Novo vilão de Thor 5 será mais poderoso que Hela

Hela-e-Thor Novo vilão de Thor 5 será mais poderoso que Hela

Quando foi revelado que Thor: Amor e Trovão colocaria o herói de Asgard contra Gorr, o Carniceiro dos Deuses, a empolgação entre os fãs foi às alturas, especialmente porque o ator Christian Bale foi contratado para interpretar o vilão, mas o resultado final acabou não agradando a todos.

Até mesmo Chris Hemsworth expressou decepção com a forma como o filme se desenrolou, admitindo que os efeitos visuais não foram os melhores e que, embora tenham se divertido no set, Thor 4 ficou, em suas palavras, “muito bobo”. Assim, quando Thor retornar, há uma chance de que não seja em mais um filme solo.

Depois que Amor e Trovão e Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania não conseguiram atender às expectativas críticas e comerciais, o CEO da Disney, Bob Iger, sugeriu que os dias de terceiro ou quarto filme para os mesmos personagens do MCU podem estar chegando ao fim.

Isso poderia ser um golpe para Thor 5, mas no novo livro oficial do filme (via ScreenRant), o cineasta Taika Waititi compartilhou seus pensamentos sobre o tipo de antagonista que Odinson deve enfrentar em seguida.

“O que resta a fazer com ele? Tem que ser algo que pareça estar seguindo com a evolução do personagem, mas ainda de uma maneira muito divertida e ainda dando a ele coisas para enfrentar que pareçam estar construindo sobre os obstáculos que ele tem que superar.”

“Eu não acho que podemos ter um vilão mais fraco do que a Hela. Sinto que precisamos dar um passo adiante a partir daí e adicionar um vilão que seja de alguma forma mais poderoso.”

O cineasta continuou compartilhando sua crença de que a franquia Thor “se inclina para criaturas grandes, inventivas, coloridas e alienígenas e coisas de diferentes mundos“, acrescentando que “há um elemento divertido nele e ele tem uma descontração e uma espécie de arrogância quando visita esses mundos e encontra esses alienígenas que eu não acho que teríamos quando é um terráqueo viajando pelo espaço explorando o universo.

Se outro filme de Thor acontecer, ainda é cedo para dizer se Waititi realmente estará no comando. Assim como Thor: Ragnarok serviu como um novo começo para o herói, possivelmente o próximo filme vai fazer o mesmo novamente. Infelizmente, Thor: Amor e Trovão deixou claro que a abordagem descontraída de Waititi para o personagem já deu o que tinha que dar, e boa parte dos fãs parece compartilhar da opinião de que Thor precisa ficar sério.

Chris Hemsworth quer reinventar Thor

Chris-Hemsworth-Thor Novo vilão de Thor 5 será mais poderoso que Hela

Falando sobre sua expectativa para o futuro de Thor no MCU, o ator australiano parece concordar com essa visão de que o Deus do Trovão precisa ser apresentado sob outra perspectiva. Em junho, enquanto conversava com a Entertainment Weekly, Chris Hemsworth revelou seus planos para reinventar o herói da Marvel.

Não quero continuar fazendo isso até que as pessoas fiquem tão exaustas que revirem os olhos quando me veem na tela como aquele personagem. Se o público quiser ver, e se houver algo que acreditamos ser empolgante e divertido, ótimo.”

“Eu amei poder reinventar esse personagem algumas vezes. Ainda não tenho a resposta, mas adoraria tentar descobrir como podemos fazer isso novamente e torná-lo um pouco imprevisível.”

Todos os filmes de Thor, incluindo Amor e Trovão, estão no Disney+.

Atualizado em 18/08/2023

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e especialista em entretenimento, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

8 comentários em “Novo vilão de Thor 5 será mais poderoso que Hela”

    • Eu acho que simplesmente que a Hela deveria reaparecer, como ñ como uma vilã mas como uma mentora, pra ajudar o Thor a luta contra esse outro vilão que pode ou ñ ter uma grande semelhança com a Hela, ou até mesmo com o submundo, sendo ele nórdico, egípcio ou grego, quem sabe se ñ vai aparecer Hades, Anúbis ou outro deus do submundo, mas cabe citar que esse antagonista apareça ñ em um filme solo do Thor, ex: Thor 5: “Mundo dos mortos-vivos”, vale ressaltar que esse novo vilão pode aparecer em guerras secretas ou dinastia Kang, pode ser o próprio Kang como uma variante do multiverso como um deus, voltando à ideia que o antagonista será ou ñ um deus muitíssimo antigo desde os primórdios dos tempos, como ex: o Chthon, o inimigo da feiticeira escarlate, lembrando que isso tudo é uma hipótese, porém ficaria muito feliz se o arco da feiticeira escarlate terminasse em Dinastia M ou em guerras secretas, se sacrificando para salvar o mundo de Chthon, saí um pouco de Thor, retomando o assunto Thor lutaria contra esse “vilão”, é assim chegaria sua vez de partir.

      Responder
  1. Fiquei muito frustrado conseguiram transformar o Thor num retardado bobo , e o Thor não é nem um pouco, Deus filho de Odim. Merecia mais respeito em sua personalidade e trajetória. Enfim esse conceito foi de uma infelicidade. Que frustrou até.o próprio ator.

    Responder
  2. Se coloca um fã de quadrinhos para fazer os filmes sem dúvidas sairá melhor que por esses diretores que se diz profissional só serve para estragar os personagens.

    Responder
    • Eles querem Dctizar a Marvel. Ja que a Marvel sempre foi personagens serio e a DC com exceção ao Batman é mais personagens Irônico. Sendo o menos Irônico o Superman. Na Marvel o único personagem que se encaixa perfeitamente no sarcasmo é o Homem Aranha. Porque é um personagem sarcástico e mesmo assim tem seus momentos sério. O que fizeram em Amor e Trovão foi … Cagar toda uma cronologia. Espero que o próximo Thor apague essa CAGADA que o UCM Fez.

      Responder
      • A Marvel deveria colocar os irmãos Russo na direção de um quinto filme, porque o que eles fizeram com o Thor em vingadores guerra infinita foi incrível

        Responder
  3. O único vilão do Thor chama-se Taika Waititi. É inadmissível que esse cara continue com a franquia depois de ter destruído a melhor história do Deus do trovão que é a do Gorr, com outra também incrivelmente boa que é a da poderosa Thor. Ele tinha simplesmente as 2 melhores histórias do personagem nas mãos e conseguiu estragar. O design do Gorr foi patético e a desculpa de “não parecer com o voldemort” dada por esse bobalhão foi pior ainda. O panteão patético dos Deuses no filme, simplesmente péssimo do começo ao fim. Taika deve ser demitido de todas as produções da Marvel para começar. Contratar depois um diretor descente pra REALMENTE mudar o personagem no MCU que hoje em dia nada mais é do que um bobalhão patético e colorido onde as histórias não trazem ameaça alguma para o universo, a não ser para seus telespectadores.

    Responder

Deixe um comentário