Michael B. Jordan apoia Angela Bassett após polêmica no Oscar

Angela-Basset-e-Michael-B-Jordan Michael B. Jordan apoia Angela Bassett após polêmica no Oscar

Michael B. Jordan ainda está chateado porque Angela Bassett não levou prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante no Oscar por sua interpretação da Rainha Ramonda em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre. Conhecido por suas atuações como Killmonger na Marvel e Adonis na trilogia Creed, o ator ficou surpreso quando Jamie Lee Curtis ganhou por Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo.

Logo depois, Jordan e seu colega de Creed III, Jonathon Majors, estiveram no palco juntos para apresentar o Oscar de Melhor Fotografia. Mas antes que eles começassem, Jordan repetiu uma fala do seu personagem no primeiro Pantera Negra para Bassett “Ei, tia“, seguido por Majors, que complementou: “Nós amamos você“.

Apesar do carinho da dupla, o comportamento da atriz no momento em que a vencedora foi anunciada gerou muitas críticas, pois as concorrentes aplaudiram e comemoraram a conquista de Jamie Lee Curtis, menos Angela, que ficou visivelmente frustrada e logo viralizou quando as câmeras registraram sua reação.

Os fãs de Angela Bassett continuam apoiando e elogiando a atriz desde a cerimônia do 95º Oscar, e Michael B. Jordan também não parou. No Twitter, ele compartilhou uma imagem criada pelo designer gráfico IV, e a montagem representa a estrela de Wakanda Para Sempre perfeitamente.

A arte mostra personagens icônicas retratadas por Bassett, incluindo a Rainha Ramonda no MCU, Reva Deveraux em Os Donos da Rua (1991) e a protagonista titular em Tina – A Verdadeira História de Tina Turner (1993), que rendeu a ela sua primeira indicação ao Oscar.

A postagem de Michael B. Jordan foi mais uma homenagem à atriz e tudo o que ela conquistou em sua longa carreira. Ninguém tem dúvidas que ela é incrivelmente talentosa e merece todos os elogios.

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre está no Disney+.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário