Netflix anuncia criação de fundo milionário em homenagem a Chadwick Boseman


Chadwick-Boseman-1024x576 Netflix anuncia criação de fundo milionário em homenagem a Chadwick Boseman

A morte de Chadwick Boseman estará sempre marcada na mente de muitas pessoas, principalmente pelo modo repentino e trágico como aconteceu. O mundo não estava pronto para perder seu Pantera Negra e as consequências da sua morte ainda estão sendo sentidas. No MCU, por exemplo, Pantera Negra: Wakanda Forever irá remodular todo o seu roteiro e desenvolvê-lo a partir da ausência do ator. O estúdio já revelou que não irá substituí-lo com computação gráfica e nem escalar outro ator, mas o que realmente será feito ainda é um mistério.

Enquanto vivo, Chadwick se envolveu em inúmeros projetos sociais e era conhecido pelo apoio que dava principalmente para crianças. Recentemente, outra grande boa ação foi feita, dessa vez em nome do ator, por um de seus últimos estúdios. Ele trabalhou na Netflix para desenvolver A Voz Suprema do Blues, filme indicado ao Oscar, onde Boseman atuou ao lado de Viola Davis. Chadwick tembém chegou a ser indicado ao prêmio de Melhor Ator pelo filme, mas foi vencido por Anthony Hopkins.

A Netflix criou uma parceria com a Howard University, a universidade onde Chadwick estudou quando era mais novo. Juntas, as empresas desenvolveram o Chadwick A. Boseman Memorial Scholarship, um fundo no valor de US$ 5,4 milhões de dólares em honra a Boseman e aos alunos da universidade. A bolsa de estudo irá prover 4 anos de estudos para alunos da College of Fine Arts, que foi recentemente renomeada em homenagem ao ator para Chadwick A. Boseman College of Fine Arts.

Chadwick-Boseman-aluno-Fine-Arts Netflix anuncia criação de fundo milionário em homenagem a Chadwick Boseman

“É com um imenso prazer e profunda gratidão que nós gostaríamos de anunciar a criação de uma bolsa de estudos em honra do aluno Chadwick Boseman, cuja vida e contribuição para as artes continuam a inspirar. Essa bolsa de estudos representa o amor de Chadwick pela Howard, sua paixão por contar histórias e sua vontade de apoiar as futuras gerações dos alunos da Howard. Sou grato pelo apoio contínuo e pela parceria da esposa de Chadwick, Sra. Simone Ledward-Boseman, e pela Netflix, por esse presente tão importante”, disse o presidente da Howard University, Wayne A.I. Frederick.

De acordo com o ComicBook, a bolsa será voltada para alunos que desenvolvam habilidades excepcionais no ramo das artes e que demonstrem necessidade de apoio financeiro. Vale lembrar que Chadwick foi um aluno que precisou de ajuda financeira para estudar e contou com o apoio de ninguém menos do que Denzel Washington, que se ofereceu para pagar por seus estudos.

1 Ano sem Chadwick Boseman: 8 Fatos sobre o ator que você não conhecia

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Via ComicBook

Atualizado em 04/10/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.