Michelle Yeoh destaca a importância cultural de A Jornada de Jin Wang

Michelle-Yeoh-em-A-Jornada-de-Jin-Wang Michelle Yeoh destaca a importância cultural de A Jornada de Jin Wang

Michelle Yeoh falou sobre a produção da série A Jornada de Jin Wang e lembrou da importância da história que está sendo contada. A comédia de ação e fantasia estreou no Disney+ nesta quarta-feira (24) e acompanha Jin Wang, um aluno do ensino médio que não se encaixa com seus colegas, mas, quando conhece um estudante de intercâmbio, Wei-Chen, é inesperadamente lançado em uma batalha entre deuses chineses míticos. Criado por Kelvin Yu, o seriado já conta com todos os episódios da primeira temporada na plataforma.

Além de trazer uma clássica história para o streaming da Disney, A Jornada de Jin Wang conta com duas das maiores estrelas da atualidade: Ke Huy Quan e Michelle Yeoh.

Em uma entrevista com a Yahoo!, a atriz ganhadora do Oscar elogiou a produção pela sua forma respeitosa de tratar vários aspectos da cultura chinesa, enaltecendo a importância da série e uma das lições que pode ser extraída.

Tivemos que ser muito respeitosos”, disse Yeoh. “A Deusa da Misericórdia não luta. Ela olha para você com amor e compaixão. E ela revida [o antagonista Niu Mowang], mas para ficar bem ciente, ela não bate nem o soca. Isso era algo que não queríamos que a Deusa da Misericórdia fizesse. Ela o está distraindo. Ela o está afastando. Mas, ao mesmo tempo, ela precisa ensinar uma lição a ele ou esperar poder dar uma lição a ele”.

Michelle Yeoh explica as inspirações míticas da série

A-Jornada-de-Jin-Wang Michelle Yeoh destaca a importância cultural de A Jornada de Jin Wang

As figuras mitológicas de A Jornada de Jin Wang são originárias de histórias que remontam à China do século XVI em um romance de Wu Cheng’en intitulado Jornada ao Oeste. Considerado um clássico da literatura chinesa, o texto é um relato ficcional da peregrinação do monge budista Xuanzang do século VII à Índia em busca de antigas escrituras.

Foi uma bela oportunidade de mostrar esta deusa muito icônica e reverenciada que tive em minha vida por causa de minha avó e minha mãe e dar a ela uma releitura do século 21”, explicou Yeoh. “A personagem poderia estar andando entre nós porque ela está lá para ouvi-lo, para ajudá-lo, e foi isso que realmente achei muito impressionante na série, além da ação e toda a loucura”.

Nossa cultura, nossa herança, é tão rica em história e beleza. Por que não queremos aprender mais sobre isso?”, ela finalizou.

Descrição detalhada de A Jornada de Jin Wang

A-Jornada-de-Jin-Wang-DisneyPlus Michelle Yeoh destaca a importância cultural de A Jornada de Jin Wang

A Jornada de Jin Wang, uma adaptação para série da graphic novel inovadora de Gene Luen Yang, conta a história de Jin Wang, um adolescente americano comum que tem seus planos de ser aceito socialmente prejudicados com a chegada de Wei-Chen Sun, um estudante estrangeiro.

Enfrentando a politicagem do ensino médio, um meme racista que viraliza de um programa de TV dos anos 90 e o excêntrico garoto novo que não larga do seu pé, Jin vê sua reputação e seus planos para entrar para o time de futebol abalados. Mas ao conhecer melhor Wei-Chen, Jin descobre que ele é filho de Sun Wukong, o legendário Rei Macaco, da mitologia chinesa.

Quando Wei-Chen pede que Jin o ajude a achar um suposto Quarto Rolo, Jin precisa encarar os problemas do Céu e do ensino médio e, com isso, acaba descobrindo sua identidade. Nessa história que envolve família, comédia e muitos golpes de Kung-Fu, Jin entende que seu poder reside em ser ele mesmo.

A primeira temporada completa de A Jornada de Jin Wang já está disponível no Disney+.

Atualizado em 24/05/2023

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário