O filme Resistência é bom? Veja as primeiras impressões da obra do diretor de Rogue One

Resistencia O filme Resistência é bom? Veja as primeiras impressões da obra do diretor de Rogue One

As primeiras impressões de Resistência, nova ficção científica de Gareth Edwards, diretor de Rogue One: Uma História Star Wars, estão afirmando que o filme é um dos melhores do ano. Na história, que está despertando a curiosidade dos fãs da franquia O Exterminador do Futuro, John David Washington interpreta Joshua, um ex-agente das forças especiais lidando com o repentino desaparecimento de sua esposa, interpretada por Gemma Chan (Crazy Rich Asians), em meio a um conflito brutal entre humanos e Inteligência Artificial.

A sinopse oficial revela que Joshua é “recrutado para caçar e matar o Criador, o cérebro elusivo por trás da IA avançada, que desenvolveu uma misteriosa arma capaz de acabar com a guerra… e a própria humanidade.” Enquanto Joshua e sua equipe lutam pela sobrevivência da humanidade, eles precisam adentrar o território inimigo, apenas para descobrir que a arma do juízo final que perseguem tem a forma de uma criança.

O lançamento da 20th Century Studios questiona filosoficamente a relação entre humanos e máquinas, enquanto apresenta um conflito inédito quando o protagonista decide proteger a criança cibernética que deveria eliminar, colocando-se contra os dois lados da guerra.

Primeiras críticas

Escrita pelo diretor ao lado de Chris Weitz, a produção chega aos cinemas no final do mês. Confira as primeiras reações da crítica a Resistência:

Courtney Howard, crítica da Variety, escreveu no Twitter: “Embora tenha inspirações identificáveis, Resistência é um dos melhores épicos originais de ficção científica dos últimos anos. É extremamente divertido, cativante e profundo em todos os níveis. Gareth Edwards constrói um mundo imersivo e o preenche com personagens cativantes. Absolutamente profundo”.

Do FilmSpeak, Griffin Schiller disse: “Resistência é uma obra-prima de ficção científica original. Gareth Edwards é um dos nossos maiores cineastas. Uma interrogação com alma e nuances sobre crenças/preconceitos humanos e nossa insegurança diante de algo maior. Tem espetáculo e sensibilidade da mais alta qualidade. Cinema puro, baby!”.

O comentarista de cinema Brandon Davis concluiu: “Resistência é incrivelmente bom. O melhor filme do ano e o melhor filme de ficção científica dos últimos tempos, na minha opinião. Gareth Edwards inverte as expectativas de forma impressionante para uma história visceral, comovente e criativa sobre humanidade. Eu realmente adorei. Você tem que ver esse filme”.

Estou muito impressionado com o que Gareth Edwards conseguiu fazer com Resistência”, expressou Steven Weintraub, redator do Collider, no Twitter. “Ele fez um filme de ficção científica original em uma época em que fazer filmes originais nessa escala é quase impossível, e o filme se destaca em muitos níveis. Procurem esse filme e o vejam com certeza em uma sala de cinema”.

Resistência é uma obra-prima e um dos melhores filmes do ano. Ele atinge muitos níveis, já que a IA é um tema tão importante. Gareth Edwards faz um trabalho magistral ao manter o público envolvido a cada passo do caminho. Madeleine Yuna Voyles tem que estar nas conversas para o Oscar”, tuitou Joseph Deckelmeier, do Screen Rant.

Resistência é um épico de guerra de ficção científica brutal, intenso e ambicioso, com grande ênfase na guerra”, disse a review da página da POC Culture no Twitter. “Seus efeitos visuais são absolutamente deslumbrantes no estilo característico de Gareth Edwards. John David Washington e Madeleine Yuna Voyles são ótimos juntos. Um toque único no tropo do homem solitário que precisa proteger uma criança”.

Resistência chega aos cinemas brasileiros no dia 28 de setembro.

Atualizado em 19/09/2023

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário