Na virada do ano, Star+ remove mais filmes e séries; veja a lista

O-Maior-Amor-do-Mundo Na virada do ano, Star+ remove mais filmes e séries; veja a lista

Com a chegada de 2024, o Star+, serviço de streaming da Disney que está com os dias contados, realizou algumas mudanças em seu catálogo. Nosso monitoramento identificou a remoção de mais algumas séries e filmes, um movimento comum no dinâmico mundo dos streamings, onde licenças expiram e novos conteúdos são rotineiramente adicionados e retirados.

Séries que deixaram o Star+

  • Safe Harbour: Esta série, que entrou para o catálogo do Star+ em janeiro de 2022, permaneceu disponível por quase dois anos. Com sua saída, o drama agora não está presente em nenhum outro serviço de streaming no Brasil, deixando os fãs sem opções para assistir.
  • Shades of Blue: Segredos Policiais: Após a remoção das duas primeiras temporadas no fim de semana, os episódios da terceira temporada também foram retirados. A série, estrelada por Jennifer Lopez e Ray Liotta, atualmente não se encontra disponível em nenhuma plataforma de streaming no Brasil.

Filmes removidos do Star+

  • O Maior Amor do Mundo: Esta comédia romântica de 2016, que conta com um elenco estelar incluindo Jennifer Aniston, Julia Roberts, Kate Hudson, Jason Sudeikis e Timothy Olyphant, foi uma das adições iniciais do Star+ na América Latina. Agora, os fãs podem encontrar o filme na Netflix.
  • Sexo Sem Compromisso: Outra popular comédia romântica, estrelada por Natalie Portman e Ashton Kutcher, marcou presença no Star+ desde junho de 2022. Após cerca de um ano e meio, o filme foi removido, mas ainda está disponível no Globoplay.
  • Colombiana: Em Busca de Vingança: Este thriller de ação, protagonizado por Zoe Saldaña, foi adicionado em março de 2023 e agora deixa o Star+ após pouco mais de nove meses. Os interessados podem assistir ao filme na Netflix e no Globoplay.
  • Sobre Ontem à Noite: Com Kevin Hart, Michael Ealy, Regina Hall, Joy Bryant e Christopher McDonald no elenco, esta comédia romântica estava disponível desde janeiro de 2023. Com sua remoção, o filme agora só pode ser encontrado em plataformas de compra e aluguel como Amazon, Claro Video, Google Play e Apple TV.

A política de comunicação do Star+

Uma questão que se destaca é a falta de comunicação prévia do Star+ aos seus assinantes sobre a remoção de conteúdos. Diferentemente de algumas outras plataformas de streaming, o Star+ não emite avisos sobre a saída iminente de filmes e séries, o que pode causar surpresas desagradáveis aos usuários.

As recentes remoções no Star+ são um lembrete da natureza transitória dos catálogos de streaming. Enquanto alguns títulos saem, novos são adicionados, mantendo a oferta de conteúdo variada. Para os fãs das séries e filmes removidos, resta a opção de buscar em outros serviços ou aguardar um possível retorno ao Star+.

Abaixo estão estão os títulos, imagens e sinopses que estavam cadastradas no Star+. Para conhecer a programação da plataforma em janeiro, acesse:
Lançamentos do Star+ em Janeiro de 2024 | Lista Atualizada

Safe Harbour – Temporada 1

Safe-Harbour-Star-Plus Na virada do ano, Star+ remove mais filmes e séries; veja a lista

Esta série dramática e instigante começa quando cinco amigos partem em uma viagem de iate à Indonésia. O que começa como uma agradável aventura de férias muda inesperadamente quando o grupo se depara com outro barco a apenas um dia de navegação de seu destino. Os amigos vêm em auxílio dos requerentes de asilo em um barco quebrado, mas esse encontro leva a eventos que mudam suas vidas de forma irrevogável.

Shades of Blue – Temporada 3

Shades-of-Blue-Star-Plus Na virada do ano, Star+ remove mais filmes e séries; veja a lista

Jennifer Lopez estrela como a detetive nova-iorquina (e mãe solteira) Harlee Santos, que se envolveu com um grupo de policiais corruptos, aceitando propinas e dinheiro ilegal que ela usa para proporcionar a melhor vida para sua filha. Quando ela é presa pelo FBI e forçada a denunciar seus próprios “irmãos”, ela terá que andar na linha tênue entre amor, lealdade, honra e traição, e tentar mantê-la unida para o futuro de sua filha.

O Maior Amor do Mundo (2016)

image-123 Na virada do ano, Star+ remove mais filmes e séries; veja a lista

Esta é uma comédia comovente com histórias cruzadas sobre mães de diferentes estilos. Jennifer Aniston interpreta Sandy, uma mãe solteira cujo ex-marido se casou novamente com uma mulher muito mais jovem. Julia Roberts interpreta Miranda, uma mulher de sucesso cuja carreira a impediu de ter uma família. Jason Sudeikis interpreta Bradley, um pai solteiro que luta para ser mãe de suas duas filhas. Kate Hudson interpreta Jesse, uma mulher que procura se reconectar com a mãe que ela raramente vê. Essas histórias colidem e se transformam em uma celebração alegre e tocante de todos os tipos de mães.

Sexo Sem Compromisso (2011)

Sexo-Sem-Compromisso-Star-Plus Na virada do ano, Star+ remove mais filmes e séries; veja a lista

Para sair da fossa de seu último relacionamento, Adam (Ashton Kutcher) firma um acordo com Emma (Natalie Portman), uma antiga amiga: os dois irão se relacionar sem compromisso. Para isso funcionar, eles impõem algumas regrinhas. No entanto, as coisas logo começam a sair do controle.

Colombiana: Em Busca de Vingança (2011)

Colombiana-Star-Plus Na virada do ano, Star+ remove mais filmes e séries; veja a lista

Uma jovem se torna uma assassina fria depois de testemunhar o assassinato de seus pais quando criança em Bogotá. Ela trabalha para seu tio como assassina de aluguel durante o dia, mas seu tempo pessoal é gasto em assassinatos de vigilantes que ela espera que a levem ao seu alvo final – o mafioso responsável pela morte de seus pais.

Sobre Ontem à Noite (2013)

Sobre-Ontem-a-Noite-Star-Plus Na virada do ano, Star+ remove mais filmes e séries; veja a lista

Uma releitura moderna da comédia romântica clássica, esta versão contemporânea segue de perto o novo amor de dois casais enquanto eles vão do bar para o quarto para finalmente serem testados no mundo real.

Atualizado em 01/01/2024

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e especialista em entretenimento, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário