Marvel revela idade real de Carol Danvers e deixa os fãs confusos

Carol-Danvers-Capita-Marvel-idosa Marvel revela idade real de Carol Danvers e deixa os fãs confusos

A Marvel finalmente confirmou a idade da Capitã Marvel, interpretada por Brie Larson, mas é um pouco diferente do que os fãs imaginavam. Com As Marvels prestes a chegar nos cinemas em novembro, o marketing do filme segue se intensificando, como a divulgação de vídeos de bastidores e entrevistas com a equipe feitas durante a fase de gravações. Dessa forma, algumas novas informações sobre as personagens centrais acabam sendo compartilhadas, e uma delas surpreendeu o público.

Em uma publicação oficial no Twitter da conta da Marvel Índia, uma imagem revelou que a Carol Danvers do MCU tem, na verdade, mais de 60 anos de idade em termos humanos. A publicação não dá uma idade específica e mostra apenas “60+” em um post promocional sobre as faixas etárias de alguns heróis, que diz “Idade é só um número”. Mesmo assim, o número referente à Capitã Marvel ainda foi um pouco chocante para os fãs.

Por que o público ficou confuso com a idade de Carol Danvers?

A idade revelada pela Marvel gerou um pouco de confusão entre os fãs, já que nenhuma teoria do ano de seu nascimento parece alcançar essa estimativa. Acredita-se, a princípio, que Carol tenha a mesma idade que Brie Larson tinha quando começou a interpretá-la: 28 anos.

Essa hipótese considera os eventos do primeiro filme, que se passam em 1995, e também se correlaciona com o histórico de Danvers, estabelecendo que a personagem nasceu por volta de 1967. 

Em Vingadores: Ultimato, que se passa inicialmente em 2018, ela teria 51 anos. Mais tarde, há um salto temporal de cinco anos para 2023, e é aí que o resto do filme se passa, o que significa que Carol tem agora 56 anos. As Marvels é ambientado em 2025, fazendo com que ela tenha 58 anos no momento atual da franquia.

Contudo, ainda há alguns fãs que acreditam que Danvers pode ter nascido poucos anos antes, em 1965. Mesmo assim, isso não colocaria a personagem na faixa dos 60+. Por isso, parte do público estranhou a matemática falha da faixa etária da heroína divulgada por um canal oficial da Marvel, e muitos questionaram como o tweet ainda não foi deletado.

Até o momento, a informação não foi esclarecida pelo estúdio.

As Marvels tem estreia marcada para o dia 10 de novembro.

Atualizado em 26/09/2023

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário