Netflix cancela trilogia de filmes spin-off de Percy Jackson

Percy-Jackson-Disney Netflix cancela trilogia de filmes spin-off de Percy Jackson

A Netflix decidiu não prosseguir com a adaptação cinematográfica da série de livros As Crônicas dos Kane de Rick Riordan, conforme apurado pela Variety. O autor de Percy Jackson e os Olimpianos compartilhou inicialmente a notícia como parte de uma resposta a um fã em um fórum.

Por enquanto, As Crônicas dos Kane está em ‘virada’, o que significa que a Netflix decidiu não seguir adiante e sua opção expirou após tentar por dois anos desenvolver um roteiro do qual gostasse“, ele disse. “Agora depende se outro estúdio gostaria de entrar, assumir os custos de pré-produção e seguir em frente.”

Riordan havia anunciado em 2020 os planos para uma trilogia de filmes baseada nos livros de As Crônicas dos Kane, composta por A Pirâmide Vermelha, O Trono de Fogo e A Sombra da Serpente. A série segue os adolescentes Carter e Sadie Kane, descendentes dos faraós egípcios Narmer e Ramsés, o Grande.

As-Cronicas-dos-Kane-Rick-Riordan Netflix cancela trilogia de filmes spin-off de Percy Jackson

Os personagens também cruzam com o universo de Percy Jackson e os Olimpianos. O Disney+ acabou de finalizar a primeira temporada de sua própria série de Percy Jackson e já anunciou planos para uma segunda temporada no início de fevereiro.

Walker Scobell, Leah Sava Jeffries e Aryan Simhadri reprisarão seus papéis no segundo ano, que verá Percy, Annabeth e Grover embarcando em uma nova aventura baseada no segundo romance da série de Riordan, intitulado O Mar de Monstros.

Após seu lançamento em 19 de dezembro de 2023, Percy Jackson alcançou 26,2 milhões de visualizações em suas primeiras três semanas no Disney+, tornando-se uma das cinco principais estreias de temporada do ano, de acordo com dados internos de visualização da Disney.

A notícia surge após o anúncio de janeiro de que a Netflix não lançaria o filme de ficção científica com Halle Berry, The Mothership. O longo processo de pós-produção e a incapacidade de concluir foram os motivos apresentados pelo serviço de streaming para não seguir adiante.

Enquanto isso, a temporada completa de Percy Jackson e os Olimpianos está disponível no Disney+.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário