Fusão do Disney+ com Star+ vai trazer assinatura mais barata com anúncios

Disney-Plus-Star-Plus-logo Fusão do Disney+ com Star+ vai trazer assinatura mais barata com anúncios

Na semana passada, a Disney anunciou que a plataforma Star+ será encerrada em toda a América Latina, incluindo o Brasil. Essa decisão traz uma fusão com o Disney+, que passará a incorporar o conteúdo do Star+, incluindo a transmissão ao vivo de eventos esportivos da ESPN. Com essa mudança, prevista para o segundo trimestre de 2024, o catálogo do Disney+ na região latino-americana vai praticamente dobrar de tamanho. Agora, novos detalhes sobre a união dos dois serviços de streaming foram revelados.

Quando o Star+ estreou em 2021, o público na América Latina não ficou satisfeito ao saber que teria que pagar por duas assinaturas separadas para ter acesso aos mesmos conteúdos que assinantes de outros países já tinham só no Disney+. Em regiões como Canadá, Japão, Austrália e Europa, o Disney+ conta com uma aba chamada Star, que é basicamente o Star+ menos a programação ao vivo da ESPN.

Felizmente, a partir do segundo trimestre de 2024, o Disney+ na América Latina passará a ser praticamente igual ao das outras regiões citadas. Na verdade, pode ser até melhor, já que terá a vasta programação ao vivo da ESPN, que não é oferecida dentro do Disney+ no restante do mundo.

Novidade: Assinatura mais acessível com anúncios no Brasil

De acordo com novas informações obtidas pelo Deadline, a mudança foi programada para coincidir com o lançamento da nova opção de assinatura do Disney+ com anúncios na América Latina. Esse modelo de subscrição mais econômica, já disponível nos Estados Unidos há cerca de um ano e desde novembro na Europa e Canadá, oferece um plano mais acessível, porém com a inclusão de anúncios durante a transmissão do conteúdo e algumas limitações, como você vê mais abaixo no quadro comparativo.

Estimativa de preços

No Brasil, o Disney+ custa atualmente R$ 33,90 ao mês ou R$ 279,90 por ano. Já o Star+, que será descontinuado, tem o preço de R$ 40,90/mês e R$ 329,90/ano. Há ainda a opção do Combo+, nome do pacote contendo Disney+ e Star+, por R$ 55,90 mensais, sem opção anual.

Com base nesses valores, e considerando que o preço da Netflix em seu plano mais caro no Brasil é o mesmo do Combo+, faz sentido pensar que a mensalidade da assinatura completa sem anúncios não ficará muito diferente disso: R$ 55,90.

Partindo dessa estimativa, e considerando que o valor da subscrição mais barata com anúncios na Europa varia entre 45% e 66% da opção de mensalidade mais cara, podemos estimar um preço de assinatura com anúncios no Brasil entre R$ 25 e R$ 35. Novamente, são apenas suposições. Detalhes oficiais sobre a fusão do Disney+ com o Star+ na América Latina, incluindo preços e a data exata da transição, serão anunciados posteriormente.

Opções de assinatura

Pegando a Europa como exemplo, há três opções de assinatura: Standard with Ads (Padrão com Anúncios), Standard (Padrão) e Premium. A primeira é a única que possui anúncios, com qualidade de vídeo limitada a Full HD 1080p, áudio 5.1, duas telas simultâneas e sem opção de download para assistir offline.

A Standard não apresenta anúncios e permite downloads, mantendo a mesma qualidade de vídeo e número de telas simultâneas. Já a Premium oferece a melhor qualidade de vídeo (4K UHD & HDR), quatro telas simultâneas, opção de download e áudio Dolby Atmos, tudo sem anúncios.

Standard with AdsStandardPremium
AnúnciosSimNãoNão
Qualidade de vídeoFull HD 1080pFull HD 1080p4K UHD & HDR
Telas simultâneas224
DownloadsNãoSimSim
Áudio5.15.1Dolby Atmos

Uma informação importante para os pais é que os perfis intantis nunca exibem propagandas. De acordo com a Central de Ajuda oficial da Disney, perfis para usuários menores de 18 anos recebem publicidade apropriada para esse público e perfis de pessoas com 18 anos ou mais recebem anúncios personalizados com base no que foi ou está sendo assistido, a região do acesso, entre outros fatores.

Impacto no Brasil

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Essa integração e a nova opção de assinatura representam um passo significativo para a Disney na América Latina, alinhando-se às práticas globais da empresa e oferecendo uma experiência mais unificada aos seus assinantes. Com a inclusão da programação esportiva ao vivo e um catálogo expandido, o Disney+ se posiciona como uma opção ainda mais atraente para o público brasileiro e latino-americano.

Na data da publicação deste artigo, nosso levantamento aponta que o Disney+ conta com 444 séries, 936 filmes e 172 curtas. No Star+, são 361 séries e 868 filmes, sem categorização de curtas-metragens. Portanto, após a incorporação do catálogo do Star+, o Disney+ passará a contar com cerca de 800 séries, 1800 filmes, além dos mesmos 172 curtas. Obviamente, esses números refletem a realidade de hoje. Com a adição e remoção de títulos toda semana, a quantidade vai variar, mas já é possível termos uma boa ideia do tamanho do Disney+ na América Latina em 2024.

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Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e escreve sobre entretenimento há mais de 12 anos, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

9 comentários em “Fusão do Disney+ com Star+ vai trazer assinatura mais barata com anúncios”

    • Blz,mais estou com medo em relação ao mercado livre. Você paga 18,90 por mês no Meli+ e ganha 100% de graça no Disney+ e no Star+,quando essa “fusão” acontecer,o que vai rolar entre o mercado livre e a Disney? Será que vamos ter a Disney+ junto com a star+ com anúncios? Ou teremos o “Premium”,bem,esse é meu medo,ou talvez nem parceria ente mercado livre e Disney exista mais.

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  1. Eu tenho o Combo Star+ e Disney
    Via MERCADOLIVRE e como vai ficar?
    O MERCADOLIVRE vai deixar de oferecer o COMBO ?

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    • Antonio, ainda não há nenhuma notícia oficial sobre isso. O certo é que o Mercado Livre vai parar de oferecer o Combo+, afinal o Star+ não vai mais existir. Considerando que tudo o que está no Star+ será migrado para o Disney+, imaginamos que tudo permaneça parecido em termos de parceria com o Meli+, exceto que vão tirar o nome Star+ da lista de benefícios e vão ter que definir qual é a assinatura oferecida (com ou sem anúncio).

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  2. Vai continuar com meli+, pq o valor final não será alterado. Vai ficar ruim pra quem só assina um dos dois serviços (Disney+ ou Star+).

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