No ano passado, houve rumores de que a Lucasfilm queria trabalhar com o diretor de Logan, James Mangold, em um filme focado em Boba Fett. Embora isso não tenha acontecido e ele tenha assumido a liderança de Indiana Jones e a Relíquia do Destino, o cineasta está se juntando oficialmente à franquia Star Wars.
Durante a Star Wars Celebration em Londres, o estúdio anunciou que Mangold dirigirá um novo longa-metragem. Não apenas isso, mas Dawn of The Jedi (A Origem dos Jedi, em tradução livre), que ainda não está claro se é apenas uma referência à epoca ou também o título, vai explorar as origens dos Jedi ocorrendo na era inicial da franquia Star Wars, antes da Velha República.
A novidade foi descrita como um “épico bíblico” situado 25 mil anos antes dos eventos que conhecemos na franquia e vai nos mostrar os primeiros indivíduos capazes de usar a Força e manusear sabres de luz.
Uma era totalmente inexplorada permitirá que mentes criativas como Mangold expandam sua imaginação sem ter que ficar em dívida com o cânone estabelecido. No entanto, não se sabe ainda se algum personagem do Universo Expandido de Star Wars estará no filme, pois o cenário deixa espaço para novas histórias serem contadas.
Explorar o passado certamente fará com que este novo filme pareça totalmente diferente de outros lançamentos e mal podemos esperar para obter mais detalhes sobre ele no futuro.
James Mangold, como mencionado, dirigiu recentemente Indiana Jones 5, que chegará aos cinemas brasileiros em 29 de junho de 2023.
Os outros filmes anunciados no evento da Lucasfilm foram Star Wars: New Jedi Order, que contará com o retorno de Daisy Ridley como Rey, e um longa ainda sem título que servirá como uma espécie de Vingadores: Ultimato do universo de The Mandalorian.
Star Wars: Dawn of the Jedi não tem previsão de lançamento.