Novo filme da franquia ‘Alien’ ganha data de lançamento oficial

Alien Novo filme da franquia 'Alien' ganha data de lançamento oficial

Após uma longa pausa e incerteza sobre a franquia Alien, devido à resposta pouco entusiasmante a Alien: Covenant e à aquisição da Fox pela Disney, os fãs podem agora comemorar, pois uma data de lançamento foi definida para o próximo filme Alien de Fede Álvarez: 16 de agosto de 2024. A data é válida para os Estados Unidos e ainda não foi confirmada no Brasil.

Embora o filme ainda não tenha recebido um título oficial, ele foi mencionado como Alien: Romulus em uma lista de produção divulgada anteriormente. No entanto, é importante observar que esse título pode ser temporário e está sujeito a alterações.

Detalhes específicos sobre a história do filme ainda são escassos, mas uma sinopse fornecida pela 20th Century Studios oferece um vislumbre da nona parte da amada série de filmes Alien. A descrição afirma:

“Nesta nona entrada na imensamente popular e duradoura série de filmes, um grupo de jovens em um mundo distante se encontra em um confronto com a forma de vida mais aterrorizante do universo.

O elenco do filme inclui Cailee Spaeny, Isabela Merced, Archie Renaux, David Jonsson, Spike Fearn e Aileen Wu. No entanto, os fãs da franquia ficarão desapontados ao saber que Sigourney Weaver não voltará a interpretar seu icônico papel.

Em um comunicado recente, Weaver confirmou que seu tempo no espaço chegou ao fim, expressando sua satisfação com suas atividades atuais ao dizer: “aquele navio já partiu. Estou muito feliz fazendo o que estou fazendo. Já passei bastante tempo no espaço!”

O próximo filme servirá como um recomeço para a franquia Alien, distanciando-se da recepção mista recebida pelos recentes filmes de Ridley Scott, Alien: Covenant e Prometheus. Essas pré-sequências enfrentaram críticas por se afastarem dos elementos essenciais da série e revelarem detalhes desnecessários sobre as origens da criatura alienígena, o que decepcionou muitos fãs.

Em contraste, o novo filme, sob a direção de Fede Álvarez, tem como objetivo retornar às raízes de horror da história. Álvarez é conhecido por seu trabalho no aterrorizante reboot/sequência de A Morte do Demônio, lançado em 2013, e no suspense O Homem nas Trevas, de 2016.

Com Álvarez à frente, o filme promete oferecer uma experiência aterrorizante, focando nos elementos centrais que tornaram a série Alien um marco do gênero de horror. Ele não terá uma conexão direta com as prequels de Scott, permitindo uma abordagem nova e independente.

Série de Alien também está chegando

Além do próximo filme, a franquia Alien também está se expandindo para a televisão. Uma série separada está em desenvolvimento, sob a direção de Noah Hawley, conhecido por seu trabalho em séries como Fargo e Legion. A série contará com Sydney Chandler, conhecida por seu papel no filme Não Se Preocupe em um papel principal. A série ainda não tenha uma data de lançamento confirmada.

O novo filme Alien de Fede Álvarez estreia nos cinemas dos EUA em 16 de agosto de 2024. Sendo uma produção de 20th Century Studios, o longa será adicionado futuramente no Star+.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

9 comentários em “Novo filme da franquia ‘Alien’ ganha data de lançamento oficial”

  1. Alguém comentou mais do mesmo, se for mais do mesmo, referente aos três primeiros filmes, que são os melhores, então que seja mais do mesmo.

    Responder
    • O melhor filme da franquia não é o 3 meu nobre, vá se informar melhor, o melhor filme da franquia é o Aliens 2 O Resgate. Deveriam trazer os Coloniais Marines com aqueles uniformes de volta para a franquia, aí sim seria sucesso puro!

      Responder
  2. Quando diz grupo de jovens, e recomeço. Pode saber que vai ser essas merdas aí feitas com a bunda. Um filme cheio de diversidades pra enfiar jovens dinâmicos e minorias com uma mulher empoderada, que sabe tudo e é independente, com roteiro falando mal do capitalismo e exaltando o socialismo, e um monte de frescura

    Responder
  3. Para mim, nenhum filme da franquia Alien, nunca irá superar Aliens 2: O Resgate. Este produtores são burros mesmo, o que deu certo nesta franquia é a luta entre Aliens e Coloniais Marines, o restante é podre e não tem nada haver. O foco que deu certo é esse Aliens VS Colonais Marines, até os jogos de gamer desta linha faturaram alto, sem o fuzileiros, nenhum filme Aliens irá par frente e nenhum irá se igualar a Aliens 2:O Resgate.

    Responder
  4. Bem que, ao invés de fazer mais e mais do mesmo novamente de volta, poderiam fazer um filme hat- trick: ALIENS X PREDADOR X EXTERMINADOR DO FUTURO…. aí sim ia ser show de bola, com s a seguinte sinopse, igual ao jogo do game: NAO IMPORTA QUEM DELES VENÇA, QUEM PERDE SOMOS NÓS…. OS HUMANOS… VIXE… KKKKKK

    Responder
  5. Scott fez dois ótimos filmes com prometheus e covenant, poderia fazer mais dez filmes do tipo q iria assistir mas vendo o andar da carruagem com Disney no meio e falando de um grupo de jovens kk sei não, a esperança é esse diretor com uma bagagem de filmes de terror nas costas, sei lá, minha opinião ou scott volta e faz mais um futuramente ou coloca pra arder uma guerra entre soldados e aliens mesmo q assim fica top

    Responder

Deixe um comentário