O Som e a Sílaba: Miguel Falabella vai produzir Musical para o Disney+


Miguel-Falabella-Disneyplus-1024x613 O Som e a Sílaba: Miguel Falabella vai produzir Musical para o Disney+

A Disney já havia anunciando que mais de 70 produções Originais estão sendo desenvolvidas na América Latina, com pelo menos 15 no Brasil. Além dos já confirmados Rodrigo Santoro, Fabio Porchat e Rafael Cortez, mais um nome conhecido em todo o Brasil é mencionado: Miguel Falabella.

O artista, que já atuou como ator, cineasta, escritor, apresentador, dublador, dramaturgo, roteirista e diretor, encerrou seu contrato com a Globo neste ano e agora irá escrever e produzir uma minissérie em quatro episódios para o Disney+.

Sua produção pretende adaptar o musical de 90 minutos “O Som e a Sílaba”. O enredo traz a história de uma mulher autista, Sarah Leighton, com talentos para canto lírico, e a relação com sua professora, Leonor Delis. Nos palcos, os papéis foram representados por Alessandra Maestrini e Mima Rubim. É esperado que ambas voltem a interpretá-los agora na nova minissérie para o Disney+.

Miguel Falabella é conhecido por grandes atuações em produções da Globo e nos palcos, mas seu talento como autor não pode deixar de ser mencionado, como suas novelas “Salsa e Merengue”, de 1996, e “Negócio da China”, de 2008.

Como dito, o Disney Plus já tem outras produções fechadas com brasileiros famosos. Uma delas é com Fabio Porchat, em parceria com o National Geographic, intitulada “O que você não sabia sobre o Humor Brasileiro“. Rodrigo Santoro narra “Sobrevoando“, que já tem 6 episódios lançados. Rafael Cortez está à frente de “Voluntários: Tudo pela Ciência“, também da Nat Geo. E a outra produção divulgada recentemente será uma série infantojuvenil chamada “Tudo Igual… SQN“, com a ex-Chiquitita Gabriella Saraivah e inspirada no livro de Luiza Trigo, “Na porta ao lado”.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Via UOL

Atualizado em 22/12/2020


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.