Obi-Wan Kenobi: Como Leia e Luke podem estar envolvidos na série?


Luke-e-Leia-Obi-Wan-Kenobi Obi-Wan Kenobi: Como Leia e Luke podem estar envolvidos na série?

Pacientemente, os fãs de Star Wars vêm aguardando pela estreia de Obi-Wan Kenobi, série da franquia de Guerra nas Estrelas que será lançada no Disney+ em maio. A produção, como já sabemos, contará com o retorno de Ewan McGregor no papel do protagonista, e essa será a primeira vez desde o fim de sua trilogia que o ator voltará a interpretar o Mestre Jedi.

Atenção! Embora seja um rumor, esse artigo apresenta possíveis spoilers de Obi-Wan Kenobi.

O primeiro pôster oficial de Obi-Wan Kenobi já foi divulgado, mas os fãs ainda não viram um segundo sequer de filmagem da série do Disney+, visto que um primeiro trailer oficial ainda não foi lançado. A minissérie estreia em 25 de maio deste ano, o que derrubou s teorias de que a produção poderia chegar no Dia de Star Wars, 4 de maio. Além de McGregor, a série trará o retorno Hayden Christensen reprisando seu papel como Anakin Skywalker. Ao que tudo indica, teremos a tão esperada revanche entre mestre e aprendiz.

Por mais que já saibamos do elenco protagonista, pouco sobre o roteiro do seriado foi efetivamente divulgado. Está confirmado que a trama acontecerá em algum momento entre A Vingança dos Sith e Uma Nova Esperança deverá contar com caçadores de Jedi, pessoas que não concordam com a Ordem daqueles sensíveis à Força. Não se sabe ainda o quão ligada à trilogia original a série será, mas esperanças de que Leia e Luke sejam mencionados não param de crescer.

Possível vazamento

Novas informações começaram a circular na internet sobre como os gêmeos Skywalker poderiam ter influência na série do Disney+. De acordo com MakingStarWars.net, Kenobi será forçado a sair de Tatooine após ser rastreado por outro Jedi, Nari.

Segundo o site, a presença de Nari e Kenobi no planeta fará com que a assassina de aluguel, Reva, sinta a presença dos dois, o que significa que, ao permanecer em Tatooine, Obi-Wan estará colocando o jovem Luke em perigo. 

Quando Obi-Wan é chamado por Bail Organa para ajudar em uma missão para salvar Leia, que está com 10 anos de idade, ele percebe que deixar Luke para trás é a forma mais segura de manter o jovem Skywalker vivo, e é por isso que ele abandona o garoto. Além disso, o site afirma que Obi-Wan fará contato com Owen, o tio de Luke, em algum momento da série.

Visto que a série de Kenobi deverá se passar boa parte em Tatooine, é provável que, a partir da metade da temporada, Ewan McGregor precise voltar ao planeta para a missão que envolve salvar Leia e isso fará com que ele fique por lá. Como se já não fosse o suficiente, o regresso a Tatooine faria Obi-Wan cruzar caminhos com Darth Vader.

Obi-Wan Kenobi estreia no dia 25 de maio no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 25/02/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.