Percy Jackson é oficialmente renovada para a 2ª temporada

Percy-Jackson-e-os-Olimpianos Percy Jackson é oficialmente renovada para a 2ª temporada

A saga de Percy Jackson e os Olimpianos vai continuar! A Disney confirmou oficialmente sua renovação para a segunda temporada. O anúncio, feito pelo CEO da Disney, Bob Iger, durante a apresentação dos resultados financeiros trimestrais da empresa, garante aos fãs da série original do Disney+ que a história seguirá adiante com novas aventuras épicas.

A próxima temporada promete mergulhar ainda mais fundo no universo criado por Rick Riordan, trazendo de volta o trio Walker Scobell, Leah Sava Jeffries e Aryan Simhadri. Eles se preparam para embarcar em uma nova jornada épica, desta vez baseada em O Mar de Monstros, o segundo livro da aclamada série de Riordan.

Ayo Davis, presidente da Disney Branded Television, compartilhou seu entusiasmo sobre a continuidade da série: “Rica em magia, maravilha, aventura e coração, *Percy Jackson e os Olimpianos* cativou a imaginação de espectadores de todas as idades em todo o mundo. Estamos empolgados para embarcar em uma nova e emocionante busca e uma segunda temporada com Rick Riordan, nossos fantásticos parceiros na 20th Television, e o excepcional elenco de talentos criativos que trazem essa história à vida.”

Rick Riordan, o criador de Percy, também expressou sua emoção pela nova temporada: “Mal posso esperar para trazer a próxima temporada de Percy Jackson para o Disney+! Levantem âncoras. Içem a vela principal. Todos a bordo, semideuses. Estamos rumo ao Mar de Monstros!”

Sucesso no Disney+

Não é surpresa que Percy Jackson e os Olimpianos tenha sido renovada, considerando seu desempenho impressionante. A série marcou um dos cinco maiores lançamentos em 2023, com o primeiro episódio alcançando 26,2 milhões de visualizações nas primeiras três semanas no Disney+. Nas redes sociais, a hashtag #percyjackson acumulou mais de 1 bilhão de visualizações no TikTok nos EUA nos últimos 30 dias, enquanto as contas sociais da série somaram um total de 4,6 milhões de seguidores.

O sucesso da série teve um efeito dominó, revitalizando o interesse pelos livros de Percy Jackson, que retornaram ao primeiro lugar na lista dos mais vendidos do New York Times para séries de livros infantojuvenis após a estreia da série.

Criada por Rick Riordan e Jonathan E. Steinberg, a primeira temporada de Percy Jackson e os Olimpianos contou com Steinberg e Dan Shotz, juntamente com Rick Riordan, Rebecca Riordan, The Gotham Group’s Ellen Goldsmith-Vein, Bert Salke, Jeremy Bell, D.J. Goldberg, James Bobin, Jim Rowe, Monica Owusu-Breen, Anders Engström, Jet Wilkinson e Craig Silverstein.

A primeira temporada de Percy Jackson e os Olimpianos está disponível no Disney+.

Atualizado em 07/02/2024

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e escreve sobre entretenimento há mais de 12 anos, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário