Nova animação é descrita como ‘Princesas da Disney no inferno’

Hazbin-Hotel Nova animação é descrita como 'Princesas da Disney no inferno'

O Amazon Prime Video divulgou novas imagens de Hazbin Hotel antes da estreia da série musical animada para adultos em janeiro de 2024. A produção, que vai contar com oito episódios, conta uma história que pretende trazer um novo ângulo sobre os clássicos contos de fadas das princesas da Disney. Criada por Vivienne Medrano, a ideia começou como um episódio piloto independente em seu canal no YouTube.

Desde seu lançamento, em 2019, o vídeo de Hazbin Hotel no YouTube já acumulou mais de 92 milhões de visualizações. A história acompanha Charlie Morningstar, a princesa do inferno, que busca reabilitar demônios para reduzir a superpopulação do submundo.

Com a mistura de músicas no estilo da Broadway, temáticas de princesas e animação da série, é inevitável lembrar das personagens mais amadas da Disney e o legado de contos de fadas animados do estúdio, uma associação que Vivienne Medrano não se importa que alguns espectadores façam. Na verdade, ela concorda totalmente.

A perspectiva de paródia da Disney fica mais evidente na sequência musical do número “Happy Day in Hell”, que foi lançada na última New York Comic Con. A criadora confirmou que a cena é uma homenagem irônica à canção “Minha Aldeia (Bonjour)” de A Bela e a Fera, entre outras músicas clássicas da Disney.

Criadora confirmou referência à Disney

Conversando com o IGN, que divultou as imagens, Medrano comentou sobre as inspirações nas princesas da Disney em Hazbin Hotel no momento em que estava criando o universo da animação.

Quando eu estava conceitualizando, isso era algo em que eu queria me inclinar levemente”, ela disse. “E se houvesse uma Princesa da Disney no Inferno, se esse fosse o reino dela? Esse foi, sem dúvida, um dos estímulos para a formulação inicial de como eu queria que a personagem fosse. É um veículo perfeito porque é um reino clássico, compreendido e animado. Então, com certeza, esse foi um fator importante”.

Ela também falou sobre a canção que foi baseada principalmente no número de abertura de A Bela e a Fera.

Eu queria que fosse uma mistura de uma música de abertura, ‘conhecendo o mundo’ e a música ‘o que eu quero’, que é o que ‘Minha Aldeia (Bonjour)’ é”, Medrano explicou. “É uma das poucas músicas da Disney que faz as duas coisas. Essa é a base perfeita para o que queremos com essa música”.

Imagens de Hazbin Hotel

Hazbin-Hotel-img2 Nova animação é descrita como 'Princesas da Disney no inferno'
Hazbin-Hotel-img3 Nova animação é descrita como 'Princesas da Disney no inferno'
Hazbin-Hotel-img4 Nova animação é descrita como 'Princesas da Disney no inferno'
Hazbin-Hotel-img5 Nova animação é descrita como 'Princesas da Disney no inferno'

Hazbin Hotel será lançado na Amazon Prime Video em 19 de janeiro de 2024.

Atualizado em 08/12/2023

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário