Obi-Wan Kenobi: Saiba O Que Vem Por Aí Na Nova Série Star Wars

Atualizado em 24/12/2020

image-208 Obi-Wan Kenobi: Saiba O Que Vem Por Aí Na Nova Série Star Wars

A Disney anunciou há algum tempo todas as séries do universo de Star Wars para seu serviço de streaming. Entre elas está uma sobre o sábio Jedi Obi-Wan Kenobi. Mas o que sabemos sobre a obra até o momento? Qual o elenco? Em que época se passará? Acompanhe a leitura até o final, pois vamos responder estas perguntas.

Ewan McGregor não interpreta Obi-Wan Kenobi nas telas desde “A Vingança dos Sith” de 2005 – embora tenha feito uma breve participação especial em voz durante a visão de Rey em “O Despertar da Força”. O mesmo vale para Hayden Christensen, que retornará como Darth Vader para a série. Os rivais vão promover batalhas alucinantes, está confirmado.

Os fãs já estão esperando há muito tempo“, disse Ewan McGregor durante uma recente conferência para investidores da Disney. Deborah Chow, que atuará como showrunner e dirigirá os episódios, revelou que a série acontecerá 10 anos após “Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith”. “Este é um momento bastante sombrio em que estamos entrando com ele, apenas sendo um Jedi – não é seguro”, disse ela. “Há caçadores de Jedi lá fora.

De fato, a série se passará em um período muito conturbado na cronologia de Star Wars. Anakin se tornou Darth Vader e praticamente todos os Jedi foram exterminados, então podemos afirmar que é um cenário pós-apocalíptico.

darth-vader Obi-Wan Kenobi: Saiba O Que Vem Por Aí Na Nova Série Star Wars
Hayden Christensen / Darth Vader

Durante esse período que se passará na série, podemos presumir que será um prelúdio para o “Episódio IV- Uma Nova Esperança”. Como já foi dito que Darth Vader surgirá, possivelmente R2-D2 e C3PO também aparecerão no decorrer do seriado.

Os fãs também podem esperar aparições do Mestre Yoda e Ahsoka Tano. Considerando a relação entre Kenobi e o Grande Mestre da Ordem Jedi, parece bem provável que os dois compartilhem a tela novamente. Já Ahsoka Tano, a ex-Padawan de Anakin Skywalker, foi uma das aliadas mais próximas de Obi-Wan Kenobi em “The Clone Wars”. Tendo aparecido recentemente em “The Mandalorian” e ganhando sua própria série no Disney+, Ahsoka pode perfeitamente ser uma das participações especiais na nova história de Kenobi.

O personagem é querido por muitos fãs e cada notícia envolvendo a nova série causa um alvoroço nas redes sociais. Foi assim quando o ator vestiu seu traje de Obi-Wan Kenobi no set de “The Mandalorian”, ou quando o início das filmagens foi anunciado equivocadamente para a cidade de Boston, nos Estados Unidos (quando na verdade era a Boston original na Inglaterra), e é assim a cada entrevista que Ewan McGregor concede sobre outras produções em que está atuando. As perguntas sobre a minissérie no Disney Plus são inevitáveis.

Obi-Wan-Kenobi-Disney-Plus-3-1024x582 Obi-Wan Kenobi: Saiba O Que Vem Por Aí Na Nova Série Star Wars

Ewan McGregor, que retorna ao mesmo papel depois de 15 anos, já havia adiantado que trata-se de uma temporada apenas, e a informação que será uma minissérie foi posteriormente confirmada por Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm. Serão 6 episódios com cerca de 1 hora de duração cada.

A nova série usará a mesma tecnologia de efeitos visuais apresentada em “The Mandalorian“, chamada “The Volume”, um palco circular com teto e paredes cobertos por painéis de LED de alta definição que podem simular a topografia de mundos distantes com uma precisão assustadora. A ideia foi de Jon Favreau, criador do sucesso “The Mandalorian”, e é na verdade de uma evolução do conceito usado nas filmagens do live-action de “O Rei Leão”, também dirigido por ele.

O retorno de Obi-Wan Kenobi é bastante aguardado pelos fãs da saga Star Wars, e constantemente aparece em alguns memes da franquia. O que resta para nós é aguardar com muita expectativa um “hello there” do mestre Jedi.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.