National Geographic anuncia vários documentários, incluindo 2 de James Cameron

National-Geographic National Geographic anuncia vários documentários, incluindo 2 de James Cameron

A National Geographic anunciou uma série de novas produções documentais previstas para os próximos anos. Durante a coletiva de imprensa de inverno da Television Critics Association, a Nat Geo, que faz parte dos estúdio sob o comando da Walt Disney Company, apresentou um painel com uma infinidade de novas produções sendo preparadas para lançamentos nos anos seguintes.

Confira os documentários anunciados:

Katrina

A série em cinco partes prevista para 2025 conta a história do furacão Katrina, que destruiu parte da região litorânea do sul dos Estados Unidos em 2005.

A produção colocará em primeiro plano os eventos cataclísmicos das semanas do desastre em detalhes forenses, ao mesmo tempo em que contextualiza essa narrativa. Além disso, levantará questões contundentes sobre raça nos EUA, muitas das quais permanecem altamente relevantes duas décadas depois.

Tsunami

A série em quatro partes será lançada em 2024, para coincidir com o 20º aniversário do evento titular. Em 26 de dezembro de 2004, o mundo testemunhou o pior desastre natural de todos os tempos, o tsunami no Oceano Índico. Mais de 230.000 pessoas perderam a vida e três milhões de pessoas em 14 países foram afetadas pela tragédia. 

A produção busca um relato mais abrangente e imersivo da trilha de destruição de sete horas do tsunami em dois continentes, 14 países e 8 mil kilômetros.

JFK: One Day In America

60 anos mais tarde, a série de três partes contará a história do assassinato de John F. Kennedy, o presidente dos Estados Unidos, contada em tempo real por quem esteve presente. Usando imagens de arquivo da investigação, gravações de rádio da polícia, transmissões ao vivo e imagens de dezenas de equipes de televisão, os telespectadores ficarão totalmente imersos nos eventos à medida que eles se desenrolam.

Cult Massacre: One Day in Jonestown

A série de três capítulos vai contar a história do maior assassinato/suicídio em massa dos Estados Unidos, contada em tempo real por quem estava lá. Cult Massacre irá explicar como, em 18 de novembro de 1978, mais de 900 pessoas morreram durante um suicídio em massa em um templo de culto liderado por Jim Jones.

A série também apresentará uma extensa coleção de imagens dos próprios sobreviventes de Jonestown – nome da região onde os membros do culto viviam – nos meses que antecederam a tragédia, permitindo uma rara visão do evento.

Never Say Never with Jeff Jenkins

Esta a série documental vai acompanhar o jornalista de viagens Jeff Jenkins, alguém que nunca havia entrado em um avião até os 20 anos, mas assim que o fez, começou a viver de acordo com seu mantra: “a vida começa onde sua zona de conforto termina”. Sua missão é inspirar aqueles que se parecem com ele a viajar sem medo e superar suas limitações para experimentar tudo o que o mundo tem a oferecer. A produção tem previsão de estreia para 2023.

Extraordinary Birder with Christian Cooper

A docussérie, prevista para 2023, segue o observador de pássaros Christian Cooper, que leva o público ao mundo selvagem, maravilhoso e imprevisível dos pássaros. Seja em terrenos rochosos de lava no Havaí em busca de indescritíveis Drepanidinis, caminhando em florestas tropicais em Porto Rico em busca de papagaios ou escalando uma ponte em Manhattan em busca de um falcão peregrino, ele faz o que for preciso para aprender sobre essas extraordinárias criaturas emplumadas.

Restaurants at the End of the World

A série é sobre Kristen Kish, uma chef aventureira, empreendedora e pioneira global, que viaja pelo mundo em busca de pessoas, lugares, cultura e tradições por trás dos restaurantes mais remotos do mundo. De fornecedores locais, fazendeiros e pastores a equipes de cozinha, gerentes e chefs, Kristen vai aos bastidores para conhecer as pessoas, ouvir as histórias e ver o ato de equilíbrio do dia a dia necessário para manter a comida na mesa nos lugares mais remotos da Terra.

Secrets of the Bees e Secrets of the Penguins, de James Cameron

Durante o evento, o diretor de Avatar: O Caminho da Água fez uma aparição surpresa para anunciar mais dois projetos com seu nome. Secrets of the Bees e Secrets of the Penguins serão as novas parcelas da série Secrets, que o cineasta tem em andamento com a NatGeo. A franquia começou em 2021 com O Segredo das Baleias, e continua com Secrets of the Elephants, cujo trailer foi divulgado junto com o anúncio na coletiva.

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário