Moon Knight: Série pode introduzir o primeiro vampiro do MCU (e não é Blade)


Cavaleiro-da-Lua-Moon-Knight-Marvel-1-1024x576 Moon Knight: Série pode introduzir o primeiro vampiro do MCU (e não é Blade)

Muitas são as novidades envolvendo as próximas produções que chegarão ao Universo Cinematográfico da Marvel. Além dos lançamentos marcados ainda para 2021, como a série do Gavião Arqueiro e Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, o estúdio de Kevin Feige lançará diversas produções em 2022, tanto no formato de séries como no tradicional padrão de longa-metragem.

Uma das produções mais aguardadas é a série do Cavaleiro da Lua, Moon Knight, que, apesar de não ter recebido um título oficial em português, é provável que siga a tradução literal, como vem acontecendo com outras séries e filmes do MCU. O seriado terá Oscar Isaac como o protagonista e Ethan Hawke já foi anunciado como o vilão principal, mesmo que seu papel ainda não tenha sido revelado.

Uma das maiores teorias dos fãs diz que Hawke poderá interpretar o Dracula, um dos vampiros mais famosos e lendários das histórias da Marvel Comics, senão o maior deles. As hipóteses envolvendo o sugador de sangue ganharam ainda mais força depois que uma certa cena pós-créditos foi exibida recentemente, confirmando a presença de Blade pela primeira vez no MCU. Mas e se Hawke realmente for um vampiro, diferente de Dracula como estamos imaginando?

Conheça Morlun

Nos quadrinhos, Morlun é um dos principais inimigos do Homem-Aranha e, ao lado de sua família, o vilão já chegou a usar seus poderes para viajar entre dimensões e caçar todas as versões de Peter Parker que conhecemos. A história de Morlun também cruza com a do Pantera Negra, cuja sequência será lançada em 2022 nos cinemas.

Morlun-e-o-Homem-Aranha Moon Knight: Série pode introduzir o primeiro vampiro do MCU (e não é Blade)
Morlun e o Homem-Aranha

Depois de ser derrotado mais uma vez, o vampiro é ressuscitado por um grupo de seguidores e, para se fortalecer, tenta extrair a força vital do totem do Pantera Negra, algo que iria enfraquecer muito Wakanda. O começo de seu plano envolve Morlun literalmente comendo o Homem-Gorila, um adversário antigo de T’Challa. Felizmente, Shuri consegue enviar o antagonista para o limbo.

Motivo do sigilo

Caso a Marvel decida usar mais um vilão do Homem-Aranha na série do Cavaleiro da Lua, isso poderia explicar o porquê do personagem de Hawke estar sendo mantido em sigilo absoluto, afinal, o filme do Aranha só chegará aos cinemas este ano.

Outro fator que vem corroborando para teorias envolvendo Morlun é o fato de que Moon Knight irá lidar diretamente com elementos mitológicos, afinal, Marc Spector é um avatar de Khonshu e há quem acredite que a série trará referências a Osiris e Ra, além de outras divindades sagradas.

Nas histórias de Morlun, ele faz parte de um grupo de vampiros caçadores de totems, que usam a energia vital incorporada nos objetos para sobreviver. Dessa forma, caso Moon Knight realmente lide com artefatos arqueológicos, a história de Morlun se encaixaria.

Moon Knight tem previsão de chegar ao Disney+ em 2022, ainda sem data específica.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 09/11/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.