1 Ano sem Chadwick Boseman: 8 Fatos sobre o ator que você não conhecia


Chadwick-Boseman-1-ano-de-sua-morte-1024x576 1 Ano sem Chadwick Boseman: 8 Fatos sobre o ator que você não conhecia

O mundo não estava preparado para perder Chadwick Boseman em agosto de 2020, há exatamente um ano. O ator faleceu no dia 28 do mês, aos 43 anos, vítima de um câncer de cólon desconhecido por seus colegas de elenco. O legado que Chadwick deixou vai muito além de filmes e séries. Em sua vida particular, Chadwick foi professor, foi mentor e ajudou crianças que sofriam da mesma doença que ele, tudo isso com um sorriso no rosto.

Pensamos em uma forma de honrar a mensagem que Boseman nos deixou, sem recorrer aos clichês de filmes onde ele esteve presente. Por isso, separamos algumas curiosidades sobre Chadwick que você talvez não saiba.

1 – Pantera Negra

A Marvel sabia que Chadwick estava destinado a interpretar o Pantera Negra e decidiu que o ator nem ao menos precisaria de uma audição. Em Capitão América: Guerra Civil ficamos sabendo que Scarlett Johansson e Chris Hemsworth estavam entre os atores que tiveram que fazer testes para seus papéis, mas o mesmo não se aplicou a Boseman. Ele recebeu o papel por telefone, depois de uma ligação diretamente de Kevin Feige.

2 – O Nome

Enquanto muitos atores escolhem um nome artístico para seguir sua carreira, Chadwick quis honrar a família e adotou seu nome de batismo. Ele apenas escolheu deixar o nome do meio, Aaron, de lado.

3 – O Basquete

Por mais difícil que seja acreditar, uma vez que Chadwick viveu o lendário jogador de beisebol Jackie Robinson em 42 – A História de uma Lenda, o basquete sempre foi seu esporte favorito e também sua primeira paixão. Foi seu amor pelo esporte que o levou a se afastar do time da Little League de beisebol em que ele também jogou por algum tempo.

4 – Denzel Washington

Por mais que seja de conhecimento público, não há como não voltar a falar desse momento na carreira de Chadwick. Quando o ator foi aceito no programa de verão da Universidade de Oxford, ele quase deixou a oportunidade de lado por não conseguir pagar os estudos.

Foi então que a atriz Phylicia Rashad fez a ligação mais importante de sua vida. Ela recorreu a Denzel Washington, que pagou por sua formação na universidade. Enquanto era vivo, Chadwick sempre comentou que seu sonho era atuar ao lado de Denzel nos cinemas.

5 – Sonho

Chadwick sempre teve seus objetivos na vida, mas também se dava ao luxo de sonhar. Como uma pessoa que sempre amou todos os gêneros de música, como jazz, clássico, rock, blues e hip-hop, Boseman tinha um sonho secreto de viver Jimi Hendrix.

6 – Drax?

Por mais que não tenha feito a audição para viver T’Challa, Boseman realmente tentou se juntar ao MCU. O que ele não imaginou, porém, era que sua sua audição para viver Drax em Guardiões da Galáxia apenas foi o começo de um legado gigantesco que ele viria a criar com Pantera Negra.

7 – O sotaque

Antes das gravações de Pantera Negra começarem, a Marvel não sabia se deveria colocar sotaque africano em seus personagens. O estúdio chegou a pedir a Chadwick para manter seu sotaque americano ou optar pelo britânico, algo que o ator foi completamente contra.

Se hoje vemos representatividade nos povos africanos em Pantera Negra, tudo isso deve ser atribuído a Boseman. O ator quis que tudo fosse o mais autêntico possível ao invés de simplesmente termos Wakandianos colonizados. Para ele, inclusive, a introdução dos sotaques foi um fator decisivo na hora de aceitar o papel.

8 – Triste coincidência

Um dos papéis de maior destaque da vida de Chadwick foi justamente Jackie Robinson, o lendário jogador de beisebol. Robinson foi o primeiro jogador negro da Major League norte-americana e sua importância é reconhecida até hoje. No país, o Dia de Jackie Robinson é comemorado em 28 de agosto, o dia que Chadwick faleceu.

Onde rever Chadwick Boseman no Disney+

Você pode rever as atuações do lendário ator nos filmes Capitão América: Guerra Civil, Pantera Negra, Vingadores: Guerra Infinita, Vingadores: Ultimato e ouvir sua inconfundível voz na nova série animada What If…?, da Marvel Studios.

Além disso, está disponível também o emocionante documentário Chadwick Boseman – Homenagem a um Rei – Edição Especial, que traz a seguinte descrição:

“Uma homenagem à vida, ao legado e à carreira do astro de Pantera Negra, Chadwick Boseman, e a marca que ele deixou nas telas e fora delas. Apresentado por Robin Roberts, este especial mostra celebridades, figuras políticas e fãs de todo o mundo, além daqueles que estrelaram ao lado dele e o conheciam bem, e explica a doença que ele enfrentou.”

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 08/09/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.