Novo documentário sobre os Beach Boys ganha data no Disney+

The-Beach-Boys Novo documentário sobre os Beach Boys ganha data no Disney+

O Disney+ anunciou a estreia de um novo documentário dedicado a explorar a trajetória dos Beach Boys, uma das bandas mais icônicas da história da música pop. Este documentário, intitulado The Beach Boys, vai mostrar a partir de 24 de maio a história da banda que, com seu som harmonioso, tornou-se um símbolo do sonho californiano, influenciando gerações de fãs e artistas.

O documentário oferecerá uma visão detalhada da evolução da banda, desde suas humildes origens até se tornar uma lenda da música pop. Com acesso a material inédito e entrevistas exclusivas, o filme traz depoimentos de membros da banda como Brian Wilson, Mike Love, Al Jardine, David Marks, Bruce Johnston, além de figuras importantes da indústria musical como Lindsey Buckingham, Janelle Monáe, Ryan Tedder e Don Was.

Os espectadores terão a oportunidade de ouvir Carl e Dennis Wilson em suas próprias palavras, além de uma nova entrevista com Blondie Chaplin e áudios de Ricky Fataar.

Para acompanhar o lançamento do documentário, uma trilha sonora oficial de The Beach Boys, contendo músicas presentes no filme, estará disponível para streaming e download a partir de 24 de maio de 2024.

Adicionalmente, o álbum icônico da banda de 1964, Shut Down, Vol. 2, será relançado em uma edição limitada em vinil azul e branco marmorizado em 29 de março de 2024. O único livro oficial da banda, The Beach Boys by The Beach Boys, também será lançado em 2 de abril de 2024.

Dirigido por Frank Marshall e Thom Zimny e escrito por Mark Monroe, The Beach Boys é uma produção da Kennedy/Marshall e White Horse Pictures.

Um pouco da história dos Beach Boys

Beach-Boys Novo documentário sobre os Beach Boys ganha data no Disney+

Os Beach Boys surgiram no início da década de 1960 em Hawthorne, Califórnia, fruto da visão de Brian Wilson, junto com seus irmãos Dennis e Carl Wilson, seu primo Mike Love e um amigo da família, Al Jardine.

Unidos pelo amor à música e inspirados pelas harmonias vocais dos grupos de doo-wop e pelo rock and roll que dominava a cena musical da época, eles começaram a criar seu próprio som, uma mistura inovadora que capturava a essência do estilo de vida californiano, com letras que falavam sobre praias, surf, carros e romance na adolscência.

O grupo alcançou sucesso quase imediato com o lançamento de “Surfin'”, sua primeira música, que capturou a atenção do público jovem ávido por representações musicais de suas identidades. Esse sucesso inicial abriu caminho para uma série de hits que se tornariam trilhas sonoras do verão norte-americano e ícones da cultura pop mundial.

Com o álbum Pet Sounds em 1966, os Beach Boys marcaram seu lugar na história da música, desafiando as convenções do pop e rock da época.

Outro documentário sobre os Beach Boys foi removido

Em janeiro de 2023, a Disney disponibilizou através do Star+ o documentário Brian Wilson: Long Promised Road. No entanto, a novidade não durou muito tempo no catálogo, sendo removida seis meses depois. Este título é mais voltado para o vocalista e baixista Brian Wilson. Também aparecem no filme Elton John, Nick Jonas, Bruce Springsteen, Taylor Hawkins e Jakob Dylan.

A estreia de The Beach Boys está marcada exclusivamente para o Disney+ no dia 24 de maio de 2024.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário