Mulher-Hulk menciona os X-Men pela primeira vez na história do MCU

X-Men-Dias-de-um-Futuro-Esquecido Mulher-Hulk menciona os X-Men pela primeira vez na história do MCU

Mulher-Hulk: Defensora de Heróis chegou ao final da temporada nesta quinta-feira (13), e fez de um jeito que nem as mentes dos fãs mais criativos imaginariam. A série de Tatiana Maslany, que se destacou por trazer o gênero de comédia ao MCU, usou e abusou da quebra da quarta parede, mas o último episódio deixou todo mundo de queixo caído.

[AVISO] Spoilers de Mulher-Hulk a seguir.

Quando Todd, o chefe da Inteligência, se transforma em um Hulk, Jennifer decide que já deu, e pausa a série para invadir a interface do Disney+ e os escritórios da Marvel Studios, exigindo um novo final. Isso a leva a uma conversa frente a frente com K.E.V.I.N., a Inteligência Artificial responsável por todas as decisões no MCU.

Jennifer Walters também quer os X-Men no MCU

Durante esta sequência inimaginável, além de sugerir várias alterações, Jen aproveita para criticar alguns clichês e tentar obter respostas do robô sobre o que está por vir no Universo Cinematográfico da Marvel, fazendo a pergunta que não sai da mente dos fãs:

Oh, e quando vamos ver os X-Men?” ela pergunta, antes de olhar para a câmera e mandar um joinha para o público.

Jennifer-Walters-fazendo-joinha Mulher-Hulk menciona os X-Men pela primeira vez na história do MCU
Jennifer Walters também quer saber quando os X-Men vão chegar ao MCU

Embora sirva principalmente como uma piada, essa linha realmente constitui um marco importante para a franquia, pois esta é a primeira vez que o nome da lendária equipe de super-heróis é mencionada no MCU.

Apesar de não haver um reboot dos X-Men na lista de próximos lançamentos da Marvel, o MCU recentemente fez um grande progresso na introdução dos mutantes em seu cânone, com a revelação de Kamala Khan em Ms. Marvel, a variante do Professor X em Doutor Estranho 2, o retorno confirmado de Hugh Jackman como Wolverine em Deadpool 3, e a própria série da Mulher-Hulk fazendo referência a “um homem com garras de metal brigando em um bar”.

É frustrante não ter um projeto live-action confirmado dos X-Men, mas Jennifer Walters certamente ajudou a dar um passo adiante para trazê-los de volta, deixando claro que a Marvel está totalmente ciente do desejo dos fãs.

A primeira temporada completa de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis está disponível para transmissão no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário