O Próximo Samba: Documentário sobre a Mangueira é removido do Disney+


O-Proximo-Samba-Disney-Plus-1024x576 O Próximo Samba: Documentário sobre a Mangueira é removido do Disney+

O Disney+ removeu do seu catálogo o documentário O Próximo Samba, de 2017, que mostra os bastidores da Estação Primeira de Mangueira, uma das maiores escolas de samba do Brasil, na trajetória para se tornar a campeã em 2016 no carnaval do Rio de Janeiro. O filme ficou aproximadamente três meses disponível para os assinantes, já que foi lançado no streaming em 20 de agosto de 2021.

Infelizmente, a Disney não avisa com antecedência sobre a remoção de filmes, séries e documentários, como acontece em outras plataformas semelhantes. Assim como não houve comunicado sobre a retirada, também não há uma data para retorno da produção ao catálogo do Disney+ no Brasil.

Relembre a descrição oficial de O Próximo Samba:

A escola Estação Primeira de Mangueira foi a campeã do Carnaval 2016 do Rio de Janeiro, com um samba em homenagem à cantora e compositora baiana Maria Bethânia. Nesse documentário, o diretor Marcelo Lavandoski mostra os bastidores da montagem do carnaval da Mangueira, acompanhando todo o processo, desde a preparação até o desfile que levou a escola a vencer o título após 14 anos. Muito trabalho, milhares de pessoas envolvidas, a escolha de um grande samba, muito suor, lágrimas e muito amor fizeram o Carnaval de 2016 extremamente especial.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 25/11/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.