Novo documentário do BTS revela por que o grupo pensou em desistir

BTS Novo documentário do BTS revela por que o grupo pensou em desistir

BTS Monuments: Beyond The Star chegou ao Disney+ esta semana trazendo um pouco dos bastidores do ano em que o grupo de superestrelas comemorou uma década de existência. A série apresenta uma extensa coleção de músicas e vídeos da banda durante todo o seu período de existência. A produção ainda mostra a vida cotidiana dos sete integrantes, além de seus pensamentos e planos enquanto eles se preparam para o segundo capítulo.

O especial conta com a participação do presidente da HYBE, empresa que gerencia o BTS, Bang Si-Hyuk, além de Kang Myeongseok, autor do livro Beyond The Story: Uma história dos 10 anos de BTS. Eles relembram os momentos mais importantes do grupo, que vai desde a formação, em 2013, mostrando a preparação para o seu debut, seus primeiros grandes prêmios, os momentos de dificuldades, até o sucesso global que alcançaram após anos de atividade. Os membros ainda discutem o que sentiram ao se tornarem estrelas de Hollywood, falarem na ONU, tocarem em grandes estádios, entre outros.

O BTS quase desistiu em um momento decisivo

Com os dois primeiros episódios disponíveis, foi possível ver a perspectiva dos membros, Jungkook, V, Jimin, SUGA, Jin, RM e j-hope, sobre alguns momentos importantes para o grupo coreano. Eles revelaram o processo de decisão de continuar a trabalhar em grupo e com a HYBE após o fim de seu primeiro contrato de 7 anos.

Nessa época, alguns dos membros começaram a considerar a possibilidade de deixar o grupo. Jin admitiu que os membros tinham “opiniões diferentes” sobre continuar ou não. Vários deles pensaram muito em desistir, de acordo com ele.

Sentimos muita pressão com tudo isso e ficamos com medo”, completou Suga. “Derramamos muitas lágrimas naquela época”. 

Além disso, o grupo também sofria com a exaustão de fazer turnês ininterruptas e “caminhar sem destino”. O rapper disse que foi como encaixar 20 anos de experiência em apenas seis.

Pensamos seriamente em desistir”, ele acrescentou. “Achamos que essa fama não era uma escala com a qual poderíamos lidar”.

Os dois primeiros episódios de BTS Monuments: Beyond The Star já estão disponíveis no Disney+, com novos episódios chegando às quartas-feiras na plataforma.

Atualizado em 21/12/2023

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário