O novo Mansão Mal-Assombrada tem conexão com o primeiro filme de Eddie Murphy?

Mansao-Mal-Assombrada-Eddie-Murphy O novo Mansão Mal-Assombrada tem conexão com o primeiro filme de Eddie Murphy?

A Disney lançou uma segunda adaptação da mesma atração dos seus parques, mas de que forma elas estão ligadas? Mansão Mal-Assombrada foi lançado inicialmente em 2003 e marcou a primeira vez que uma história baseada no passeio de mesmo nome foi trazido para as telas de cinema. Agora, 20 anos mais tarde, uma nova interpretação traz a atenção para o espaço. 

Ambas as versões incorporam elementos e personagens da atração Haunted Mansion no enredo, incluindo Madame Leota e Edward Gracey. No entanto, o filme mais recente difere significativamente do primeiro, começando pela crítica, que se viu mais favorável à versão de 2023 dirigida por Justin Simien.

O longa estrelado por Eddie Murphy se concentra na história do protagonista Jim Evers e sua família enquanto eles lidam com Gracey e sua busca por sua amada, que se parece muito com a esposa do personagem principal.

Já a versão atual acompanha um grupo de pessoas com diferentes habilidades que ficam presas na mansão assombrada. Eles trabalham juntos para libertar os fantasmas e enfrentam um antagonista com motivações diferentes.

Como as duas adaptações se diferem?

Mansao-Mal-Assombrada-Disney O novo Mansão Mal-Assombrada tem conexão com o primeiro filme de Eddie Murphy?

O filme de 2023 é descrito como mais aterrorizante em comparação com o de 2003, e sua trama explora o tema do luto de forma profunda e significativa. O personagem de Gracey sofre algumas alterações, com seu nome mudando de Edward para William, e ele desempenha um papel de apoio, ajudando os protagonistas. Além disso, os fantasmas da história atual nunca aparecem em forma humana, o que traz uma abordagem única ao enredo.

Essas diferenças tornam a adaptação de 2023 uma nova e distinta versão da história, com um tom mais sombrio e emocionalmente envolvente, estabelecendo-se como um filme completamente separado e independente da dirigida por Rob Minkoff.

Justin Simien é o diretor da nova versão. Além disso, o projeto conta com Dan Lin e Jonathan Eirich como produtores, e com Nick Reynolds e Tom Peitzman atuando como produtores executivos.

No elenco, além Rosario Dawson, LaKeith Stanfield e Jamie Lee Curtis, estão Tiffany Haddish como a vidente Harriet, Owen Wilson como o padre Kent, Danny DeVito como um professor de história, Dan Levy como Travis, e Jared Leto como o Hatbox Ghost.

Mansão Mal-Assombrada já está em cartaz nos cinemas.

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário