Michael B. Jordan ainda está chateado porque Angela Bassett não levou prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante no Oscar por sua interpretação da Rainha Ramonda em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre. Conhecido por suas atuações como Killmonger na Marvel e Adonis na trilogia Creed, o ator ficou surpreso quando Jamie Lee Curtis ganhou por Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo.
Logo depois, Jordan e seu colega de Creed III, Jonathon Majors, estiveram no palco juntos para apresentar o Oscar de Melhor Fotografia. Mas antes que eles começassem, Jordan repetiu uma fala do seu personagem no primeiro Pantera Negra para Bassett “Ei, tia“, seguido por Majors, que complementou: “Nós amamos você“.
Apesar do carinho da dupla, o comportamento da atriz no momento em que a vencedora foi anunciada gerou muitas críticas, pois as concorrentes aplaudiram e comemoraram a conquista de Jamie Lee Curtis, menos Angela, que ficou visivelmente frustrada e logo viralizou quando as câmeras registraram sua reação.
Os fãs de Angela Bassett continuam apoiando e elogiando a atriz desde a cerimônia do 95º Oscar, e Michael B. Jordan também não parou. No Twitter, ele compartilhou uma imagem criada pelo designer gráfico IV, e a montagem representa a estrela de Wakanda Para Sempre perfeitamente.
A arte mostra personagens icônicas retratadas por Bassett, incluindo a Rainha Ramonda no MCU, Reva Deveraux em Os Donos da Rua (1991) e a protagonista titular em Tina – A Verdadeira História de Tina Turner (1993), que rendeu a ela sua primeira indicação ao Oscar.
A postagem de Michael B. Jordan foi mais uma homenagem à atriz e tudo o que ela conquistou em sua longa carreira. Ninguém tem dúvidas que ela é incrivelmente talentosa e merece todos os elogios.
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre está no Disney+.