Os 30 melhores filmes do Disney+, segundo os fãs


Melhores-Filmes-do-Disney-Plus Os 30 melhores filmes do Disney+, segundo os fãs

Os melhores filmes do Disney+ podem variar entre infinitas listas, afinal cada um tem seu próprio gosto pessoal. Entre clássicos do cinema, super-heróis, ação, animações, aventuras e comédias, há muitas opções diferentes. Apenas para se ter uma ideia, dos 50 filmes com maior bilheteria da história do cinema, mais da metade está disponível no Disney+.

Para ajudar você a escolher apenas os títulos mais bem avaliados por milhares de pessoas de todo o mundo, listamos aqui os 30 filmes do Disney+ com as maiores notas registradas pelos fãs no IMDb (Internet Movie Database).

Os 30 melhores filmes do Disney+ de acordo com os usuários do IMDb

1 – Star Wars: Episódio V – O Império Contra-Ataca (1980) – Nota 8,7

O-Imperio-Contra-Ataca-Disney-Plus Os 30 melhores filmes do Disney+, segundo os fãs

Após a destruição da Estrela da Morte, as forças do Império continuam à procura dos Rebeldes. Depois de uma derrota da Rebelião no gelado planeta Hoth, Luke viaja até o planeta Dagobah para treinar com o Mestre Jedi Yoda, que viveu em segredo desde a queda da República.

Em uma tentativa de converter Luke para o lado negro, Darth Vader atrai o jovem Skywalker para uma armadilha na Cidade das Nuvens de Bespin. Em meio a um duelo de sabres de luz com o Lorde Sith, Luke se depara com a surpreendente revelação de que o terrível Vader é na verdade seu pai, Anakin Skywalker.

2 – Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança (1977) – Nota 8,6

Uma-Nova-Esperanca-Disney-Plus Os 30 melhores filmes do Disney+, segundo os fãs

Luke Skywalker começa uma jornada que vai mudar a galáxia. Dezenove anos após a formação do Império, Luke é empurrado para a luta da Aliança Rebelde quando ele conhece Obi-Wan Kenobi, que viveu por anos em reclusão no planeta deserto de Tatooine. Obi-Wan começa o treinamento Jedi de Luke enquanto Luke se junta a ele em uma ousada missão para resgatar a bela líder rebelde Princesa Leia das garras de Darth Vader e do império do mal.

3 – O Rei Leão (1994) – Nota 8,5

O-Rei-Leao-Disney-Plus Os 30 melhores filmes do Disney+, segundo os fãs

A aventura épica da Disney acompanha a história de Simba, um filhote de leão irrequieto que “mal pode esperar para ser rei”. Desviado de seu caminho pelo ambicioso tio Scar, Simba adota um estilo de vida despreocupado com os hilários companheiros, Timão e Pumba, e se esquece de suas responsabilidades reais. Mas o destino chama e ele tem de decidir quando é a hora certa de voltar para as Terras do Reino e retomar seu lugar no “ciclo da vida”.

4 – Vingadores: Ultimato (2019) – Nota 8,4

Vingadores-Ultimato-Disney-Plus Os 30 melhores filmes do Disney+, segundo os fãs

No final épico da Saga do Infinito, os Vingadores enfrentam o vilão mais poderoso do universo, Thanos. Quando eventos devastadores eliminam metade da população mundial e dividem suas fileiras, o resto dos heróis lutam para avançar. Mas eles devem se unir para restaurar a ordem e a harmonia no universo e trazer de volta seus entes queridos. Algumas sequências ou padrões de luz intermitente podem afetar telespectadores fotossensíveis.

5 – Vingadores: Guerra Infinita (2018) – Nota 8,4

Vingadores-Guerra-Infinita-Disney-Plus Os 30 melhores filmes do Disney+, segundo os fãs

Thanos finalmente chega à Terra, disposto a reunir as Joias do Infinito. Para enfrentá-lo, os Vingadores precisam unir forças com os Guardiões da Galáxia, ao mesmo tempo em que lidam com desavenças entre alguns de seus integrantes.

6 – Viva: A Vida é uma Festa (2017) – Nota 8,4

Viva-A-Vida-e-uma-Festa-Disney-Plus Os 30 melhores filmes do Disney+, segundo os fãs

Viva – A Vida é uma Festa conta a história de Miguel, que sonha em se tornar um grande músico como seu ídolo, Ernesto de la Cruz, apesar de a música ter sido banida em sua família. Para provar seu talento, Miguel vai à pitoresca Terra dos Mortos, seguindo uma misteriosa sequência de eventos.

Ao longo do caminho, ele conhece o trapaceiro Hector e juntos partem em uma jornada para descobrir a verdade por trás da história da família de Miguel. O filme é dirigido por Lee Unkrich (Toy Story 3), codirigido por Adrian Molina (story artist de Universidade Monstros) e tem no elenco Anthony Gonzalez (Miguel), Benjamin Bratt (Ernesto de la Cruz), Gael García Bernal (Hector).

7 – Wall-E (2008) – Nota 8,4

Wall-E-Disney-Plus Os 30 melhores filmes do Disney+, segundo os fãs

O aclamado diretor de Procurando Nemo e os criadores de Carros e Ratatouile transportam você para uma galáxia não muito distante nessa aventura interplanetária sobre um robô muito determinado chamado WALL-E. Depois de milhares de solitários anos fazendo o que ele foi construído para fazer, o curioso e adorável WALL-E encontra uma nova razão para viver quando conhece uma robô de busca de alto design chamada EVA.

Junte-se ao casal e ao divertido elenco de personagens nessa fantástica viagem pelo universo. Venha para esse fascinante novo mundo com a mais recente aventura da Disney e Pixar. WALL-E é um filme que você e toda sua família vão adorar ver muitas e muitas vezes.

8 – Hamilton (2020) – Nota 8,4

Hamilton-Disney-Plus Os 30 melhores filmes do Disney+, segundo os fãs

A versão filmada do grande sucesso original da Broadway Hamilton combina os melhores elementos do teatro, do cinema e do streaming em uma fusão estupenda de hip-hop, jazz, R&B e Broadway. Apresentando a história do pai fundador da América Alexander Hamilton, este momento revolucionário no teatro é a história da América da época, contada pela América atual.

9 – Toy Story (1995) – Nota 8,3

Toy-Story-Disney-Plus Os 30 melhores filmes do Disney+, segundo os fãs

Buzz Lightyear é o novo e sofisticado astronauta de brinquedo do garoto Andy. O que Buzz não imaginava é que a crise de ciúmes de Woody, que até então era o brinquedo preferido de Andy, os colocaria em uma confusão tão grande. Longe do quarto, os dois vão ter de se unir para escapar do perigo. Produzido totalmente por computador, Toy Story é a mistura perfeita de tecnologia, humor e imaginação.

10 – Newsies: The Broadway Musical (2017) – Nota 8,3

Newsies-The-Broadway-Musical-Disney-Plus Os 30 melhores filmes do Disney+, segundo os fãs

Situado na cidade de Nova York na virada do século passado e com base em uma história verdadeira, é o relato emocionante de Jack Kelly, líder de um grupo irregular de venda de jornais formado por adolescentes que sonham apenas com uma vida melhor longe das dificuldades das ruas. Mas quando dois titãs publicitários aumentam os preços de distribuição às custas dos vendedores, Jack encontra uma causa para lutar. Filmado ao vivo no Pantages Theatre em Hollywood, Califórnia, esta versão imperdível do show da Broadway enche o palco com mais “novidades” e dança do que nunca!

11 – Up: Altas Aventuras (2009) – Nota 8,3

Up-Altas-Aventuras-Disney-Plus Os 30 melhores filmes do Disney+, segundo os fãs

Um velhinho viúvo chamado Carl Fredricksen, com seus setenta e poucos anos de idade, passou a vida sonhando em explorar o planeta e viver plenamente a vida. Até que um plano mirabolante invade sua cabeça teimosa: fazer sua casa inteira levantar voo através de balões e transportá-la dos Estados Unidos a um lugar em meio às montanhas da Venezuela.

12 – Toy Story 3 (2010) – Nota 8,3

Toy-Story-3-Disney-Plus Os 30 melhores filmes do Disney+, segundo os fãs

Em “Toy Story 3”, Woody, Buzz Lightyear e o restante da turma estão de volta para uma aventura totalmente nova ao lado de algumas caras novas – algumas de plástico, outras de pelúcia – incluindo o parceiro da Barbie, Ken, um porco espinho chamado Espeto e um urso com cheiro de morango chamado Lotso.

13 – Star Wars: Episódio VI – O Retorno de Jedi (1983) – Nota 8,3

O-Retorno-de-Jedi-Disney-Plus Os 30 melhores filmes do Disney+, segundo os fãs

Na épica conclusão da saga, o Imperador está construindo uma Estrela da Morte muito mais poderosa para esmagar a Rebelião, enquanto as tropas rebeldes organizam um ataque maciço contra a estação espacial. Luke Skywalker enfrenta o seu pai Darth Vader, em um duelo final perante o terrível Imperador. No último segundo, Vader faz uma escolha importante: ele destrói o Imperador e salva seu filho. O Império é finalmente derrotado, os Sith são destruídos e Anakin Skywalker se redime. Finalmente, a liberdade é restaurada na Galáxia.

14 – Divertida Mente (2015) – Nota 8,2

Divertida-Mente-Disney-Plus Os 30 melhores filmes do Disney+, segundo os fãs

Crescer pode ser uma jornada turbulenta, e com Riley não é diferente. Conforme ela e suas emoções, Alegria, Medo, Raiva, Nojinho e Tristeza se esforçam para adaptar-se à uma nova vida, uma enorme agitação toma conta do centro de controle em sua mente. Embora Alegria, a principal e mais importante emoção de Riley, tente se manter positiva, as emoções entram em conflitos, às vezes muito divertidos, sobre qual a melhor maneira de viver em uma nova cidade, casa e escola.

15 – Piratas dos Caribe: A Maldição do Pérola Negra (2003) – Nota 8,1

Piratas-do-Caribe-A-Maldicao-do-Perola-Negra-Disney-Plus Os 30 melhores filmes do Disney+, segundo os fãs

A vida do pirata Jack Sparrow (Johnny Depp), vira de cabeça para baixo. O astuto Capitão Barbossa (Geoffrey Rush) rouba seu navio e ataca a cidade de Porto Royal, raptando Elizabeth (Keira Knightley), a linda filha do governador. Num ato heroico para resgatá-la, Will Turner (Orlando Bloom), junta forças com Jack. Suspense repleto de ação, mistério, humor e efeitos especiais, Piratas do Caribe rendeu a Johnny Depp sua primeira indicação ao Oscar.

16 – Ratatouille (2007) – Nota 8,1

Ratatouille-Disney-PLus Os 30 melhores filmes do Disney+, segundo os fãs

Dos criadores de Carros e Os Incríveis, chega Ratatouille, a animação mais divertida de todos os tempos, com personagens que vão levar você a experimentar uma nova perspectiva da gastronomia. Em um dos restaurantes mais refinados de Paris, Remy, um ratinho que adora cozinhar, sonha em se tornar um renomado chef. Contrário aos desejos da família, ele segue sua vocação e, junto ao atrapalhado Linguini, se envolve em uma hilária série de acontecimentos que vão deixar a cidade-luz de cabeça para baixo. Ratatouille é tão divertido que você vai querer repetir várias vezes.

17 – Procurando Nemo (2003) – Nota 8,1

Procurando-Nemo-Disney-Plus Os 30 melhores filmes do Disney+, segundo os fãs

Quando o jovem peixe-palhaço Nemo é capturado da Grande Barreira de Corais da Austrália e levado para o aquário de um consultório odontológico, Marlin, o preocupado pai do peixinho, e Dory, a amiga simpática, mas desmemoriada, têm de fazer uma jornada épica para trazê-lo de volta para casa.

18 – Monstros S.A. (2001) – Nota 8,1

Monstros-S.A.-Disney-Plus Os 30 melhores filmes do Disney+, segundo os fãs

Sulley e seu falante assistente Mike trabalham na Monstros S.A., a maior fábrica de processamento de gritos de Monstrópolis. A principal fonte de energia do mundo dos monstros provém da coleta dos gritos das crianças humanas. Só que os monstros acreditam que as crianças são tóxicas e, quando uma menininha invade o mundo deles, começa a maior confusão.

19 – A Noviça Rebelde (1965) – Nota 8,1

A-Novica-Rebelde-Disney-Plus Os 30 melhores filmes do Disney+, segundo os fãs

O musical de Rodgers e Hammerstein inspirado na história de uma governanta criada em um convento que conquistou o coração da família Von Trapp, cuja coragem os leva em um voo através dos Alpes rumo à liberdade no prelúdio da Segunda Guerra Mundial.

20 – Soul (2020) – Nota 8,0

Soul-Disney-Plus Os 30 melhores filmes do Disney+, segundo os fãs

Por que você é… VOCÊ? Nesta animação da Pixar, Joe Gardner é um professor de música que recebe a chance de tocar na melhor casa de jazz da cidade. Mas um pequeno passo em falso o leva das ruas de Nova York para o Pré-vida – um lugar fantástico onde novas almas obtêm suas personalidades, peculiaridades e interesses antes de irem para a Terra. Determinado a retornar para sua vida, Joe une forças com 22, uma alma precoce que nunca achou graça na experiência humana. E ao tentar desesperadamente mostrar a 22 as vantagens de estar viva, Joe pode acabar descobrindo as respostas para algumas das questões mais importantes da vida.

21 – Aladdin (1992) – Nota 8,0

Aladdin-Disney-Plus Os 30 melhores filmes do Disney+, segundo os fãs

Com a ajuda de um engraçado Gênio de 10 mil anos de idade, que vive mudando de forma, o malandro plebeu Aladdin e a confiante e inteligente Princesa Jasmine se juntam para enfrentar o malvado feiticeiro Jafar e acabar com seus planos de controlar o reino!

22 – Os Incríveis (2004) – Nota 8,0

Os-Incriveis-Disney-Plus Os 30 melhores filmes do Disney+, segundo os fãs

Dos premiados criadores de “Procurando Nemo”, vencedores do Oscar, vem aí uma aventura repleta de muita ação sobre a pacata e incrível rotina de uma casa cheia de super-heróis. Beto Pêra e sua mulher Helena estavam entre os maiores super-heróis do mundo, salvando inúmeras vidas e combatendo o mal diariamente.

Quinze anos depois, eles foram forçados a adotar novas identidades e a mudar-se para o subúrbio, onde vivem como cidadãos comuns com seus três filhos, Violeta, Flecha e Zezé. Louco para voltar à ação, Beto tem a sua chance quando uma misteriosa ligação o intima a comparecer a uma ilha distante para receber uma missão ultrassecreta. Ele logo descobre que só uma família inteira de super-heróis será capaz de salvar o mundo e impedir sua total destruição.

23 – Guardiões da Galáxia (2014) – Nota 8,0

Guardioes-da-Galaxia-Disney-Plus Os 30 melhores filmes do Disney+, segundo os fãs

Em uma aventura espacial com muita ação, este filme expande o Universo Cinemático Marvel para o cosmo, onde o impetuoso aventureiro Peter Quill se vê como objeto de uma caçada implacável após roubar uma misteriosa esfera cobiçada por Ronan, um vilão poderoso com ambições que ameaçam todo o universo. Para fugir do determinado Ronan, Quill é forçado a fazer uma complicada aliança com um quarteto de desajustados: Rocket, um guaxinim fortemente armado; Groot, uma árvore humanoide; a mortal e enigmática Gamora; e Drax, o Destruidor, que é motivado por vingança

Mas quando Quill descobre o verdadeiro poder da esfera e o perigo que ela representa para o cosmo, ele deve fazer o melhor que pode para reunir seu grupo desorganizado para uma última e desesperada resistência, com o destino da galáxia em jogo.

24 – Zootopia (2016) – Nota 8,0

Zootopia-Disney-Plus Os 30 melhores filmes do Disney+, segundo os fãs

Na cidade animal de Zootopia, uma esperta raposa que está tentando se dar bem é obrigada a fugir quando é acusada de um crime que não cometeu. A melhor policial de Zootopia, uma prepotente coelha, está em sua perseguição, quando ambos se tornam alvos de uma conspiração. Então eles são forçados a juntarem forças e descobrem que mesmo inimigos naturais podem se tornar melhores amigos.

25 – Os Vingadores (2012) – Nota 8,0

Os-Vingadores-Disney-Plus Os 30 melhores filmes do Disney+, segundo os fãs

Os famosos super-heróis da Marvel, Homem de Ferro, Hulk, Thor e Capitão América, se unem pela primeira vez quando um inimigo inesperado surge e ameaça a segurança e a paz do planeta. Nick Fury, diretor da agência internacional pacificadora S.H.I.E.L.D., se vê em busca de uma equipe para salvar o mundo que está à beira de um desastre.

26 – Togo (2019) – Nota 8,0

Togo-Disney-Plus Os 30 melhores filmes do Disney+, segundo os fãs

Togo é a verdadeira história que não foi contada passada no inverno de 1925 do treinador campeão de trenó de cães Leonhard Seppala e seu cão líder de trenó, Togo. Juntos, eles embarcam em uma emocionante e inspiradora aventura, cruzando o traiçoeiro terreno da tundra do Alasca, para ajudar a transportar um soro antitoxina para uma pequena cidade e é uma jornada que irá testar sua força, coragem e determinação.

27 – O Estranho Mundo de Jack (1993) – Nota 7,9

O-Estranho-Mundo-de-Jack-Disney-Plus Os 30 melhores filmes do Disney+, segundo os fãs

Entediado com a velha rotina de gritos e sustos, o Rei do Halloween, Jack Esqueleto, deseja espalhar a alegria do Natal. No entanto, esta alegre missão coloca Papai Noel em perigo e cria um pesadelo para meninos e meninas de todas as partes do mundo.

28 – Toy Story 2 (1999) – Nota 7,9

Toy-Story-2-Disney-Plus Os 30 melhores filmes do Disney+, segundo os fãs

Enquanto Andy está no acampamento de férias, um ganancioso colecionador de brinquedos chamado Al rapta Woody. Antes que se possa dizer “ao infinito e além”, Buzz Lightyear, o Sr. Cabeça de Batata, o Porquinho, Rex e Slinky entram em ação, numa missão de resgate hilariante que vai fazer todo mundo vibrar!

29 – Homem de Ferro (2008) – Nota 7,9

Homem-de-Ferro-Disney-Plus Os 30 melhores filmes do Disney+, segundo os fãs

Prepare-se para muita ação com Robert Downey Jr., na aventura máxima que todos estavam esperando! Quando é capturado em território inimigo, o genial magnata Tony Stark constrói uma armadura de alta tecnologia para escapar. Agora, ele tem a missão de salvar o mundo como um herói que não nasceu, mas foi criado como nenhum outro.

30 – X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (2014) – Nota 7,9

X-Men-Dias-de-um-Futuro-Esquecido-Disney-Plus Os 30 melhores filmes do Disney+, segundo os fãs

Os amados personagens da trilogia original de filmes X-Men unem forças com versões de si mesmos no passado, a fim de mudar um grande evento histórico e lutar em uma batalha épica que pode salvar nosso futuro.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 15/07/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.