupção. Agora, enquanto investiga um assassinato brutal, três detetives diferentes descobrem um vínculo mútuo de integridade neste thriller noir Los Angeles: Cidade Proibida.

15 – O Segredo dos Seus Olhos (2009) – Nota 8,2

O-Segredo-dos-Seus-Olhos-Star-Plus Os 30 melhores filmes do Star+, de acordo com as notas dos fãs

Benjamín Espósito, um conselheiro legal aposentado, decide escrever um romance sobre um assassinato brutal ocorrido há trinta anos com a esperança de finalizar um de seus casos de homicídio não resolvido e de expressar seu amor não correspondido por sua chefe. Mistérios rastejam suas memórias, pontas soltas e os olhos de uma mulher que ele amava em silêncio. Vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

16 – Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros (1993) – Nota 8,2

Jurassic-Park Os 30 melhores filmes do Star+, de acordo com as notas dos fãs

Um milionário, através da engenharia genética, traz a vida aos dinossauros extintos há 5 milhões de anos, criando um imenso parque em uma ilha. A visão clássica de Steven Spielberg de um parque temático com dinossauros geneticamente modificados. Quem sobreviverá quando os dinossauros ficarem descontrolados? Steven Spielberg é considerado o melhor para agradar ao público na história do cinema e Jurassic Park representa o auge desse talento, um blockbuster de modelo que equilibra perfeitamente risos, emoções e momentos assustadores.

17 – O Grande Hotel Budapeste (2014) – Nota 8,1

O-Grande-Hotel-Budapeste-Star-Plus Os 30 melhores filmes do Star+, de acordo com as notas dos fãs

O Grande Hotel Budapeste conta as aventuras de Gustave H., um lendário concierge de um famoso hotel europeu durante o período entre a 1ª e a 2ª Guerra Mundial, e Zero Moustafa, o mensageiro que se torna o amigo em quem ele mais confia. Uma história sobre o roubo e a recuperação de um quadro de valor inestimável da Renascença, da batalha encarniçada pela enorme fortuna de uma família e uma perseguição desesperada com motos, trens, trenós, esquis. Além de contar sobre o nascimento de um caso de amor. Tudo isso tendo como pano de fundo um continente que mudava repentina e drasticamente.

18 – Histórias Cruzadas (2011) – Nota 8,1

Historias-Cruzadas-Star-Plus Os 30 melhores filmes do Star+, de acordo com as notas dos fãs

Jackson, pequena cidade no estado do Mississipi, anos 60. Skeeter (Emma Stone) é uma garota da sociedade que retorna determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte. Aibileen Clark (Viola Davis), a emprega da melhor amiga de Skeeter, é a primeira a conceder uma entrevista, o que desagrada a sociedade como um todo. Apesar das críticas, Skeeter e Aibileen continuam trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas adesões.

19 – Logan (2017) – Nota 8,1

Logan-Star-Plus Os 30 melhores filmes do Star+, de acordo com as notas dos fãs

Em um futuro próximo, um Logan cansado cuida de um doente Professor Xavier em um esconderijo na fronteira mexicana. As tentativas de Logan de se esconder do mundo e seu legado acabam quando uma jovem mutante chega, sendo perseguida por forças do mal. Vivencie o filme de uma maneira completamente nova com Logan Noir, uma versão preto e branca do filme.

20 – Três Anúncios para um Crime (2017) – Nota 8,1

Tres-Anuncios-para-um-Crime-Star-Plus Os 30 melhores filmes do Star+, de acordo com as notas dos fãs

A atriz vencedora do Oscar Frances McDormand (Fargo: Uma Comédia de Erros) faz uma impressionante interpretação neste drama cômico e sombrio. A mãe desafiadora de uma garota assassinada (McDormand) pinta corajosamente três outdoors com uma mensagem controversa, dando início a uma furiosa batalha com um policial instável (Sam Rockwell) e o venerado chefe de polícia da cidade (Woody Harrelson).

21 – Sociedade dos Poetas Mortos (1989) – Nota 8,1

Sociedade-dos-Poetas-Mortos-Star-Plus Os 30 melhores filmes do Star+, de acordo com as notas dos fãs

O carismático professor de inglês John Keating (Robin Williams) chega para lecionar em um tradicional colégio para rapazes. Com métodos pouco convencionais, ele transforma a rotina da escola e desperta a paixão pela literatura em seus alunos. Cheio de humor e sabedoria, Keating inspira os rapazes a seguirem seus sonhos e viverem intensamente.

22 – 12 Anos de Escravidão (2013) – Nota 8,1

12-Anos-de-Escravidao-Star-Plus Os 30 melhores filmes do Star+, de acordo com as notas dos fãs

Baseado na incrível história da luta de um homem pela sobrevivência e liberdade. Nos Estados Unidos antes da Guerra Civil, Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor), um homem negro e livre do estado de Nova York é sequestrado e vendido como escravo. Enfrentando a crueldade (personificada no perverso dono de escravos interpretado por Michael Fassbender), bem como inesperadas gentilezas, Solomon luta não apenas para sobreviver, mas também para manter sua dignidade. No décimo segundo ano de sua inesquecível odisseia, um encontro ao acaso com um abolicionista canadense (Brad Pitt) mudará sua vida para sempre.

23 – Garota Exemplar (2014) – Nota 8,1

Garota-Exemplar-Star-Plus Os 30 melhores filmes do Star+, de acordo com as notas dos fãs

Dirigido por David Fincher e baseado no best-seller de Gillian Flynn, este thriller envolvente revela os segredos de um casamento moderno. Em seu quinto aniversário de casamento, Nick Dunne (Ben Affleck) relata o desaparecimento de sua linda esposa Amy (Rosamund Pike). Em meio ao frenesi da mídia e à pressão da lei, o retrato de Nick de uma união feliz desaparece. Logo, seu comportamento levanta a questão: ele matou sua esposa?

24 – Ford v Ferrari (2019) – Nota 8,1

Ford-v-Ferrari-Star-Plus Os 30 melhores filmes do Star+, de acordo com as notas dos fãs

Matt Damon e Christian Bale estrelam Ford v Ferrari, baseado na história real do visionário designer de carros americano Carroll Shelby e do destemido piloto britânico Ken Miles, que juntos constroem um carro de corrida revolucionário para a Ford Motor Company e enfrentam os carros de corrida dominantes de Enzo Ferrari nas 24 Horas de Le Mans, na França, em 1966.

25 – O Regresso (2015) – Nota 8,0

O-Regresso-Star-Plus Os 30 melhores filmes do Star+, de acordo com as notas dos fãs

O Regresso segue a história do lendário explorador Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) em sua busca pela sobrevivência e justiça. Após um ataque brutal de urso, Glass é deixado para morrer por um membro traiçoeiro de sua equipe de caça (Tom Hardy). Contra todas as probabilidades extraordinárias e suportando uma dor inimaginável, Glass luta contra um inverno implacável em um lugar desconhecido. Esta aventura épica captura o poder extraordinário do espírito humano em uma experiência imersiva e visceral diferente de tudo antes visto.

26 – Perdido em Marte (2015) – Nota 8,0

Perdido-em-Marte-Star-Plus Os 30 melhores filmes do Star+, de acordo com as notas dos fãs

O lendário diretor Ridley Scott (Alien, o 8º Passageiro, Prometheus) traz um conto envolvente sobre a resiliência humana e a vontade de sobreviver. Durante uma missão a Marte, o astronauta americano Mark Watney (Matt Damon) é dado como morto e deixado para trás. Mas Watney ainda está vivo. Contra todas as probabilidades, ele deve encontrar uma maneira de entrar em contato com a Terra na esperança de que os cientistas possam elaborar um plano de resgate para trazê-lo para casa.

27 – Butch Cassidy (1969) – Nota 8,0

Butch-Cassidy Os 30 melhores filmes do Star+, de acordo com as notas dos fãs

Paul Newman e Robert Redford viram um modelo de filme de parceria com este clássico filme de faroeste. Sundance (Redford) é um ladrão ágil e seu parceiro Butch (Newman) é especialista em esquemas para ficar rico rápido. Tendo a lei contra eles, a equipe arruma as armas e, junto com a namorada de Sundance (Katharine Ross), vão para a Bolívia longe daqueles que querem sua prisão e justiça contra seus atos, e suas mortes.

28 – La La Land: Cantando Estações (2016) – Nota 8,0

La-La-Land Os 30 melhores filmes do Star+, de acordo com as notas dos fãs

Escrito e dirigido por Damien Chazelle, La La Land: Cantando Estações conta a história de Mia (Emma Stone), uma aspirante a atriz, e Sebastian (Ryan Gosling), um músico de jazz dedicado, que lutam para sobreviver em uma cidade conhecida por esmagar esperanças e arrebentar corações. Situado na moderna Los Angeles, este musical original sobre a vida cotidiana explora a alegria e a dor de perseguir seus sonhos.

29 – Planeta dos Macacos (1968) – Nota 8,0

Planeta-dos-Macacos-1968 Os 30 melhores filmes do Star+, de acordo com as notas dos fãs

Charlton Heston e Roddy McDowall protagonizam esta lendária obra-prima de ficção científica. O astronauta Taylor (Heston) cai em um planeta distante e governado por macacos, que usam uma raça primitiva de humanos para fazer testes. Logo Taylor se encontra entre os caçados, e sua vida está nas mãos de uma cientista chimpanzé (McDowall).

30 – A Luta Pela Esperança (2005) – Nota 8,0

A-Luta-Pela-Esperanca Os 30 melhores filmes do Star+, de acordo com as notas dos fãs

Os vencedores do Oscar Russell Crowe e Renee Zellweger estrelam esta história triunfante e poderosamente inspiradora. Numa época em que os Estados Unidos precisavam de um campeão, um herói improvável surgia, provando o quanto um homem lutaria para conseguir uma segunda chance para sua família e para si. De repente, o boxeador Jim Braddock desafia todas as probabilidades e pega o mundo de surpresa com uma das maiores reviravoltas da história. Movido pelo amor por sua família, ele deseja que um sonho impossível se torne realidade.

Atualizado em 02/09/2023

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e escreve sobre entretenimento há mais de 12 anos, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

5 comentários em “Os 30 melhores filmes do Star+, de acordo com as notas dos fãs”

    • Mas é só ler o título da lista rapai, “os melhores filmes de acordo com as notas dos fãs”!!!!, então reclama com os “fãs” não com o cara que fez a lista, seu porra

      Responder
  1. Só podia ser os fãs mesmo , colocar Garota Exemplar em 26°, COMO ASSIM???!!🤣🤣🤣🤣Esse filme era pra tá no top 10, povo não sabe avaliar

    Responder

Deixe um comentário