O que aconteceu com Jake Lloyd? A trágica história do jovem Anakin Skywalker

Jake-Lloyd-Anakin-Skywalker O que aconteceu com Jake Lloyd? A trágica história do jovem Anakin Skywalker

Com o retorno de Star Wars: A Ameaça Fantasma aos cinemas para celebrar seu 25º aniversário, o elenco do episódio tem compartilhado experiências positivas sobre sua participação na trilogia prequela. No entanto, Jake Lloyd, o jovem Anakin Skywalker, tem estado ausente dessas celebrações devido a uma série de desafios pessoais ao longo dos anos.

Após seu papel em A Ameaça Fantasma e participações em outros filmes, como Madison e Um Herói de Brinquedo, Lloyd, hoje com 35 anos, se afastou do mundo da atuação. Seu nome, contudo, continuou a aparecer na mídia, principalmente associado a lutas contra problemas de saúde mental.

Em 2008, foi diagnosticado com esquizofrenia, após enfrentar dificuldades em seu primeiro ano de faculdade e, posteriormente, abandonar os estudos. Em 2015, Lloyd foi preso na Carolina do Sul após fugir da polícia durante uma abordagem de trânsito, cumprindo 10 meses de prisão antes de ser transferido para uma instituição psiquiátrica. Em 2018, enfrentou a dor da perda de sua irmã, Madison.

Em uma entrevista concedida em março de 2024 ao Scripps News, a mãe de Lloyd, Lisa Riley, compartilhou os desafios enfrentados por seu filho, mas também expressou otimismo quanto ao futuro.

Após um surto psicótico em março de 2023, Lloyd tem se recuperado em uma instituição especializada, mostrando melhoras significativas. “Ele está se relacionando melhor com as pessoas e se tornando um pouco mais social, o que é muito bom“, disse Riley. “É como ter um pouco do antigo Jake de volta.”

Desmistificando a relação com Star Wars

Jake-Lloyd-adulto O que aconteceu com Jake Lloyd? A trágica história do jovem Anakin Skywalker

Apesar de A Ameaça Fantasma ter sido alvo de críticas e parte do elenco, incluindo Lloyd, ter enfrentado bullying e assédio, a mãe do ator esclarece que essas experiências não estão diretamente relacionadas aos seus desafios de saúde mental posteriores.

A esquizofrenia, segundo ela, tem um histórico familiar, e o diagnóstico de Lloyd era esperado por profissionais da saúde. Lloyd, apesar de tudo, continua sendo um grande fã da franquia, acompanhando as séries recentes de Star Wars no Disney+.

Lisa Riley também abordou o afastamento de Lloyd da atuação, explicando que não foi apenas a recepção de A Ameaça Fantasma que influenciou sua decisão, mas também mudanças significativas na situação familiar e a perda de interesse em audições.

Lloyd tem se dedicado a outros interesses e, embora um retorno à atuação pareça improvável, ele mantém uma conexão com os fãs e a possibilidade de participações especiais em eventos relacionados a Star Wars.

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e escreve sobre entretenimento há mais de 12 anos, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário