Reação polêmica de Angela Bassett ao perder o Oscar viraliza

Angela-Basset Reação polêmica de Angela Bassett ao perder o Oscar viraliza

A noite do Oscar 2023 ficará marcada por diversos momentos emocionantes e surpreendentes, mas uma das reações que mais chamou a atenção foi a de Angela Bassett. A atriz, que interpretou a Rainha Ramonda em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, era uma das favoritas na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante, mas acabou perdendo o prêmio para Jamie Lee Curtis, que atuou no filme Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo.

A derrota de Bassett foi uma grande surpresa, já que a atriz havia vencido a mesma categoria no Globo de Ouro deste ano, se tornando a primeira estrela da Marvel a ganhar prêmios em categorias de atuação no evento. Além disso, Pantera Negra 2 é uma produção de destaque, que mais uma vez trouxe representatividade e diversidade para o cinema.

No momento do anúncio da vencedora, todas as outras atrizes concorrentes aplaudiram, menos Angela Bassett, que demonstrou frustração por perder o prêmio. A reação da atriz foi capturada pelas câmeras e rapidamente se tornou viral nas redes sociais, gerando uma série de comentários e debates.

Confira:

Alguns apontaram falta de profissionalismo, enquanto outros acreditam que, se tivesse acontecido o inverso, Jamie Lee Curtis teria vibrado com a conquista da colega de profissão. De outro lado dos argumentos, fãs defendem que ela não deveria fingir que estava feliz, pois queria muito conquistar o prêmio.

Embora seja compreensível que ela tenha se sentido desapontada por não ter vencido o prêmio, é importante lembrar que o Oscar é uma premiação subjetiva e que nem sempre os favoritos acabam sendo os vencedores. Além disso, a presença da atriz e sua atuação em Wakanda Para Sempre são uma fonte de orgulho para a comunidade negra e para o cinema como um todo.

Vale destacar que, apesar da derrota de Angela, o filme da Marvel ainda teve um motivo para comemorar. A figurinista Ruth E. Carter venceu a categoria de Melhor Figurino pelo trabalho realizado no filme, repetindo o sucesso que havia conquistado em 2019 com Pantera Negra. O prêmio é um reconhecimento merecido para o talento e criatividade de Carter, que criou figurinos icônicos e marcantes para o universo de Wakanda.

A reação de Angela Bassett ao perder o Oscar pode ter sido um momento de frustração, mas não deve diminuir a importância de sua atuação. O filme e seus artistas são uma prova da diversidade e qualidade do cinema contemporâneo e merecem ser celebrados.

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre está disponível no Disney+.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário