Kang o Conquistador pode ser “o novo Mephisto” do MCU?


Kang-o-novo-Mephisto-1024x576 Kang o Conquistador pode ser "o novo Mephisto" do MCU?

O quarto episódio de Loki finalmente chegou e trouxe com ele uma grande reviravolta. Algumas das maiores teorias da série envolviam a personagem de Gugu Mbatha-Raw, que interpreta Ravonna Renslayer, a juíza de maior autoridade na AVT depois dos Guardiões do Tempo. O episódio finalmente nos mostrou quem são os supostos líderes da organização, que se revelaram androides automatizados e sem cérebro, como é falado pela própria Sylvie. Mas afinal, quem está por trás da AVT então?

Um dos maiores memes da Marvel nos últimos meses foi a aparição imaginária de Mephisto em WandaVision. O demônio era visto em todos os lugares, apontado como o responsável por todas as armadilhas e tramas que Wanda enfrentou. Descobrimos que tudo foi um plano de Agatha Harkness (Kathryn Hahn), mas não sem antes os fãs delirarem com a possibilidade de verem o capeta.

Em uma entrevista recente ao Polygon, Gugu aproveitou para contar um pouco de sua personagem. É claro que ela foi questionada sobre Kang, que se tornou o assunto mais comentado da internet desde que o último episódio foi ao ar. Jonathan Majors já está confirmado como o vilão em Homem-Formiga 3, mas por que não poderia aparecer em Loki?

Ele seria uma boa explicação para o porquê de Ravonna ter deletado Mobius tão rapidamente, principalmente após dar um belo discurso sobre amizade.

No mesmo episódio, ficamos sabendo também que foi Ravonna quem sequestrou Sylvie de Asgard quando ela ainda era uma criança. Não ficou claro qual foi o evento Nexus que uma menina naquela idade poderia ter causado, mas os próximos episódios devem responder a pergunta.

Na cena em questão, vimos que Ravonna ainda não tinha assumido a posição hierárquica que tem hoje e era apenas mais uma agente da AVT encarregada de recolher Variantes.

Nos quadrinhos, Ravonna Renslayer tem uma grande história de amor com Kang, que serve tanto como seu amante quanto como seu inimigo.  Em sua entrevista, Mbatha-Raw revelou que chegou a ver os quadrinhos para entender a história de Ravonna antes de assumir o papel. Ela confirmou que sabe da relação que sua personagem tem com Kang e que ele chegará ao MCU em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania.

Quando perguntada se poderíamos vê-lo em Loki, ela simplesmente riu e sugeriu que eles podem realmente se juntar no futuro.

“Sim, eu li sobre isso, mas eu também sabia que a informação sobre Kang não seria muito útil para a história que estamos contando em Loki. Foi assim que nossa diretora, Kate Herron, e nosso produtor, Kevin Feige, planejaram a história para mim. Eles me disseram para não ir muito afundo na história dos dois, porque não é sobre essa parte do tempo que estamos lidando. Quem sabe, talvez a gente se encontre no futuro, no passado, não sei. O que é o tempo, na verdade, dentro da AVT? ”.

Mesmo que não tenha confirmado ou negado, Gugu deixou bem claro que não é o momento para Kang chegar e é provável que ele seja o novo Mephisto do MCU.

Loki está em exibição exclusivamente no Disney+.

Mais sobre Loki

Loki | Sophia Di Martino se torna a Celebridade mais popular do IMDb
Para onde Loki foi ao final do episódio 4?
Loki pode ter confirmado Morbius e Blade no Universo Cinematográfico da Marvel
Quem são as Variantes ao final do 4º episódio de Loki?
Marvel anuncia Os Simpsons: O Bem, o Bart e o Loki

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 01/07/2021


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.