Não há como negar que o Universo Cinematográfico da Marvel está muito mais promissor do que o DCEU atualmente. As discussões sobre qual franquia é melhor sempre existiram e vão continuar existindo, mas um recente tweet viralizou ao apontar com precisão como o MCU consegue entregar o que os fãs gostariam de ver, enquanto o Universo Estendido DC perde ótimas oportunidades.
O usuário @tonygoldmark chamou a atenção no Twitter quando comparou uma personagem menor, mas que virou sensação imediata ao estrear no quarto episódio de Mulher-Hulk: Defensora de Heóis, com o tratamento dado pela Warner Bros. Discovery ao retorno de Michael Keaton, o ícone da DC, no filme cancelado da Batgirl.
“Marvel: Nós introduzimos uma caricatura engraçada de uma mulher rica e bêbada irritante e os fãs a amam.
DC: Fizemos um filme em que Michael Keaton retorna como Batman, mas depois o destruímos por algum motivo.”
A personagem do MCU a quem ele se refere é, obviamente, Madisynn, que imediatamente virou queridinha dos fãs. Como o tweet aponta, este é um exemplo de como pequenas decisões que a Marvel Studios toma se tornam sucesso.
O filme em que Michael Keaton retornaria como Batman é Batgirl, estrelado por Leslie Grace e Brendan Fraser e que seria lançado no HBO Max, mas foi engavetado, mesmo depois de terminar as filmagens e estar em fase final de pós-produção.
O autor do tweet viral continuou explicando seu ponto de vista:
“A Marvel continua tomando decisões que parecem idiotas na superfície, mas acabam sendo brilhantes, e a DC continua tomando decisões que parecem brilhantes na superfície, mas encontram uma maneira de ser idiotas.”
Quando a notícia do cancelamento de Batgirl surgiu, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, ofereceu seu apoio aos diretores com uma mensagem após a triste notícia.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus