Grogu escapou da Ordem 66 na nave de Padmé Amidala (Natalie Portman)

Padme-e-Grogu Grogu escapou da Ordem 66 na nave de Padmé Amidala (Natalie Portman)

Os fãs de The Mandalorian estão curiosos sobre o passado de Grogu desde a primeira temporada, já que muitos detalhes ainda são desconhecidos. Quem é esse bebê enigmático e por que ele é tão importante? Será que ele nunca vai conseguir falar? Felizmente, o episódio 4 da terceira temporada lança alguma luz sobre parte de sua história.

Enquanto Din Djarin (Pedro Pascal) está em uma de suas aventuras, Grogu fica para trás com a Armeira (Emily Swallow) e resgata memórias terríveis da Ordem 66. Apesar de ser um enjeitado Mandaloriano agora, Grogu já esteve no caminho para se tornar um Jedi, até que Palpatine (Ian McDiarmid) executou seu plano nefasto.

Grogu teve a sorte de ser resgatado pelo Jedi Kelleran Beq (Ahmed Best) e escapar em segurança em um cruzador. Para aqueles que não estão familiarizados com a tradição de Star Wars, aquela nave pareceu ter vindo do planeta Naboo, um local que muitos fãs reconhecerão da trilogia prequela.

No entanto, foi só na Star Wars Celebration deste ano que Doug Chiang, especialista em efeitos visuais, confirmou que a nave não só veio de Naboo, mas também pertenceu originalmente à rebelde senadora Padmé Amidala, interpretada por Natalie Portman. Enquanto falava sobre seu trabalho de redesenhar a nave para a cena de fuga de Grogu, Chiang comentou:

“Isso me trouxe de volta ao círculo completo. Eu senti como se tivesse sido transportado de volta a 2001. Era estranhamente familiar e ainda assim novo, e até construímos o interior da nave de Padmé a partir de um dos meus esboços em 1999”.

Padmé teve alguma participação na fuga de Grogu?

Padme-Amidala Grogu escapou da Ordem 66 na nave de Padmé Amidala (Natalie Portman)

Com a confirmação de Doug Chiang de que os cenários das prequelas foram usados para recriar o cruzador de Padmé para a cena de perseguição em The Mandalorian, surge uma dúvida. Como Kelleran Beq conseguiu embarcar na nave pessoal de Padmé? Dada sua agenda lotada de reuniões do Senado e o envolvimento de seu marido em crimes horríveis, parece improvável que Padmé tivesse tempo para entender o que estava acontecendo e tomar algum tipo de decisão envolvendo uma nave.

De alguma forma, Beq conseguiu a cooperação de seus guardas, que estavam esperando por ele na plataforma de desembarque. Apesar disso, Padmé provavelmente não sabia do plano de Beq de levar Grogu. Vale a pena notar que na época da Ordem 66, ela não sabia da queda da República.

Não está claro se os Jedi assumiram a responsabilidade de comandar a nave de Padmé para transportar Grogu para um local seguro. Dada a urgência dos acontecimentos, é possível que o pessoal de Padmé precisasse aprovar rapidamente que um Jedi agisse dessa forma.

Vale lembrar que esta nave desempenhou um papel significativo na queda de Anakin Skywalker em A Vingança dos Sith, com Obi-Wan embarcando nela para enfrentá-lo na batalha final. Felizmente para Padmé, parece que Kelleran Beq devolveu sua nave a tempo de ela ir até seu marido em Mustafar.

The Mandalorian está disponível só no Disney+.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

7 comentários em “Grogu escapou da Ordem 66 na nave de Padmé Amidala (Natalie Portman)”

  1. “Vale lembrar que esta nave desempenhou um papel significativo na queda de Anakin Skywalker em A Vingança dos Sith, com Obi-Wan embarcando nela para enfrentá-lo na batalha final. Felizmente para Padmé, parece que Kelleran Beq devolveu sua nave a tempo de ela ir até seu marido em Mustafar.”
    ( Na verdade a nave usada por ela para ir a Mustafar foi de outro modelo!!!!) A que aparece na visão da ordem 66 é a do filme A Guerra dos Clones )

    Responder
    • Na primeira temporada foi dito que tinha em torno de 50 anos já.
      Nessa temporada, nesse episódio, tem mais sentido ainda ainda mais na época em que Luke e Leia nasceram.

      Responder
  2. Se a ordem 66 foi quando Anakin se tornou Darth Vader. E o mandaloriano se passa depois de retorno de Jedi. Como grogo pode ser bebê. Não era pra ele ser mais velho e ter quase a idade de yoda. Alguém aí pode ajuda a entender isso.

    Responder
    • Oi Ramon, os 50 anos de Grogu (no início da série) podem parecer muito, mas ele está na infância. Isso se deve à lentidão com que sua espécie se desenvolve. O Mestre Yoda foi até os 900 anos.

      Responder

Deixe um comentário