Natalie Portman confirma possibilidade de retorno a Star Wars

Padme-Amidala-Natalie-Portman Natalie Portman confirma possibilidade de retorno a Star Wars

Natalie Portman interpretou a personagem Padmé Amidala nos três filmes da trilogia prequel de Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma (1999), Episódio II – Ataque dos Clones (2002) e Episódio III – A Vingança dos Sith (2005), desempenhando um papel importante na Saga Skywalker, liderando a resistência contra as Guerras Clônicas e a ascensão do Império Galáctico, e se tornando mãe de Luke e Leia.

Em uma entrevista recente para a GQ, no quadro “Actually Me”, na qual celebridades usam perfis nas redes sociais para interagir com os fãs, Portman aproveitou a oportunidade para responder algumas perguntas relacionadas a Star Wars.

Embora Padmé Amidala tenha aparecido em vários episódios da série animada The Clone Wars, a voz da personagem foi dublada pela atriz Catherine Taber. Natalie Portman não apareceu no universo Star Wars desde a conclusão da trilogia prequel em 2005.

Durante o especial da GQ, Natalie Portman respondeu a uma pergunta de um usuário do Reddit, que questionou sobre a possibilidade de seu retorno à franquia Star Wars.

“Alguma chance de que Padme/Natalie Portman volte para Star Wars? A personagem realmente merece pela forma como foi tratada em A Vingança dos Sith e pela importância geral para a história da trilogia original.”

A pergunta faz referência ao entendimento geral em torno da participação de Padmé na conclusão da trilogia prequel: seu papel é muito reduzido em comparação aos dos Episódios I e II, com grande parte de sua aparição voltada para o romance com Anakin e sua morte iminente que se torna parte fundamental da motivação de Anakin para se voltar para o lado sombrio da Força.

Natalie Portman topa voltar

Padme-Amidala-e-Anakin-Skywalker Natalie Portman confirma possibilidade de retorno a Star Wars

Em resposta, Natalie Portman, usando codinome u/ActuallyNPortman, afirmou que não tem informações sobre um possível retorno à franquia. Ela mencionou que ninguém a abordou para reprisar seu papel como Padmé, mas, se o convite surgir, está disposta a reviver a personagem.

“Eu não tenho informações sobre isso. Ninguém nunca me pediu para retornar, mas estou aberta a isso.”

O retorno de Padmé em live-action seria uma surpresa bem-vinda e não pode ser totalmente descartada no cenário atual de Star Wars em live-action. No ano passado, Hayden Christensen retornou como Darth Vader na série Obi-Wan Kenobi do Disney+ e estará de volta em Ahsoka, que estreia em agosto no streaming.

The Mandalorian fez referência a Padmé

Padme-e-Grogu Natalie Portman confirma possibilidade de retorno a Star Wars

No episódio 4 da terceira temporada de The Mandalorian, vimos que Grogu foi resgatado pelo Jedi Kelleran Beq (Ahmed Best), e a nave utilizada na fuga pareceu familiar para os fãs mais nostálgicos.

A explicação disso veio na Star Wars Celebration 2023, quando Doug Chiang, especialista em efeitos visuais, confirmou que a nave não só veio de Naboo, mas também pertenceu originalmente à rebelde senadora Padmé Amidala, interpretada por Natalie Portman.

Todos os filmes de Star Wars, incluindo a trilogia A Ameaça Fantasma, Ataque dos Clones e A Vingança dos Sith, estão no Disney+.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário