OnlyFans pode ter causado demissão do criador de X-Men ’97

Beau-De-Mayo-X-Men-OnlyFans OnlyFans pode ter causado demissão do criador de X-Men '97

Quando a notícia surgiu no início desta semana de que a Marvel Studios havia demitido Beau DeMayo, criador da nova série X-Men ’97, especulações começaram imediatamente sobre o que levou ao seu desligamento poucos dias antes do início da turnê de divulgação e estreia da série no Disney+.

Ao contrário dos rumores nas redes sociais, parece que sua demissão não teve nada a ver com o fato de ele ser gay. Em vez disso, o jornalista Jeff Sneider relata que ele era “um pesadelo absoluto para lidar diariamente“, sugerindo que ele era uma presença difícil nos bastidores da continuação de X-Men: A Série Animada.

Mais do que isso, Beau DeMayo também teria “levantado preocupações” com os superiores da Disney a respeito de sua conta no OnlyFans. Embora não apresente nudez, Jeff Snider afirmou que os executivos acharam seu comportamento na plataforma “perturbador” e “assustador“.

O ex-produtor da Marvel ainda não comentou, mas deletou sua conta no Instagram no início deste mês. Ele deixou o Twitter/X algum tempo atrás após conflitos frequentes com fãs sobre a série animada.

Retorno de Morfo e discussões sobre não-binário

Morfo-X-Men-97 OnlyFans pode ter causado demissão do criador de X-Men '97

Em paralelo, a Variety conversou recentemente com a equipe criativa de X-Men ’97 sobre o retorno do mutante Morfo e o fato de o personagem agora ser não-binário e ter uma aparência diferente da versão vista em X-Men: A Série Animada. A decisão foi controversa, mas seus criadores agora rebateramm os fãs insatisfeitos.

Para mim, a palavra ‘não binário’ é a mesma que a palavra ‘metamorfo‘”, disse Larry Houston, diretor da série dos anos 90. “Cada personagem que pode mudar de um gênero para outro, ou de humano para animal, isso é apenas outra palavra para ‘metamorfo’ para mim.

Eric Lewald, um dos criadores da série original, acredita que os primeiros sinais dessa mudança foram feitos durante a segunda temporada de X-Men: A Série Animada. “Ele ataca Wolverine, seu amigo mais próximo, da maneira mais dramática, transformando-se em Jean Grey e colocando a mão no pescoço de Wolverine e se inclinando para um beijo. Isso é o mais não-binário possível.

É Morfo se transformando em mulher e atacando Wolverine para assustá-lo. Estava tudo lá no personagem de Morfo. Agora se tornou uma coisa tão social que acho que as pessoas serão mais sensíveis à forma como é usado. Essa é a única diferença. Não vimos problema e não sentimos que ele era diferente.

Julia Lewald acrescentou, “Não ensinamos nada a vocês? Você não estava assistindo? Não descobrimos como ser legais um com o outro e como nos dar bem? É muito estranho sentir que ainda estamos lidando com os mesmos problemas que enfrentávamos há 30 anos. É doloroso.

Morfo deve desempenhar um papel chave em X-Men ’97 e, independentemente das opiniões, veremos o que o mutante traz para a série quando os dois primeiros episódios estrearem no Disney+ em 20 de março de 2024.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário