Nicolas Cage confirma rumor sobre Homem-Aranha Noir em live-action

Nicolas-Cage-Homem-Aranha-Noir Nicolas Cage confirma rumor sobre Homem-Aranha Noir em live-action

Nicolas Cage está em conversas para retornar como Homem-Aranha Noir em uma série live-action, confirmando os rumores recentes sobre seu envolvimento com o projeto. Em uma entrevista concedida ao Collider durante o SXSW, onde promovia seu mais recente filme, Arcadian, Cage expressou seu entusiasmo pelo personagem e pela possibilidade de reprisá-lo em uma nova produção.

Bem, posso dizer que temos conversado. Não é segredo que amo o personagem,” afirmou o ator. Ele também mencionou a oportunidade de mesclar suas performances favoritas da era de ouro de Hollywood, como as de Robinson, Cagney e Bogart, com um personagem considerado uma das obras-primas de Stan Lee.

Quem é o Homem-Aranha Noir?

Homem-Aranha-Noir Nicolas Cage confirma rumor sobre Homem-Aranha Noir em live-action

O Homem-Aranha Noir é uma versão do famoso herói ambientada na cidade de Nova York durante a Grande Depressão, introduzida nos quadrinhos da Marvel em 2009 como parte do Universo Marvel Noir. Após ser picado por uma aranha dentro de um artefato, Parker tem uma visão de um deus aranha e recebe seus poderes aracnídeos.

O personagem fez sua estreia cinematográfica em Homem-Aranha no Aranhaverso, com a voz de Cage, marcando presença significativa apesar de sua ausência na sequência, Através do Aranhaverso. Espera-se que ele tenha um papel maior no terceiro filme da série, Além do Aranhaverso.

A série live-action de Spider-Man Noir foi anunciada em fevereiro de 2023, fruto de uma parceria entre a Sony e a Amazon. A produção seguirá um Noir mais velho e endurecido pela vida na Nova York dos anos 1930. Steve Lightfoot, que desenvolveu e foi showrunner da série O Justiceiro da Netflix, servirá como showrunner ao lado de Oren Uziel, que é o roteirista principal do projeto e produtor executivo.

Além de estar conectado ao Universo do Homem-Aranha da Sony, que se concentra nos personagens coadjuvantes e vilões do Homem-Aranha, o projeto Noir faz parte de um esforço maior da Sony para expandir sua franquia Marvel, que começou com o lançamento de Venom em 2018.

Desde então, a franquia lançou mais três filmes — Venom: Tempo de Carnificina, Morbius e Madame Teia — com resultados mistos de crítica e bilheteria. Junto com Homem-Aranha Noir, a Sony também está desenvolvendo os filmes Kraven, o Caçador e Venom: The Last Dance, bem como a série da Teia de Seda, em várias etapas de produção.

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e escreve sobre entretenimento há mais de 12 anos, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário