Marvel pode ter primeiro personagem não-binário na série da Coração de Ferro


Marvel-Studios-bandeira-Nao-Binario Marvel pode ter primeiro personagem não-binário na série da Coração de Ferro

Desde que lançou suas primeiras produções, a Marvel Studios enfrentou grandes críticas em relação ao conceito de diversidade. Foi apenas em Loki, por exemplo, que tivemos o primeiro personagem protagonista abertamente bissexual, mesmo com o MCU existindo desde 2008, com a criação do primeiro filme do Homem de Ferro. Nos últimos anos, o estúdio vem intensificando a representatividade, e em Eternos foi apresentado o primeiro casal gay do Universo Cinematográfico da Marvel, formado por Phastos e seu marido.

Ainda este ano, Thor: Love and Thunder deve mostrar a Valquíria de Tessa Thompson procurando por uma rainha, enquanto rumores sugerem que The Marvels irá confirmar o relacionamento entre Carol Danvers e Maria Rambeau, personagens de Brie Larson e Teyonah Parrish, respectivamente. Os fãs torcem pelo casal desde que o filme foi lançado, mas ainda nada foi confirmado oficialmente.

O estúdio de Kevin Feige continua ampliando seu elenco, inserindo personagens originais e criando versões alternativas dos heróis e vilões dos quadrinhos que conhecemos. Em 2021, a Marvel trouxe seu primeiro filme protagonizado por um herói asiático (bem como boa parte do elenco), com Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. Também no ano passado vimos suas primeiras atrizes surdas, que chegaram com a Makkari de Lauren Ridloff em Eternos e a Echo de Alaqua Cox em Gavião Arqueiro.

Coração de Ferro

Agora, o famoso insider Daniel Richtman, conhecido por sempre divulgar informações privilegiadas sobre as grandes produções de Hollywood, compartilhou novas informações de elenco de Ironheart, série da personagem Coração de Ferro dos quadrinhos. Através de seu perfil no Patreon, ele informou que a Marvel Studios está escalando o primeiro grande personagem não-binário do MCU, que irá  desempenhar um papel em todos os seis episódios da série.

Não-binário é um termo usado para descrever pessoas que sentem que seu gênero não pode ser definido entre feminino e masculino. De acordo com o informante, a chamada de elenco da Marvel é para um ator não-binário, genderqueer ou gênero fluido, na faixa dos 20 ou 30 anos. O personagem é descrito como “extremamente inteligente, astuto e equilibrado”.

A data oficial de lançamento de Ironheart ainda não foi divulgada, mas sabemos que a personagem será interpretada por Dominique Thorne. Antes de aparecer em sua própria série, a Coração de Ferro será introduzida no filme Pantera Negra: Wakanda Para Sempre.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 17/03/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.