Os 30 melhores filmes de animação para assistir no Disney+

Miguel-em-Viva-a-Vida-e-uma-Festa Os 30 melhores filmes de animação para assistir no Disney+

Quando o assunto é animação, o catálogo do Disney+ é imbatível. Isso é o que acontece quando uma plataforma de streaming pertence à empresa que é dona dos estúdios mais famosos do mundo na criação de filmes animados, que agradam tanto às crianças quanto aos adultos.

Para ajudar você a escolher a melhor opção para assistir, listamos a seguir os 30 melhores filmes de animação disponíveis no catálogo do Disney+, seguindo as avaliações de quem realmente entende: os fãs!

Não faltam filmes repletos de emoção na lista, que traz não apenas os clássicos amados da Walt Disney Animation, mas também produções recentes e sucessos da Pixar e de outros estúdios. Confira a seguir cada um deles, com as notas atribuídas pelos fãs no IMDb.

1 – O Rei Leão (1994) – Nota 8,5

O-Rei-Leao-Disney-Plus Os 30 melhores filmes de animação para assistir no Disney+

A aventura épica da Disney acompanha a história de Simba, um filhote de leão irrequieto que “mal pode esperar para ser rei”. Desviado de seu caminho pelo ambicioso tio Scar, Simba adota um estilo de vida despreocupado com os hilários companheiros, Timão e Pumba, e se esquece de suas responsabilidades reais. Mas o destino chama e ele tem de decidir quando é a hora certa de voltar para as Terras do Reino e retomar seu lugar no “ciclo da vida”.

2 – Viva: A Vida é uma Festa (2017) – Nota 8,4

Viva-A-Vida-e-uma-Festa-Disney-Plus Os 30 melhores filmes de animação para assistir no Disney+

Viva: A Vida é uma Festa conta a história de Miguel, que sonha em se tornar um grande músico como seu ídolo, Ernesto de la Cruz, apesar de a música ter sido banida em sua família. Para provar seu talento, Miguel vai à pitoresca Terra dos Mortos, seguindo uma misteriosa sequência de eventos.

Ao longo do caminho, ele conhece o trapaceiro Hector e juntos partem em uma jornada para descobrir a verdade por trás da história da família de Miguel. O filme é dirigido por Lee Unkrich (Toy Story 3), codirigido por Adrian Molina (story artist de Universidade Monstros) e tem no elenco Anthony Gonzalez (Miguel), Benjamin Bratt (Ernesto de la Cruz), Gael García Bernal (Hector).

3 – WALL-E (2008) – Nota 8,4

Wall-E-Disney-Plus Os 30 melhores filmes de animação para assistir no Disney+

O aclamado diretor de Procurando Nemo e os criadores de Carros e Ratatouile transportam você para uma galáxia não muito distante nessa aventura interplanetária sobre um robô muito determinado chamado WALL-E. Depois de milhares de solitários anos fazendo o que ele foi construído para fazer, o curioso e adorável WALL-E encontra uma nova razão para viver quando conhece uma robô de busca de alto design chamada EVA.

Junte-se ao casal e ao divertido elenco de personagens nessa fantástica viagem pelo universo. Venha para esse fascinante novo mundo com a mais recente aventura da Disney e Pixar. WALL-E é um filme que você e toda sua família vão adorar ver muitas e muitas vezes.

4 – Homem-Aranha no Aranhaverso (2018) – Nota 8,4

Homem-Aranha-No-Aranhaverso-Disney-Plus Os 30 melhores filmes de animação para assistir no Disney+

Phil Lord e Christopher Miller, as mentes criativas por trás de Uma Aventura Lego e Anjos da Lei, usam seus talentos visionários para fazer uma releitura inovadora do universo do Homem-Aranha, criando uma estética visual revolucionária. Homem-Aranha no Aranhaverso apresenta Miles Morales, um adolescente do Brooklyn, e as infinitas possibilidades do Aranhaverso, onde mais de uma pessoa pode usar a máscara.

5 – Toy Story (1995) – Nota 8,3

Toy-Story-Disney-Plus Os 30 melhores filmes de animação para assistir no Disney+

Buzz Lightyear é o novo e sofisticado astronauta de brinquedo do garoto Andy. O que Buzz não imaginava é que a crise de ciúmes de Woody, que até então era o brinquedo preferido de Andy, os colocaria em uma confusão tão grande. Longe do quarto, os dois vão ter de se unir para escapar do perigo. Produzido totalmente por computador, Toy Story é a mistura perfeita de tecnologia, humor e imaginação.

6 – Up: Altas Aventuras (2009) – Nota 8,3

Up-Altas-Aventuras-Disney-Plus Os 30 melhores filmes de animação para assistir no Disney+

Um velhinho viúvo chamado Carl Fredricksen, com seus setenta e poucos anos de idade, passou a vida sonhando em explorar o planeta e viver plenamente a vida. Até que um plano mirabolante invade sua cabeça teimosa: fazer sua casa inteira levantar voo através de balões e transportá-la dos Estados Unidos a um lugar em meio às montanhas da Venezuela.

7 – Toy Story 3 (2010) – Nota 8,3

Toy-Story-3-Disney-Plus Os 30 melhores filmes de animação para assistir no Disney+

Em Toy Story 3, Woody, Buzz Lightyear e o restante da turma estão de volta para uma aventura totalmente nova ao lado de algumas caras novas – algumas de plástico, outras de pelúcia – incluindo o parceiro da Barbie, Ken, um porco espinho chamado Espeto e um urso com cheiro de morango chamado Lotso.

8 – Divertida Mente (2015) – Nota 8,2

Divertida-Mente-Disney-Plus Os 30 melhores filmes de animação para assistir no Disney+

Crescer pode ser uma jornada turbulenta, e com Riley não é diferente. Conforme ela e suas emoções, Alegria, Medo, Raiva, Nojinho e Tristeza se esforçam para adaptar-se à uma nova vida, uma enorme agitação toma conta do centro de controle em sua mente. Embora Alegria, a principal e mais importante emoção de Riley, tente se manter positiva, as emoções entram em conflitos, às vezes muito divertidos, sobre qual a melhor maneira de viver em uma nova cidade, casa e escola.

9 – Ratatouille (2007) – Nota 8,1

Ratatouille-Disney-PLus Os 30 melhores filmes de animação para assistir no Disney+

Dos criadores de Carros e Os Incríveis, chega Ratatouille, a animação mais divertida de todos os tempos, com personagens que vão levar você a experimentar uma nova perspectiva da gastronomia. Em um dos restaurantes mais refinados de Paris, Remy, um ratinho que adora cozinhar, sonha em se tornar um renomado chef. Contrário aos desejos da família, ele segue sua vocação e, junto ao atrapalhado Linguini, se envolve em uma hilária série de acontecimentos que vão deixar a cidade-luz de cabeça para baixo. Ratatouille é tão divertido que você vai querer repetir várias vezes.

10 – Procurando Nemo (2003) – Nota 8,1

Procurando-Nemo-Disney-Plus Os 30 melhores filmes de animação para assistir no Disney+

Quando o jovem peixe-palhaço Nemo é capturado da Grande Barreira de Corais da Austrália e levado para o aquário de um consultório odontológico, Marlin, o preocupado pai do peixinho, e Dory, a amiga simpática, mas desmemoriada, têm de fazer uma jornada épica para trazê-lo de volta para casa.

11 – Monstros S.A. (2001) – Nota 8,1

Monstros-S.A.-Disney-Plus Os 30 melhores filmes de animação para assistir no Disney+

Sulley e seu falante assistente Mike trabalham na Monstros S.A., a maior fábrica de processamento de gritos de Monstrópolis. A principal fonte de energia do mundo dos monstros provém da coleta dos gritos das crianças humanas. Só que os monstros acreditam que as crianças são tóxicas e, quando uma menininha invade o mundo deles, começa a maior confusão.

12 – Soul (2020) – Nota 8

Soul-Disney-Plus Os 30 melhores filmes de animação para assistir no Disney+

Por que você é… VOCÊ? Nesta animação da Pixar, Joe Gardner é um professor de música que recebe a chance de tocar na melhor casa de jazz da cidade. Mas um pequeno passo em falso o leva das ruas de Nova York para o Pré-vida – um lugar fantástico onde novas almas obtêm suas personalidades, peculiaridades e interesses antes de irem para a Terra. Determinado a retornar para sua vida, Joe une forças com 22, uma alma precoce que nunca achou graça na experiência humana. E ao tentar desesperadamente mostrar a 22 as vantagens de estar viva, Joe pode acabar descobrindo as respostas para algumas das questões mais importantes da vida.

13 – Aladdin (1992) – Nota 8

Aladdin-Disney-Plus Os 30 melhores filmes de animação para assistir no Disney+

Com a ajuda de um engraçado Gênio de 10 mil anos de idade, que vive mudando de forma, o malandro plebeu Aladdin e a confiante e inteligente Princesa Jasmine se juntam para enfrentar o malvado feiticeiro Jafar e acabar com seus planos de controlar o reino!

14 – A Bela e a Fera (1991) – Nota 8

A-Bela-e-a-Fera-Disney-Plus Os 30 melhores filmes de animação para assistir no Disney+

Junte-se à corajosa e independente Bela na aventura de sua vida enquanto ela se prepara para salvar o pai e descobre o castelo encantado de uma fera misteriosa. Curta esta história atemporal repleta de personagens inesquecíveis e de músicas que você lembrará para sempre, aclamada em todo o mundo como um dos filmes mais refinados dos Estúdios Walt Disney.

15 – O Pergaminho Vermelho (2020) – Nota 8

O-Pergaminho-Vermelho-Disney-Plus Os 30 melhores filmes de animação para assistir no Disney+

Este filme conta a história de Nina, uma garota que encontra um misterioso pergaminho vermelho que a leva a Telurian, um mundo mágico habitado por criaturas mitológicas. Com a ajuda de um pequeno grupo de heróis, ela terá que enfrentar várias provas e derrotar o Lorde das Trevas para salvar o mundo e voltar para casa.

16 – Os Incríveis (2004) – Nota 8

Os-Incriveis-Disney-Plus Os 30 melhores filmes de animação para assistir no Disney+

Beto Pêra e sua mulher Helena estavam entre os maiores super-heróis do mundo, salvando inúmeras vidas e combatendo o mal diariamente. Quinze anos depois, eles foram forçados a adotar novas identidades e a mudar-se para o subúrbio, onde vivem como cidadãos comuns com seus três filhos, Violeta, Flecha e Zezé.

Louco para voltar à ação, Beto tem a sua chance quando uma misteriosa ligação o intima a comparecer a uma ilha distante para receber uma missão ultrassecreta. Ele logo descobre que só uma família inteira de super-heróis será capaz de salvar o mundo e impedir sua total destruição.

17 – Zootopia (2016) – Nota 8

Zootopia-Disney-Plus Os 30 melhores filmes de animação para assistir no Disney+

Na cidade animal de Zootopia, uma esperta raposa que está tentando se dar bem é obrigada a fugir quando é acusada de um crime que não cometeu. A melhor policial de Zootopia, uma prepotente coelha, está em sua perseguição, quando ambos se tornam alvos de uma conspiração. Então eles são forçados a juntarem forças e descobrem que mesmo inimigos naturais podem se tornar melhores amigos.

18 – O Estranho Mundo de Jack (1993) – Nota 7,9

O-Estranho-Mundo-de-Jack-Disney-Plus Os 30 melhores filmes de animação para assistir no Disney+

Entediado com a velha rotina de gritos e sustos, o Rei do Halloween, Jack Esqueleto, deseja espalhar a alegria do Natal. No entanto, esta alegre missão coloca Papai Noel em perigo e cria um pesadelo para meninos e meninas de todas as partes do mundo.

19 – Toy Story 2 (1999) – Nota 7,9

Toy-Story-2-Disney-Plus Os 30 melhores filmes de animação para assistir no Disney+

Enquanto Andy está no acampamento de férias, um ganancioso colecionador de brinquedos chamado Al rapta Woody. Antes que se possa dizer “ao infinito e além”, Buzz Lightyear, o Sr. Cabeça de Batata, o Porquinho, Rex e Slinky entram em ação, numa missão de resgate hilariante que vai fazer todo mundo vibrar!

20 – Operação Big Hero (2014) – Nota 7,8

Operacao-Big-Hero-Disney-Plus-1 Os 30 melhores filmes de animação para assistir no Disney+

Operação Big Hero é uma comédia de ação e aventura sobre o prodígio Hiro Hamada, brilhante em robótica, que aprende a dominar seu gênio, graças a seu brilhante irmão Tadashi e seus amigos: Go Go Tamago, movida a adrenalina; Wasabi, cuja obsessão é organização; Honey Lemon, especialista em química; e Fred, fã de mangás.

Quando uma devastadora sequência de eventos os coloca bem no meio de uma trama perigosa que acontece nas ruas de San Fransokyo, Hiro recorre a seu companheiro mais próximo, um robô chamado Baymax, e transforma o grupo em uma equipe de heróis de tecnologia de ponta determinados a desvendar o mistério.

21 – Detona Ralph (2012) – Nota 7,7

Detona-Ralph-Disney-Plus Os 30 melhores filmes de animação para assistir no Disney+

Há décadas, Ralph é o vilão em um popular jogo eletrônico. Com uma manobra ousada, ele embarca em uma aventura cheia de ação e decide provar a todos que é um verdadeiro herói com um grande coração. À medida que explora novos e eletrizantes mundos, ele se une a improváveis novos amigos incluindo a brigona e desajustada Vanellope.

Depois, quando um inimigo cruel ameaça seu mundo, Ralph entende que o destino de todo o fliperama está em suas enormes mãos. Apresentando um estelar elenco de vozes, Detona Ralph da Disney tem algo para cada jogador.

22 – Enrolados (2010) – Nota 7,7

Enrolados-Disney-Plus Os 30 melhores filmes de animação para assistir no Disney+

Uma nova versão de um dos contos mais engraçados de todos os tempos. Toda a sua família vai se enrolar na diversão, emoção e aventura deste filme mágico. Quando o criminoso mais procurado – e charmoso – do reino, Flynn Rider, se esconde em uma misteriosa torre, a última coisa que ele espera é encontrar Rapunzel, uma garota espirituosa com um superpoder incomum: 21 metros de cabelo dourado e mágico! Juntos, o casal parte em uma fantástica jornada recheada de heróis surpreendentes, muita risada e expectativa. Solte os cabelos e prepare-se para se divertir com Enrolados!

23 – Fantasia (1941) – Nota 7,7

Fantasia-Disney-Plus Os 30 melhores filmes de animação para assistir no Disney+

A obra-prima atemporal de Walt Disney é uma celebração de imagem e som, apresentando oito sequências de música clássica combinada com a animação mais inovadora de sua época. Veja fadas, peixes, flores, cogumelos e folhas dançando na “Suíte Quebra-Nozes”; acompanhe Mickey em seu engraçado papel como “O Aprendiz de Feiticeiro”; ria muito com o cômico balé de hipopótamos, elefantes, jacarés e ostras na “Dança das Horas”; e segure-se na sua cadeira quando o malvado Chernabog invocar almas indóceis em “Uma Noite no Monte Calvo”. Veja a música ganhar vida, as imagens irromperem em canções e vivencie a emoção que é Fantasia.

24 – Toy Story 4 (2019) – Nota 7,7

Toy-Story-4-Disney-Plus Os 30 melhores filmes de animação para assistir no Disney+

Woody (voz de Tom Hanks) sempre soube qual era seu lugar no mundo, e que sua prioridade é cuidar de suas crianças, seja Andy ou Bonnie. Então, quando o novo e adorado projeto artesanal de Bonnie transformado em brinquedo, Garfinho (voz de Tony Hale), declara-se “lixo” e não brinquedo, Woody assume a responsabilidade de mostrar ao Garfinho por que ele deveria abraçar a ideia de ser um brinquedo.

Quando Bonnie resolve levar toda a turma na sua viagem com a família, Woody acaba se dispersando inesperadamente e se juntando à sua amiga Bo Peep (voz de Annie Potts), que há muito tempo não via. Depois de passar anos sozinha, o espírito aventureiro de Bo e a vida na estrada acabam por esconder seu delicado exterior de porcelana. À medida que Woody e Bo percebem que pertencem a mundos diferentes quando se trata da vida como um brinquedo, logo descobrem que esse é o menor dos seus problemas.

25 – Moana (2016) – Nota 7,6

Moana-Disney-Plus Os 30 melhores filmes de animação para assistir no Disney+

Moana Waialiki é uma corajosa jovem, filha do chefe de uma tribo na Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar a família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Acompanhada pelo lendário semideus Maui, Moana começa sua jornada em mar aberto, onde enfrenta terríveis criaturas marinhas e descobre histórias do submundo.

26 – Branca de Neve e os Sete Anões (1938) – Nota 7,6

Branca-de-Neve-e-os-Sete-Anoes-Disney-Plus Os 30 melhores filmes de animação para assistir no Disney+

Para sempre encantador e inspirador, Branca de Neve e os Sete Anões personifica o legado da animação da Walt Disney Signature Collection. Nesta história épica de amor e amizade, a bela e amável princesa Branca de Neve conquista os corações dos Sete Anões e triunfa sobre os planos malignos da Rainha Má. Descubra o filme chamado de “A maior animação de todos os tempos”.

27 – A Pequena Sereia (1989) – Nota 7,6

A-Pequena-Sereia-Disney-Plus Os 30 melhores filmes de animação para assistir no Disney+

Ariel, a sereia adorável e travessa, está encantada com tudo que é humano. Desrespeitando a ordem do pai para não se aproximar do mundo acima do mar, ela nada até a superfície e, em meio a uma tempestade enfurecida, ela salva o príncipe de seus sonhos. Determinada a ser humana, Ariel faz um acordo com Úrsula, a maliciosa bruxa do mar, e troca suas barbatanas e sua bela voz por um par de pernas. Na companhia de seu melhor amigo, o adorável e tagarela Linguado, e do relutante acompanhante Sebastião, o hilário caranguejo caribenho cantor de reggae, Ariel precisa ganhar o amor do príncipe e salvar o reino do pai – tudo isso numa corrida desenfreada contra o tempo.

28 – Mulan (1998) – Nota 7,6

Mulan-Disney-Plus Os 30 melhores filmes de animação para assistir no Disney+

Mulan, uma garota rebelde e diferente das outras meninas dessa sociedade tão tradicional, descobre que seu pai, já ancião, é convocado a se alistar no exército para defender a China dos terríveis invasores Hunos! Em um ato de valentia e generosidade, Mulan se disfarça de homem e toma o lugar do pai no Exército Imperial. Uma antiga lenda chinesa magicamente se transforma em uma aventura inesquecível, repleta de emoção, heroísmo e humor.

29 – Mogli: O Menino Lobo (1967) – Nota 7,6

Mogli-O-Menino-Lobo-Disney-Plus Os 30 melhores filmes de animação para assistir no Disney+

Vivencie a celebração da amizade em forma de música, diversão e aventura no que foi o último filme a receber o toque pessoal de Walt Disney. Embarque na jornada emocionante e repleta de aventuras com o menino Mogli enquanto ele abre caminho pela selva para chegar a uma vila habitada, com Baguera, a sábia pantera. Pelo caminho, ele encontra o animado Rei Louie, a hipnótica serpente Kaa e o adorável e despreocupado urso Balu, que ensina a Mogli “as necessidades básicas” da vida e o verdadeiro sentido da amizade.

30 – Os Incríveis 2 (2018) – Nota 7,6

Os-Incriveis-2-Disney-Plus Os 30 melhores filmes de animação para assistir no Disney+

Quando Helena Pêra é chamada para voltar a lutar contra o crime como a super-heroína Mulher-Elástica, cabe ao seu marido, Roberto, a tarefa de cuidar das crianças, especialmente o bebê Zezé. O que ele não esperava era que o caçula da família também tivesse superpoderes, que surgem sem qualquer controle.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário