Novo filme de Johnny Depp ganha título e tem direitos comprados pela Netflix


Johnny-Depp Novo filme de Johnny Depp ganha título e tem direitos comprados pela Netflix

O primeiro trabalho cinematográfico de Johnny Depp após seu julgamento contra Amber Heard acaba de ganhar um título oficial e ser comprado pela Netflix. O projeto, no qual o ator vai estrelar como o Rei Luís XV e que até recentemente ainda não tinha um nome oficial, se chamará La Favorite e será uma produção francesa. A diretora Maiwenn também está estrelando o filme como Jeanne du Barry, uma condessa que foi a última amante do rei da França.

Agora, um novo relatório diz que a Netflix comprou os direitos da produção. A notícia confundiu alguns fãs e veículos midiáticos, que pensaram que a gigante do streaming financiaria o projeto e o distribuiria como um filme original. No entanto, de acordo com uma fonte da Variety, a plataforma não está financiando o longa, mas sim o licenciando para ser transmitido na França somente depois de completar a janela de 15 meses nos cinemas do país.

A decisão segue uma determinação recente entre plataformas de streaming e associações de cinema francesas que diz que parte das receitas das distribuidoras teriam que ser gastas em produções locais. Dessa forma, a Netflix não detém os direitos de La Favorite fora da França, sendo este o primeiro filme financiado pelo serviço em 2022.

A obra marcará o primeiro grande papel de Johnny Depp desde o longa de 2020 de Andrew Levitas, Minamata, cuja trama segue o fotógrafo de guerra W. Eugene Smith, vivido pelo eterno Jack Sparrow. O projeto francês é produzido por Pascal Caucheteux e pela produtora parisiense Why Not Productions, de Gregoire Sorlat.

Além disso, é certo que nomes como Louis Garrel, Pierre Richard e Noemie Lvovsky também estão envolvidos no longa, embora os detalhes de enredo e personagens ainda não tenham sido divulgados. As filmagens devem começar em breve, durante o período de verão do hemisfério norte, com Depp já tendo sido visto em Paris para o início dos trabalhos

La Favorite tem lançamento previsto para ser 2023 nos cinemas franceses. Ainda não se sabe se e como ele chegará ao Brasil.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 10/08/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.