Mauricio de Sousa terá sua história contada em filme da Disney


Mauricio-de-Sousa-Filme-Disney-1024x576 Mauricio de Sousa terá sua história contada em filme da Disney

Mauricio de Sousa, o ídolo de várias gerações, terá sua história transformada em filme. O anúncio foi feito pelo próprio cartunista nas redes sociais, que usou uma foto da década de 1980 para compartilhar a novidade e informar que a produção será uma parceria entre a Disney e a MSP – Mauricio de Sousa Produções.

O criador da Turma da Mônica revelou que o filme vai se chamar Mauricio de Sousa – O Realizador de Sonhos, terá a direção de Pedro Vasconcellos e o lançamento está previsto para 2023.

Vale lembrar que Mauricio de Souza está no Disney+. O cartunista, escritor e empresário, que também é membro da Academia Paulista de Letras, protagoniza um episódio de uma hora e meia na docussérie Bios: Vidas que Marcaram a Sua, da Nat Geo, conduzido por Fabio Porchat.

Mauricio de Souza completou 86 anos de idade nesta semana, em 27 de outubro. Nascido em Santa Isabel, São Paulo, ele passou a infância em Mogi das Cruzes, até os 19 anos, quando se mudou para a capital e começou a trabalhar como ilustrador no jornal Folha da Manhã. Em 1959 criou seu primeiro personagem, o cãozinho Bidu, para tiras em quadrinhos. Em 1970 lançou a revista Mônica, personagem inspirada em sua filha. Atualmente suas criações chegam a 50 países, batendo a marca de 1 bilhão de publicações, com livros, DVDs, revistas e produtos com os personagens.

Mauricio de Sousa – O Realizador de Sonhos estreia em 2023.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 29/10/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.