Nova Feiticeira Suprema da Marvel é +18 demais para entrar no MCU


Clea-Feiticeira-Suprema Nova Feiticeira Suprema da Marvel é +18 demais para entrar no MCU

Desde que Doutor Estranho estreou em 2016, os fãs vêm pedindo por uma possível representação de Clea. Inúmeras teorias apontavam para o surgimento da personagem, mas como sabemos, isso não aconteceu. O Multiverso foi criado e as teorias de Clea caíram em desuso, mas o nome da personagem voltou a fazer sucesso essa semana. Clea fez sua estreia oficial como a mais nova Feiticeira Suprema da Marvel nos quadrinhos e o público logo começou a se perguntar se isso iria refletir no MCU.

Ao que tudo indica, não será dessa vez que Benedict Cumberbatch passará a capa adiante, pois Clea vem mostrando porque não se encaixaria no MCU atual. A personagem estreou como a nova Feiticeira Suprema na revista Strange #1 e já pode ser considerada como o que os norte-americanos chamam de R-rated. Aqui no Brasil podemos traduzir a classificação como “Para Maiores de 18 anos”, algo que não é comum (ainda) no Universo Cinematográfico da Marvel.

Desde que o Doutor Estranho morreu nos quadrinhos, como relatamos aqui recentemente, a Terra está sem um Feiticeiro Supremo, deixando nosso planeta indefeso contra ameaças mágicas no universo. Assim que Strange morre, o planeta é atacado por forças místicas e só quando uma magia é feita para ressuscitá-lo que tudo consegue ser resolvido. Mesmo estando morto, Stephen consegue retornar à Terra e transferir seus poderes e deveres para Clea, sua ex-esposa.

Os fãs dos quadrinhos devem lembrar que Clea é a mestre da magia da Dimensão das Trevas, o reino místico que alguns fãs do MCU podem reconhecer do primeiro filme do Doutor Estranho. É lá que vive Dormammu, a entidade poderosa que atua como vilã no longa. Assim que foi introduzida, Clea parece ser capaz de lidar bem com a responsabilidade do Feiticeiro Supremo da Terra e consegue até mesmo afastar o Doutor Destino em uma de suas milhares de tentativas de governar, mas seu jeito de lidar com os inimigos é um tanto peculiar.

Na nova história dos quadrinhos, quando Clea está com Wong enfrentando um grupo de vilões, ela libera uma enorme quantidade de poder e mata todos os grupos de inimigos de maneiras impiedosas, incluindo os dilacerando violentamente com lanças e até derretendo seus rostos de forma agonizante. Sabemos que o título de Clea é o mesmo do Doutor Estranho que conhecemos, mas seu estilo de luta a diferencia como uma usuária de magia sombria.

É possível que o título de Clea não dure muito, pois a falta de um código moral e suas maneiras torturantes muias vezes a colocam como vilã e não como protetora. É provável também que Kevin Feige não siga por esse caminho, afinal, ainda há muita complexidade no MCU para ser abordada no personagem de Benedict Cumberbatch.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 04/03/2022


1 comentário

  1. Ja tô amando Ela na categoria +18❤

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.